A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programa Serasa de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência Setembro de 2007 Programa Serasa de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência Setembro de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programa Serasa de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência Setembro de 2007 Programa Serasa de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência Setembro de."— Transcrição da apresentação:

1 Programa Serasa de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência Setembro de 2007 Programa Serasa de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência Setembro de 2007

2 Cenários Atuais Simples atendimento à obrigatoriedade legal Ausência de Planejamento Cidadania Empresarial / Responsabilidade Social Presença Necessária de Planejamento

3 O que é o Programa É um Programa de Preparação e Qualificação Profissional, in company, dirigido para pessoas com deficiência. Nasceu como Programa e não como Projeto. Conta com o integral apoio da Presidência e da Alta Direção. Tem orçamento próprio. Tem como metas: Efetivar as pessoas com deficiência assim que estejam profissionalmente qualificados e/ou Provê-los de maior competitividade no mercado de trabalho.

4 O que é o Programa É permanente e contínuo. Remunera e oferece benefícios aos estagiários (assistência médica e odontológica, vale refeição e transporte, seguro de vida em grupo). Tem como base o reconhecimento do potencial e do talento para o trabalho - e não a aceitação inquestionável do limite ou da deficiência. Entende que portadores de deficiência são pessoas em quem se pode investir para que contribuam com o crescimento da empresa e do Brasil. Considera a legislação em vigor, especialmente a Lei 8.213/91, o Decreto 3.298/99 e o Decreto 5.296/05.

5 Formas de Ingresso Como estagiário por seis meses, tendo possibilidade de efetivação desde que demonstre potencial e desenvolvimento profissional. Como Ser Serasa, devendo também demonstrar potencial e desenvolvimento profissional.

6 Adaptações Sede Serasa Rampas com inclinação não superior a 15 graus Portas e passagens com largura mínima de 80 cm Corrimãos e catracas especiais para usuários de cadeiras de rodas Piso podo-tátil Banheiros masculinos e femininos adaptados Elevadores com sintetizador de voz e braille nas botoeiras Guias rebaixadas no entorno do prédio Vagas demarcadas na garagem Interruptores de luz, relógios de ponto, alarmes e bebedouros ao alcance de usuários de cadeira de rodas e pessoas com nanismo Mesas de trabalho com tampos reguláveis As pessoas com deficiência auditiva contam com intérprete da Língua Brasileira de Sinais - Libras em sala de aula e eventos coletivos. As pessoas com deficiência visual contam com o software leitor de tela Virtual Vision instalado nos seus computadores, a Impressora Tiger Max que imprime em braille, em alto relevo e com variações de textura, Lupa Eletrônica e software ampliador de tela Magic.

7 Evolução dos Investimentos

8 Investimento em Sala de Aula Turma de 2007 R$ ,10

9 Voluntariado em ONGs Voluntários 91 Times 104 ONGs parceiras no Brasil pessoas beneficiadas no Brasil 32 toneladas de alimentos arrecadados 30 mil itens arrecadados (material escolar, agasalhos, brinquedos, remédios e produtos de higiene) Processos com a Sociedade

10 Desdobramentos O Programa de Empregabilidade foi modelo para a implementação do Programa de Qualificação Profissional de Portadores de Deficiência da FEBRABAN. O que as Empresas Podem Fazer Pelas Pessoas com Deficiência O Programa de Empregabilidade tem o seu case publicado no livro O que as Empresas Podem Fazer Pelas Pessoas com Deficiência (Instituto Ethos). Direitos do Portador de Necessidades Especiais O Programa de Empregabilidade tem o seu case publicado no livro Direitos do Portador de Necessidades Especiais, do advogado Antonio Rulli Neto. Este livro foi publicado com o apoio da SERASA e insere-se na Coleção SERASA Cidadania. Fórum de Empregabilidade O Programa de Empregabilidade ensejou a criação do Fórum de Empregabilidade: grupo de empresas que desenvolvem Programas Especialmente Dirigidos à Pessoas com Deficiência e que se reúne a cada três meses para trocar experiências.

11 Desdobramentos A Serasa estabeleceu parceria inédita com a United Nations Volunteers - UNV, órgão do voluntariado da Organização das Nações Unidas, para implementar nas empresas brasileiras o Programa Serasa de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência. Voluntários da UNV são capacitados para implementar em outras empresas o Programa Serasa de Empregabilidade com fidelidade da metodologia original.

12 Ser Serasa

13 Deficiência Física - Amputação de Membros - Distrofia Muscular - Nanismo - Paralisia Cerebral - Paraplegia (Cadeira de Rodas) - Seqüela Congênita (Membros Superiores e Inferiores) - Seqüela de Acidente (Membros Superiores e Inferiores) - Seqüela de Pólio (Membros Superiores e Inferiores) Deficiência Auditiva - Deficiência Auditiva Parcial (Perda Bilateral Acima de 41 DB) - Surdez Deficiência Visual - Deficiência Visual Parcial (Baixa Visão) - Deficiência Visual Total Deficiência Mental/Intelectual - Pessoas com Síndrome de Down

14 Os Fundamentos Qualidade / Excelência Justiça

15 Área de Trabalho: Análise Setorial

16 Área de Trabalho: Central de Atendimento e Televendas

17 Área de Trabalho: Superintendência Jurídica

18 Área de Trabalho: Certificação Digital

19 Turma de 2007

20 Integração

21

22 Fórum Serasa de Empregabilidade

23

24

25

26

27 Programa Serasa de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência João Ribas Priscila Neves


Carregar ppt "Programa Serasa de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência Setembro de 2007 Programa Serasa de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência Setembro de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google