A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco."— Transcrição da apresentação:

1 Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco

2

3

4

5

6

7

8 Tradicionalmente as produções de animação, assim como outras formas de animação, geralmente começam a vida como um storyboard, que é uma espécie de roteiro escrito com imagens, bem como palavras, semelhante a uma faixa gigante em quadrinhos. As imagens permitem que a equipa de animação planeia o fluxo do enredo e da composição das imagens. Os artistas de storyboard têm reuniões regulares com o diretor, e podem ter que redesenhar ou "re-board", uma sequência muitas vezes antes que ela atenda a aprovação final.

9 Antes de verdadeira animação começa, uma trilha sonora preliminar ou "trilha zero" é gravada, para que a animação pode ser mais precisamente sincronizada com a trilha sonora. Dada a maneira lenta e metódica em que a animação tradicional é produzido, é quase sempre mais fácil de sincronizar a animação com uma trilha sonora pré- existente do que para sincronizar a trilha sonora da animação pré-existente. Uma trilha sonora dos desenhos animados concluída terá música, efeitos sonoros e diálogo realizada por atores da voz. No entanto, a trilha zero usada durante a animação normalmente contém apenas as vozes, as músicas vocais os personagens devem cantar, e temporárias faixas de partitura musical efeitos sonoros são adicionados na pós-produção.

10 Muitas vezes, a história é feita após a trilha sonora é criada, mas antes de animação cheia começa. Um animatic tipicamente consiste de imagens do storyboard sincronizadas com a trilha sonora. Isso permite que os animadores e diretores resolvem todos os problemas de script e de tempo que podem existir com o storyboard. O storyboard e trilha sonora são alterados se necessário, e um novo animatic pode ser criado e revistos com o diretor até o storyboard é aperfeiçoado.

11 Uma vez que o animatic tenha sido aprovado, e os roteiros são enviados para os departamentos de design. Designers preparam folhas de modelo para todos os personagens importantes e adereços do filme. Estas folhas modelo vao mostrar a aparência de um personagem ou objeto de uma variedade de ângulos com uma variedade de poses e expressões, para que todos os artistas que trabalham no projeto podem entregar um trabalho consistente. Às vezes, pequenas estátuas conhecidas como maquetes podem ser produzidas, de modo que um animador pode ver que um personagem se parece em três dimensões. Ao mesmo tempo, os estilistas fundo irao fazer um trabalho semelhante para as definições e os locais no projeto, e os diretores de arte e estilistas vao determinar o estilo de arte e esquemas de cores para ser usado.

12 Quando o projeto está em andamento, o diretor de cronometragem (que em muitos casos, será o diretor principal) leva o animatic e análise exatamente o que representa, desenhos e movimentos dos lábios serao necessários nos quadros. Uma folha de exposição (ou X folhas para o short) é criada, esta é uma tabela impressa que divide a ação, pelo diálogo e som de quadro a quadro como um guia para os animadores. Se um filme é baseado mais fortemente na música, uma folha de barras podem ser preparados em complemento ou em substituição de um X- sheet. Bar de folhas mostram a relação entre a acção no ecrã, o diálogo, e a notação musical real utilizados na pontuação.

13 Layout começa depois que os projetos estão concluídos e aprovados pelo diretor. O processo de layout é o mesmo que o bloqueio de tiros por um fotógrafo em um filme live-action. É aqui que os artistas de layout de fundo determinam os ângulos de câmera, os caminhos da câmera, a iluminação e o sombreamento da cena. Artistas de layout irao determinar as principais poses para os personagens na cena, e vao fazer um sorteio para indicar cada pose. Para curtas-metragens, layouts é frequentemente a responsabilidade do diretor. Os desenhos de layout e storyboards são então unidas, juntamente com o áudio e um animatic é formado (para não ser confundido com seu antecessor, o carretel Leica). O termo "animatic"foi originalmente cunhado por estúdios de animação da Disney

14 Uma vez que o Animatic é finalmente aprovado pelo diretor, a animação começa. No processo de animação tradicional, os animadores começam desenhando sequências de animação em folhas de papel transparente, perfurado para encaixar em suas mesas, geralmente usando lápis de cor, uma imagem ou "frame" de uma vez. A Peg bar é uma ferramenta de animação que é usado em animação tradicional para manter os desenhos no lugar. Os pinos no bar peg coincidem com os furos no papel. Ele está conectado à mesa de animação ou mesa de luz, dependendo de qual está sendo usado. Um animador chave ou animador principal vai chamar os desenhos-chave em uma cena, utilizando os esquemas de caracteres como um guia. O animador desenha-chave número suficiente de quadros para atravessar os pontos principais da ação, em uma sequência de um personagem saltar através de uma abertura, o animador chave pode desenhar um quadro do personagem como ele está prestes a pular, dois ou mais quadros como o personagem está voando pelo ar, eo quadro para o desembarque de caráter do outro lado do fosso.

15 Depois de todos os desenhos serem acabados, então eles são fotografados em uma câmera de animação, geralmente em preto. Hoje em dia, testes escritos podem ser feitos usando uma câmera de vídeo e software de computador.

16 Enquanto a animação está sendo feito, os artistas vão pintar o fundo sobre o qual define a ação de cada sequência de animação. Estes fundos são geralmente feitas em guache ou tinta acrílica, embora algumas produções animadas podem usar fundos feito em aquarela, tinta a óleo, ou até mesmo lápis de cera. Artistas Fundo acompanham muito o trabalho dos artistas e estilistas layout fundo de cor (que normalmente é compilado em um livro para seu uso), de modo que os fundos resultantes são em tom harmonioso com o design do personagem.

17 M&feature=related M&feature=related YWs YWs

18 Wikipedia PT&langpair=en%7Cpt&u=http://www.animat ionarena.com/traditional-animation.html PT&langpair=en%7Cpt&u=http://www.animat ionarena.com/traditional-animation.html PT&langpair=en%7Cpt&u=http://www.thebes t3d.com/dogwaffle/help/PDHelp/TraditionalA nimation.htm PT&langpair=en%7Cpt&u=http://www.thebes t3d.com/dogwaffle/help/PDHelp/TraditionalA nimation.htm


Carregar ppt "Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google