A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Workshop Ministério Universidades Renovadas Renovação Carismática Católica do Brasil Santa Catarina, 2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Workshop Ministério Universidades Renovadas Renovação Carismática Católica do Brasil Santa Catarina, 2012."— Transcrição da apresentação:

1 Workshop Ministério Universidades Renovadas Renovação Carismática Católica do Brasil Santa Catarina, 2012.

2 Renovação Carismática Católica Início em 17 de fevereiro de 1967, na Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pensylvania).

3 MUR no Brasil Deus suscitou no coração de Fernando Galvani (Mococa), estudante de veterinária da UFV o sonho de ver as Universidades Renovadas. Retiro de Carnaval chamado Seara. Necessidade de evangelizar na Universidade, diante de tantas situações adversas. Atos 5, 28.

4 MUR no Brasil Em 1998 surgiu o Projeto Universidades Renovadas. Secretaria Lucas.

5 MUR no Brasil Quem pode participar do MUR. Atividades desenvolvidas pelo MUR: GOUs (Grupos de Oração Universitários), GPPs (Grupos de Partilha de Profissionais), GOPUs (Grupos de Oração Pré-Universitário), GOEs (Grupo de Oração Estudantil), GOTs (Grupo de Oração no Trabalho).

6 Estrutura do MUR No Brasil: Coordenador Nacional: Felippe Ferreira Nery. A Equipe Nacional de Serviço (ENF) é formada por todos os coordenadores estaduais do MUR e representantes das comissões de serviço (comunicação, finanças, profissionais, informática, intercessão e ad Gentes). Nos Estados: Coordenadora Estadual: Camila Paulo de Souza. A Equipe Estadual de Serviço (EES) é composta por todos os coordenadores diocesanos e as comissões de serviço. Nas Dioceses: Coordenador Diocesano: Lydiana Rossetti Orso e a Equipe Diocesana de Serviço (EDS) é comporta pelos coordenadores dos GOUs, GPPs e comissões de serviço.

7 MUR na Comunidade Universitária GOUs são nosso campo de missão; Missas; Trote Solidário; Acolhida aos Calouros; Monitoria Acadêmica; Unidade com a Pastoral Universitária; Ruah; Páscoa Universitária; Mesas Temáticas.

8 GOU

9 Nosso Chamado Lucas 9, 10-17; Uma multidão seguia Jesus, pelas curas e milagres que Ele realizava; Eles estavam em um lugar deserto; Dai-lhes vós mesmo de comer; Discípulos colocaram tudo o que tinham a disposição; Jesus realizou o milagre.

10 GOU Grupo de Oração Universitário; Acontece nos intervalos das aulas; Com a essência e estrutura dos Grupos de Oração da RCC; Aproximadamente 15 a 20 minutos; Acolhida, batismo no Espírito Santo, pregação kerigmática, avisos, envio e oração final.

11 Como começar um GOU? Conhecer o MUR; Orar e procurar pessoas que possam partilhar este mesmo sonho; Estruturar o núcleo do GOU; Buscar formação para o núcleo; Solicitar sala para a realização do GOU; Definir dia e horário.

12 Como divulgar o MUR? Panfletos; Boca a boca; Faixas e cartazes; Trote solidário; Mesas Temáticas; Tudo sob as luzes do Espírito Santo.

13 Nossa Missão

14 Incendiar nossas Universidades, Escolas, Trabalhos... Saquear almas do inferno; Luzeiros no mundo a ostentar a palavra da vida. (Fil. 2, 12-18); O Sonho de nossos corações (Jer. 51, 50). Valentes guerreiros (Zac. 10, 5). Pastor de Ovelhas (Joã. 21, 17).


Carregar ppt "Workshop Ministério Universidades Renovadas Renovação Carismática Católica do Brasil Santa Catarina, 2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google