A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OS CHACRAS E A ESTRUTURA SETENÁRIA DO HOMEM

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OS CHACRAS E A ESTRUTURA SETENÁRIA DO HOMEM"— Transcrição da apresentação:

1 OS CHACRAS E A ESTRUTURA SETENÁRIA DO HOMEM
ESDE – FASE 2D - AULA 10 – TEMA ESPECIAL

2 Introdução Antes de mais nada, é necessário saber que não somos apenas um corpo físico. Tal como todos os sistemas do Universo, o Ser Humano é um ser energético e, mais do que isso, ele é um verdadeiro transformador de energia.   O ser humano é composto por vários corpos, desde o mais denso (Físico) ao mais sutil (Causal), por Centros Energéticos (Chacras), por Canais (Nádis), Meridianos, Órgãos, Glândulas, Músculos, Plexos de Nervos, etc.  

3

4 ENERGIA VITAL O Fluido Vital é um tipo de energia de vida que o corpo de qualquer ser vivo produz, proveniente de diversas fontes como o ar, a água, os alimentos e o sol, estando o nosso estado de saúde dependente do maior ou menor grau de harmonia e fluidez dessa energia. A Energia Vital é única, chamada por diversos nomes conforme as localidades que as empregam. "Prana" para os Indus, "Ki" para os Japoneses, "Chi" para os Chineses, "Baraka" para os Islâmicos, "Orgônio" para Wilhelm Reich, "Energia Cósmica" para os Brasileiros, "Energia Bioplasmática" para os Russos, "Mana" para os Kahunas, "Ruach" para os Judeus, "Elan Vital" pelos Franceses, "Pneuma" pelos Gauleses, "Orenda" pelos Índios da América do Norte, "Ka" pelos antigos Egípcios e assim sucessivamente. Embora seja a mesma, existem diversas formas de canalizá-la, dai a Cura Prânica, Johrei (Igreja Messiânica), Passe Espírita e Magnetismo (Religião Espírita) e outras.

5 OS CHACRAS Os Chacras são vórtices, centros energéticos, por onde entra e sai a Energia Vital. Em Sânscrito, Chacra significa "roda“. Quando eles estão inativos assemelham-se a rodas; quando despertam, eles tomam a aparência de uma flor (lótus) aberta, irradiante, colorida pela freqüência da energia das pétalas. Cada Chacra está associado (por similaridade vibratória) a uma parte de nós mesmos, a uma parte da nossa consciência, a um dos nossos corpos sutis, a uma cor, a uma nota musical, determinados órgãos, funções e sistemas físicos, glândulas, plexo de nervos, a um dos nossos sentidos, a um dos elementos (Terra, Fogo, Água, Ar, Éter).  

6 CHACRAS MAIORES Os Chacras maiores são em número de sete (A contagem é feita sempre de baixo para cima): Denominação: Centro básico, fundamental ou raiz (Sânscrito: Muladhara) Centro genésico ou sexual (Sânscrito: Swadhisthana) Centro umbilical, gástrico ou Plexo solar (Sânscrito: Manipura) Centro cardíaco (Sânscrito: Anahata) Centro laríngeo (Sânscrito: Vishuddha) Centro frontal ou cerebral (Sânscrito: Ajna) Centro coronário (Sânscrito: Sahashara)

7 REPRESENTAÇÃO DOS CHACRAS COM OS 3 NÁDIS PRINCIPAIS

8 Além destes, alguns outros são destacados nos estudos sobre Chacras: o centro esplênico (na altura do baço) e o centro umeral (nas costas, na região do pulmão esquerdo). Um Chacra é determinado pela interseção de vários nadis (canais por onde circula a energia). Sabemos que existem mais de nadis (os mais importantes são Sushumna, Ida e Pingala), portanto, é fácil ter uma idéia de quantos Chacras existem no corpo humano. Alguns muito pequenos, e cada um com uma função muito específica, correspondendo diretamente a certos órgãos, glândulas e tipos de emoções.

9 Os Chacras estão todos interligados e ficam desequilibrados tanto por "excesso", como por "defeito", ou seja, por hiperatividade ou atividade reduzida. O descontrole ou obstrução do chacra pode atingir nossa energia vital e nosso psiquismo, trazendo conseqüências para a saúde e a vida. Já o seu bom funcionamento estimula o auto-conhecimento e a realização não só na vida material como espiritual. A maior parte das vezes os desequilíbrios são provocados por bloqueios que têm origem nas emoções; porém, é preciso compreender que o processo também é inverso. Este processo está intimamente relacionado com a nossa consciência, e é por isso muito importante realçar que não são os exercícios "exaustivos" para alinhar Chacras que fazem aumentar o nosso nível de consciência, mas é exatamente o inverso: quanto maior é o nosso nível de consciência, mais harmoniosamente funcionam os nossos Chacras.  

10 Chacra Raiz (1º) - MULADHARA ("Base e fundamento"; "Suporte")
Segurança Este Chacra, também conhecido como básico, está situado na base da coluna e encontra-se associado às glândulas supra-renais. Também está relacionado com a parte inferior do corpo, os pés, o ancoramento e os instintos físicos. É através dele que plantamos os nossos pés no chão e nos relacionamos com o mundo físico. É responsável pela absorção de energia da terra (energia telúrica, geoenergia, kundalini). Localização: Base da Espinha. Cor: Vermelho. Elemento: Terra. Funções: Traz vitalidade para o corpo físico. Chacra obstruído: É o "homem invisível", a pessoa de baixa vitalidade, enfermiça, parece que "não está aqui". Aérea, evita a realidade, não consegue levar seus projetos adiante, nem se sustentar, não se organiza na vida material, sua energia está faltando porque está distante de sua natureza animal. Chacra descontrolado: O sujeito fica ligado demais à matéria, alimenta a inveja, a cobiça, avareza, fica preso aos prazeres da vida material. Quer ostentação.

11 Chacra Sexual ou Genésico (2º) - SWADHISTANA ("Morada do Prazer")
O Chacra sexual situa-se na região do baixo ventre e trabalha com a energia sexual e a criatividade. Associa-se às gônadas (Homem: testículos; Mulher: ovários). Está ligado também à produção da adrenalina e ao amor do homem pela Terra e pela Natureza. Tudo o que criamos na nossa mente é ativado para se manifestar através deste centro de energia. Fisicamente rege os órgãos sexuais. Desenvolvido, estimula o funcionamento dos outros Chacras. Localização: Abaixo do umbigo. Cor: Laranja. Elemento: Água. Funções: Força e vitalidade física. Chacra obstruído: Dificuldade em expressar as emoções e receber afeto; isso acaba prejudicando sua vida sexual. Não sente prazer em nada. Chacra descontrolado: O sujeito só vive para satisfazer suas emoções, seus prazeres. Pode desenvolver distúrbios sexuais.

12 Chacra do Plexo Solar (3º) - MANIPURA ("Cidade das Jóias")
Poder Pessoal Este chacra localiza-se na zona da barriga, controlando toda a região do plexo solar. Está associado ao pâncreas. Controla toda a nossa energia emocional e é fortemente ligado ao Ego individual. Fisicamente rege o aparelho digestivo. Não é por coincidência que problemas emocionais causam sempre problemas digestivos. A emoção e a digestão estão intimamente ligadas. Desenvolvido, facilita a percepção das energias ambientais. Localização: Zona da barriga. Cor: Amarelo. Elemento: Fogo. Funções: Digestão, emoções e metabolismo. Centro obstruído: Não tem auto-confiança, falta ânimo e força de vontade e o sujeito vive na dependência dos outros. Sofre influencias externas, ataques psíquicos... Centro Descontrolado: Exibicionismo. Autoritário. Adora falar de suas aptidões.. Tem dificuldades em unir a afetividade à vida sexual.

13 Chacra Cardíaco (4º) - ANAHATA ("Invicto"; "Inviolado") Compaixão Localiza-se bem no centro do peito, entre os mamilos. É associado à glândula Timo e é nele que se concentra a energia do Amor Incondicional, a nossa fonte vital. É responsável também pela saúde e vitalidade do corpo físico, o coração e os pulmões. Desenvolvido, cria um canal de amor que pode ser utilizado para o trabalho assistencial. Localização: Coração. Cor: Verde (cura e energia vital); Rosa (Amor). Elemento: Ar. Funções: Energiza o sangue e o corpo físico. Chacra obstruído: O sujeito só pensa na satisfação de seus desejos pessoais, que nunca estão satisfeitos... Tende para a histeria. Nunca se sente amado. Dificuldade de amar verdadeiramente. “Duro de coração”. Chacra Descontrolado: O sujeito vira um dependente emocional dos outros.

14 Chacra Laríngeo (5º) - VISHUDDA ("O purificador")
Criatividade O quinto chacra situa-se na região da garganta e associa-se à glândula tiróide (e paratiróides) que, por sua vez, está ligada ao metabolismo do corpo. Este centro energético é responsável pela verbalização, pela comunicação da nossa verdade interior e pela respiração. Fisicamente rege a garganta, a laringe, a boca e o nariz. É através deste chacra que purificamos as nossas energias. serve também de bloqueio para que as energias emocionais não cheguem ao chacra coronário. Desenvolvido, facilita a psicofonia e a clauriaudiência. Localização: Na garganta. Cor: Azul claro. Elemento: Éter. Funções: Som, vibração, comunicação. Chacra obstruído: O sujeito é insatisfeito com o trabalho, não consegue expressar seus talentos numa profissão que o agrade. Falta de criatividade. Tem medo de soltar a voz, de se expressar, dizer não. Chacra Descontrolado: Tem sucesso, faz a cabeça dos outros com seu discurso, no entanto suas palavras quase não tem fundamentos. É o verdadeiro marketeiro. Fala muito, ouve pouco.

15 Chacra Frontal (6º) - AJNÃ ("O Centro de comando")
Compreensão Está localizado na testa, entre as sobrancelhas, e é também conhecido como terceiro olho ou terceira visão. Associa-se também à glândula pituitária (hipófise) e é responsável pela nossa concentração, memória, imaginação e visualizações. Pode-se compará-lo ao computador que registra no nosso cérebro as informações e sensações recebidas através do chacra coronário, para que as possamos compreender e dar-lhes forma através de pensamentos ou imagens. Desenvolvido, facilita a clarividência e a intuição. Ás vezes, pode palpitar como um coração. Localização: Na testa, entre as sobrancelhas. Cor: Azul índigo. Elemento: Luz. Funções: Revitaliza sistema nervoso e a visão. Chacra obstruído: Tem conceitos confusos sobre a realidade. Falta de lógica, desorganização mental, pouco planejamento. Intuição fraca. Precisa sempre de alguém para levá-lo adiante. Chacra Descontrolado: Usa seus poderes psíquicos para controlar as pessoas. Mente não pára. Ego inflado e o emocional imaturo.

16 Chacra da Coroa (7º) - SAHASHARA ("O Lótus das mil pétalas")
Intuição Situa-se no topo da cabeça, bem no centro, e é também conhecido como coronário. Relaciona-se com a glândula pineal (epífise), e está  diretamente ligado à espiritualidade, ao contato com o Eu Superior, canalização e meditação. Fisicamente, rege a nossa cabeça e o sistema nervoso central. É através do chacra da coroa que entram no nosso corpo as energias de transmutação, purificação e espiritualidade. Localização: No topo da cabeça, bem no centro. Cor: Violeta e Branco . Elemento: Todos os elementos. Funções: Revitaliza o cérebro. Chacra obstruído: Materialismo, sua vida é norteada pelas suas posses e status, pois não percebe a vida espiritual. Chacra Descontrolado: A pessoa não se adapta a este planeta. Sente que está "sobrando" aqui e não há lugar para ela. Seu mundo é rico em fantasias e não encontra lugar para seu ideal de perfeição e beleza aqui na Terra. Torna-se distante da própria vida, vive no mundo dos sonhos.

17

18 OUTROS CHACRAS IMPORTANTES
CHAKRA ESPLÊNICO - SWADHISHTANA Situado na altura do baço. Exaustor com 6 pás, é um dos responsáveis pela vitalização do organismo, já que absorve o prana (vitalidade do sol) e o distribui pelo corpo. Também armazena as sobras. A função de extrair o prana para vitalizar o organismo é conhecida por certos elementos do plano astral que, por inconcebível abuso, se ligam a criaturas das quais querem extrair a vitalidade. Os chamados “vampiros espirituais” costumam grudar-se como parasitas, em verdadeira simbiose, no Chacra esplênico, absorvendo para eles a vitalidade que esse Chacra recolhe, e deixando sua vítima em permanente estado de astenia, que piora com o tempo até a desnutrição psíquica, que se reflete no físico, atingindo a desencarnação, se não for atendida a tempo. De modo geral se colocam nas costas do encarnado, para sugar com facilidade, pois o sentido giratório das pás impulsiona o prana para dentro do corpo, enquanto o “vampiro” os suga pelas costas. Nos casos mais graves de vampirização se faz necessária a terapia desobsessiva, não se esquecendo a mudança imprescindível de sintonia vibratória do obsediado, pela reforma íntima, sem a qual o tratamento não surtirá o resultado almejado.

19 Chacra Umeral Fica nas costas, na altura da omoplata esquerda (entre e sobre o pulmão esquerdo. É o Chacra espiritual, pois através dele que as energias se conectam. É o Chacra mediúnico e de proteção, porque equilibra as energias positivas e negativas em excesso. É um gerenciador energético. Fundamental no que concerne aos fenômenos mediúnicos. É através dele que recebemos, em primeiro lugar, todos os contatos espirituais. É composto de 02 hélices ou pétalas que giram no sentido horário quando captam energias (incorporação) e no anti- horário quanto repelem energias (desincorporação). Tem coloração variável, mas o azul claro e o verde são predominantes. Oscila entre as outras matizes de acordo com a energia que está sendo captada. Assim explica-se a importância da aplicação de passes nas costas dos receptores (pacientes e médiuns) para limpar as energias agregadas e como forma de estimular o Chacra Umeral a receber e se acostumar às energias que são estranhas ao corpo espiritual do mesmo.

20 Quais são as sensações de entrada e saída de energia dos Chacras?
            Este é um assunto que depende muito da sensibilidade de cada um, mas poderemos dar um rápido resumo, para que o estudante tenha noção dos efeitos em seu corpo: - Dor ou sensação de peso na boca do estômago – o plexo solar fecha-se sob forte emoção negativa ou contato com essa energia negativa, trazendo uma sensação de mal estar. - Fortes arrepios – significam que a aura do indivíduo está entrando em contato com um campo energético que vibra em uma sintonia diferente do seu. Esse campo geralmente é negativo. - Doces ou suaves arrepios – significam que o indivíduo está conseguindo entrar em sintonia com planos superiores, o que pode ser obtido através da oração ou meditação. - Sensação de frio – significa que o indivíduo encontrou um local de fuga de energia ou entrou em contato com um campo energético negativo que lhe rouba energia. - Sensação de calor – significa que o indivíduo está recebendo energia, entrou em contato com um campo positivo. - Formigamento das mãos – os Chacras das mãos podem funcionar tanto como receptores como doadores de energia. Normalmente a mão esquerda é receptora de energia, a mão direita é doadora de energia. - Sentir mexer no alto da cabeça – é a sensação do chacra coronário ao se abrir, significa captação de energias superiores. - Torpor na fronte, na base do nariz – indica que o chacra frontal está sendo ativado, concentrando, transmitindo energia ou mentalizados.

21 Nos Trabalhos de Passes
A base dos trabalhos de passes centram-se no conhecimento desses Centros e na real aplicação das energias radiantes. Distribuem, controlam, dosam as energias que o nosso corpo necessita; regulam, sustentam os sentimentos e as emoções; alimentam as células do pensamento; levam as sensações do corpo físico para o Espírito; captam as energias e as influências exteriores. No processo de irradiação para os passes, transmitimos aos outros, pelo mecanismo da nossa vontade, a carga de força vital que dispomos para doar.

22 A Energia Vital que doamos e que é distribuída pelos Centros de Força vem do Fluido Cósmico Universal - FCU. Ao ser absorvido ele é metabolizado pelo centro coronário, em fluido espiritual, uma energia vitalizadora, imprescindível para a dinâmica do nosso corpo físico, sentimentos, emoções e pensamentos. Após a metabolização, essa energia circula pelos outros Centros de Força e é canalizada através da rede nervosa (plexos) para todo o organismo com maior ou menor intensidade de acordo com o estado emocional da criatura, porque eles estão subordinados às impulsões da mente.

23 OS CORPOS SUTIS

24 SISTEMA DE CORPOS – ESQUEMA SETENÁRIO
Corpo significa veículo ou instrumento da consciência, o invólucro no qual a consciência entra em contato com o mundo exterior. Os corpos sutis são diferentes aspectos da nossa natureza multidimensional. Possuímos muitos aspectos, muitos níveis de conhecimentos e muitas perspectivas de expressão que se integram numa totalidade. Somos seres multidimensionais. O que significa que nos manifestamos em várias dimensões ou diferentes planos de realidade e, possuímos um sistema de corpos que podem ser classificados em dois grupos: Corpos inferiores: Quaternário Inferior – Personalidade. 1 - Corpo Físico; 2 – Duplo Etérico, Corpo Etéreo; 3 - Corpo Emocional ou Astral, Psicossoma ou Perispírito; 4 – Corpo Mental Inferior ou Mental Concreto. Corpos superiores: Tríade Divina – Individualidade. 5 - Corpo Mental Superior, Causal ou Abstrato; 6 - Corpo Búdico; 7 - Corpo Átmico; 7 Tríade Divina 6 5 3 4 Quaternário Inferior 1 2

25 Os “corpos sutis”, são veículos para a manifestação da consciência ou espírito, nas dimensões correspondentes a cada um deles. Um corpo sutil não é algo material, como entendemos a matéria, que podemos ver e tocar, mas um campo de energia que coexiste com nosso corpo físico, numa outra dimensão da realidade. Cada um dos sete corpos age como uma camada protetora para o seguinte. Cada um é um veiculo de consciência que percebe uma atividade e um domínio especifico de vibração constantemente, quer estejamos conscientes dele ou não.

26 Os corpos Físico e Etérico são corpos materiais, que se perdem pelo fenômeno morte. Os demais são Espirituais e o ser os vai abandonando gradativamente na medida em que evolui até se tornar espírito puro.

27 Corpo Físico Carcaça de carne, instrumento de suporte passivo, recebendo a ação dos elementos anímico- espirituais, constituído de compostos químicos originários do próprio planeta. São milhares de vidas organizadas e administradas pela vida e comando do espírito. O único estudado e relativamente conhecido pela ciência oficial. Nele, somatizam-se os impulsos desarmônicos oriundos dos demais corpos, níveis ou subníveis da consciência, em forma de doenças, desajustes ou desarmonias, que são simples efeitos e não causa.

28 Corpo Etérico ou Duplo Etérico Alma Vital, vitalidade prânica, reproduz o talhe do corpo físico, estrutura tênue, invisível, de natureza eletromagnética densa, mas de comprimento de onda inferior ao da luz ultravioleta, quase imaterial. Tem por função estabelecer a saúde automaticamente, sem interferência da consciência. Está ligado a doação ou exteriorização de energias pois no corpo etérico é que se situam os Chacras ou centros de força. O corpo etérico tem importante papel nas terapias energéticas. É muito confundido com o Perispírito ou corpo astral. O Corpo Etérico é o mediador ou elo plástico entre o Corpo Físico e o Astral ou conjunto Perispírito. Essas ligações acontecem ou se fazem por cordões ligados aos Chacras ou centros de força.

29 Corpo Astral , Perispírito ou Psicossoma
Emocional, sensibilidade geral, instinto, emoções passionais. Primeiro invólucro espiritual mais próximo da matéria, facilmente visível por clarividentes. Luminosidade variável, branca argêntea, azulada etc. É o MOB (Modelo Organizador Biológico), é o molde que estrutura o Corpo Físico. Observável por fotografias, vidência, moldagens, impressões digitais, tácteis e aparições fantasmagóricas. Os espíritos que incorporam em médiuns, possuem esta estrutura corpórea sutil, necessária à sua manutenção no mundo astral. Já os espíritos que não possuem este corpo em virtude de sua evolução, se comunicam com médiuns via intuição mental ou plasmam um corpo astral temporário. O Corpo Astral tem ainda a função da sensibilidade, dor ou prazer, registro das emoções sob vontade, desejos, vícios, sentimentos, paixões, etc., que nele são impressos pela força do psiquismo.

30 CORDÃO DE PRATA Como o próprio nome sugere, trata-se de uma espécie de "cordão" que liga o Perispírito ao corpo físico. É imprescindível à vida carnal, pois assegura a perfeita realização das funções biológicas vitais durante o período do sono natural, quando então o espírito se desprende do corpo físico para interagir no mundo espiritual, embora sempre seu corpo e seu Perispírito estejam ligados através deste cordão. O cordão de prata é pré-requisito para a vida orgânica, posto que no momento da morte física ele se rompe.

31 Corpo Mental Inferior ou Concreto
Alma inteligente, mentalidade, associação de idéias, sua aura ovalada envolve todo o corpo, pode ser registrado por fotografias ou percebido pela vidência. É o corpo que engloba as percepções simples, através dos cinco sentidos comuns, avaliando o mundo através do peso, cheiro, cor, tamanho, gosto, som, etc. É o repositório do cognitivo. É o primeiro grande banco de dados onde a mente física busca as informações que precisa, seu raciocínio é seletivo. Ele registra aquilo que, exterior à nossa pele, impressiona o nosso sistema nervoso. Está mais relacionado com o Ego inferior ou Personalidade encarnada. Este corpo, quando em desequilíbrio, gera sérias dificuldades comportamentais tais como comodismo, busca desenfreada de prazeres mundanos, vícios, sede de poder, autoritarismo, etc. Normalmente sua forma é ovalada, mas pode ocorrer em raros casos uma forma triangular ou retangular, tem cores variáveis, podendo desdobrar-se em sete subníveis com os mesmos atributos que lhe são inerentes.

32 Corpo Mental Superior ou Abstrato
Memória criativa. Este corpo é o segundo grande banco de dados de que dispõe o ser. Ele elabora e estrutura princípios e idéias abstratas, buscando sínteses ou conclusões que por sua vez são geradoras de novas idéias e assim por diante, infinitamente. Liga-se às coisas superiores, ocupa-se de estudos e pesquisas visando o aprimoramento do ser. Por ser o equipo do raciocínio criativo, é nele que acontece a elaboração do processo responsável pelo avanço científico e tecnológico, além de todo nosso embasamento filosófico. É o corpo que faz avaliações, formula teorias, relaciona símbolos e leis. Trata do subjetivo, da imaginação, está mais relacionado com o Eu Superior ou Crístico, com a Individualidade. É o Corpo Causal, é causa, detentor da vontade e imaginação, é normalmente o gerenciador dos programas e ações do ser.

33 CORDÃO DE OURO Analogamente ao cordão de Prata e pouco conhecido, temos o cordão de Ouro. Energeticamente, é muito sutil, passando, por isso, despercebido. Apesar da dificuldade de se constatá-lo, podemos concluir de sua existência por força de uma analogia. Por exemplo: quando do desdobramento entre o corpo Físico e o corpo Astral, permanece um elemento de ligação entre ambos, assegurando, com isso, a continuidade da vida física. Desse modo, como já se sabe que também ocorre desdobramento entre o corpo Astral e o corpo Mental, para que não aconteça descontinuidade consciencial do SER em todos os planos que, no momento, ele vivencie, há entre estes dois corpos um elo que tomou o nome de cordão de Ouro.

34 Corpo Buddhi Tem como atributo principal o grande núcleo de potenciação da consciência. Lá as experiências e acontecimentos ligados ao ser estão armazenadas e é de lá que partem as ordens do reciclar permanente das experiências mal resolvidas. Consciência coordenadora e diretora da vida, elo com a Centelha Divina. De um modo geral o Corpo Buddhi é pouco conhecido. Longe de nossos padrões físicos e de nossos meios de expressão, não há como compará-lo. É nele que se gravam as ações do espírito e dele partem as notas de harmonia ou desarmonia ali impressas, ou seja, as experiências bem significadas estão ali arquivadas e são patrimônio do espírito. Tudo o que é inferior tende ao movimento descendente e o soma passa a ser o grande fio terra do ser em evolução. Portanto, as experiências mal resolvidas são remetidas de volta à personalidade encarnada para novas e melhores significações. E por ser, no espírito, o grande núcleo de potenciação da sua consciência cósmica, suas impulsões terão seus efeitos visíveis e somatizados no Corpo Físico ou no psiquismo da personalidade encarnada.   

35 Corpo Átmico Eu Cósmico. Mônada ou Semente pulsante de vida.
Espírito Essência ou Centelha Divina - Idiogênese diretriz e formativa, princípio fundamental e coordenador. Esfera multifacetada, verdadeiro sol irisado de luzes policrômicas. Inexplicável, indescritível, imanente, transcendente e eterno. Eu Cósmico. Mônada ou Semente pulsante de vida.

36 “Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.”
(Coríntios 3, 9)

37 “Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhes será restituído o sabor? Para nada mais serve serão para ser lançado fora e calcado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha, nem acender uma luz sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. Assim brilhe vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus!”. (Mateus 5, 13-14)


Carregar ppt "OS CHACRAS E A ESTRUTURA SETENÁRIA DO HOMEM"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google