A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Inteligência Espiritual www.searadomestre.com.br Elaboração: Antonio Nascimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Inteligência Espiritual www.searadomestre.com.br Elaboração: Antonio Nascimento."— Transcrição da apresentação:

1

2 Inteligência Espiritual Elaboração: Antonio Nascimento

3 As megamortes – Zbigniew Brzezinski 243 conflitos no século XX com 187 milhões de mortes anos de história documentada apenas 292 de paz. Não conhece a paz; O prosseguimento da morte; Crescimento não sustentado.

4 Que dias são esses? Estais encarnados na Terra em momento crucial da evolução humana... Joanna de Ângelis Dilatam-se as oportunidades de serviço que nos não compete adiar. Lins de Vasconcelos

5 O que devemos almejar? Stefhen Covey Os Sete hábitos das Pessoas Altamentes Eficazes Instrui as pessoas a como adquirirem plena eficácia na vida.

6 O que devemos almejar? O 8° Hábito: da Eficácia à Grandeza. "Não basta mais que o homem seja eficaz (...) é necessário que ele seja grande."

7 Obras Póstumas – p. 239 As Aristocracias – o líder do futuro deverá ser o homem intelecto-moral. Dispor de conhecimentos técnico-científicos e princípios de solidariedade, de justiça e de humanidade - o lado moral.

8 O homem integral O que significa ser moral? Por que ser moral? Quem é esse homem integral? Qual é a influência do ambiente cultural na nossa decisão moral?

9 O que significa ser moral? Ética (Etos - grego): costumes Moral (Mos ou moris – latim): costumes Ética: diz respeito a nossa conduta pública e profissional. Moral: conduta privada, pessoal e particular.

10 O que é ser moral: Ser moral é a regra de bem proceder, caminho único para o bem supremo que é a felicidade, mas entendendo como tal que não basta ao homem deixar de fazer o mal, mas fazer o bem sempre que possível como forma de evitar algum mal que resulte de não haver praticado o bem.

11 Por que não basta não fazer o mal? Ao deixar de fazer o bem o mal pode encontrar espaço, apenas pela omissão. Amar ao próximo como a si mesmo e fazer ao outro tudo o que gostaríamos que a nós fosse feito.

12 Por que ser moral? Qual é o sentido da vida? A vida tem sentido? Niilistas – Jean-Paul Sartre, Franz Kafka, Albert Camus… Dostoiévski – Se Deus está morto, então tudo é permitido.

13 Por que ser moral? A vida tem sentido? Absolutistas – Thommas Hobes, Jean Bodin…

14 Por que ser moral? Relativistas - Franz Boas A vida tem um sentido se você der-lhe um.

15 Alfred Nobel Químico sueco, Fundação Nobel - contribuições com a Ciência (química, física e medicina), a Literatura e com a Paz Mundial – Economia. Liu Xiaobo

16 Mas, por que ser ético e moral? Para dar sentido a sua vida. É fundamental para ser feliz. Para vencer na vida... A Sociedade de Confiança Alain Peyrefitte, análise de países evoluídos e sub-desenvolvidos. Para atender uma inclinação natural do ser humano.

17 Quem é o homem integral? Allan Kardec tinha razão ao afirmar que o líder do futuro seria o homem intelecto-moral. Stefhen Covey também ao escrever que a grandeza é a meta além da eficácia.

18 As Inteligências Binet e Simon - Testes de QI Jacke Mayers, Peter Solouey, David Caruso – Daniel Golemann – QE Vilayanur Ramachandran, Danah Zohar e Ian Marshall – QS

19 Inteligência Espiritual Tenha pensamentos positivos, sempre; Descubra quem você é; Tenha humildade; Viva a compaixão; Reveja seus valores;

20 Inteligência Espiritual Viva o presente; Responda a uma questão fundamental; Mude a sua mente, seus paradigmas, e coloque seus pontos-de-vista sob uma nova perspectivas;

21 Inteligência Espiritual Valorize seus princípios, mesmo que sejam impopulares; Celebre a diversidade; Descubra a sua vocação, o seu propósito de vida e em que você pode fazer a diferença.

22 Inteligência Espiritual O homem integral tem um bom QI, um alto QE e um QS em desenvolvimento. A capacidade que tem o homem de dar a sua vida sentido e valores.

23 Ambiente Cultural e a Moral Família Escola Sociedade Religião Organizacional

24 Educação Moderna Prover o indivíduo de conhecimentos técnicos e científicos para a vida profissional. Conhecimentos e informações para que seja um bom cidadão no relacionamento com os outros e com o meio ambiente. Instrumento para desenvolvimento da inteligência espiritual e que consiga dar a sua vida sentido e valores.

25 Que dias são esses? Vivemos os dias tormentosos anunciados pelas Escrituras. Experimentamos as glórias da ciência e da tecnologia, do pensamento, da arte. No entanto, caminhamos pela senda de espinhos que assinalam sofrimentos, reduzindo a criatura humana à violência, ao despautério, à loucura. Bezerra de Menezes

26 Qual o papel do Espiritismo? Ao Espiritismo compete a tarefa indeclinável de espalhar nova luz sobre a humanidade inquieta e atormentada. À luz do Espiritismo Vianna de Carvalho / Divaldo Franco

27 Qual o papel do Espiritismo? Mais do que nunca se faz urgente a difusão dos postulados espíritas, que chamam o homem à responsabilidade, à valorização da vida em toda a sua plenitude,... À consequência moral dos atos. Antologia espiritual Ivon Costa / Divaldo Franco

28 O Prazer de Servir Toda a natureza é um anelo de servir. Toda a natureza é um anelo de servir.

29 Serve a nuvem, serve o vento, serve a chuva. Onde haja uma árvore para plantar, planta-a tu; onde haja um erro para corrigir, corrige-o tu; onde haja um trabalho e todos se esquivem, aceita-o tu. Onde haja uma árvore para plantar, planta-a tu; onde haja um erro para corrigir, corrige-o tu; onde haja um trabalho e todos se esquivem, aceita-o tu.

30 Sê o que remove a pedra do caminho, o ódio entre os corações e as dificuldades do problema. Há a alegria de ser puro e a de ser justo; mas há, sobretudo, a maravilhosa, a imensa alegria de servir. Há a alegria de ser puro e a de ser justo; mas há, sobretudo, a maravilhosa, a imensa alegria de servir.

31 Que triste seria o mundo se tudo se encontrasse feito, se não existisse uma roseira para plantar, uma obra para se iniciar! Não te chamem unicamente os trabalhos fáceis. É muito mais belo fazer aquilo que os outros recusam. Não te chamem unicamente os trabalhos fáceis. É muito mais belo fazer aquilo que os outros recusam.

32 Mas não caias no erro de que somente há méritos nos grandes trabalhos; há pequenos serviços que são bons serviços; adornar uma mesa, arrumar teus livros, pentear uma criança. há pequenos serviços que são bons serviços; adornar uma mesa, arrumar teus livros, pentear uma criança.

33 Aquele é o que critica; este é o que destrói: sê tu o que serve. este é o que destrói: sê tu o que serve.

34 O servir não é faina de seres inferiores. Deus que dá os frutos e a luz serve. Seu nome é: Aquele que serve. Deus que dá os frutos e a luz serve. Seu nome é: Aquele que serve.

35 Ele tem os olhos fixos em nossas mãos e nos pergunta a cada dia: Serviste hoje? A quem? À árvore? A teu irmão? A tua mãe? Gabriela Mistral Ele tem os olhos fixos em nossas mãos e nos pergunta a cada dia: Serviste hoje? A quem? À árvore? A teu irmão? A tua mãe? Gabriela Mistral


Carregar ppt "Inteligência Espiritual www.searadomestre.com.br Elaboração: Antonio Nascimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google