A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Personalizar a biblioteca TIC (Tecnologias da informação e comunicação)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Personalizar a biblioteca TIC (Tecnologias da informação e comunicação)"— Transcrição da apresentação:

1 Personalizar a biblioteca TIC (Tecnologias da informação e comunicação)

2 Introdução Este relatório deve-se, ao planeamento arquitectónico da biblioteca de etap unidade de formação de Valença. A necessidade de planeamento deve-se a biblioteca não ter as condições necessárias para estudar e realizar outras actividades. Além disso vamos implementar um espaço internet para realizar pesquisas, e organizar os livros para ser mais fácil realizar pesquisa. Com tudo isto pretendemos melhorar as condições para melhor aproveitamento da biblioteca.

3 Espaço físico (1/2) A biblioteca tem uma área de 60 m 2 neste momento é ocupada por : 8 mesas, 16 cadeiras; 4 estantes; 1 televisão; e não existe nenhum computador;

4 Espaço físico (2/2) No futuro queríamos que fosse ocupada por: 3 estantes; 8 computadores; 5 mesas de trabalho individual; 2 mesas para trabalho de grupo; 4 sofás, 1 mesa de periódicos; 6 espaços de exposição; 1 balcão de atendimento.

5 Espaço exterior A biblioteca encontra-se em óptimas condições exteriores; Espaço muito calmo; muita luminosidade na parte interior e exterior.

6 Espaço da biblioteca actual

7 legenda Mesas Prateleiras Janelas Porta Sofás

8 Espaço da biblioteca futuro

9 legenda Mesas Prateleiras Janelas Porta Sofás Computadores Balcão Periódicos Mesas redondas Estantes de exposição

10 Gestão das colecções(1/2) Para melhor selecção dos livros vamos criar uma forma para reorganização dos mesmos sinalização de todos os tipos de livros, criar um balcão para esclarecimento de duvidas e para requisitar livros.

11 Gestão das colecções(2/2) Actualmente, não existe possibilidade de requisições e aquisições. Futuramente terá as funções de requisição e aquisição de documentos e livros. Tem ainda a possibilidade de trabalhos de investigação. A manutenção será regular, e haverá preparação das obras.

12 Conclusão Com este trabalho concluímos que as leis feitas para as bibliotecas, estão feitas para maior controlo e rigor, para melhor rendimento dos utilizadores e melhor funcionamento. Contudo na nossa antiga biblioteca mudamos a parte da organização e melhoramos os aspectos físicos. Acrescentamos mesas pedidas por lei, estantes e balcão de atendimento, visto que já tinha algumas matérias pedidas por lei.

13 Trabalho realizado por: André Pereira Carlos Gomes Leandro Sanches Rui Braga Miguel Dias Plataforma:


Carregar ppt "Personalizar a biblioteca TIC (Tecnologias da informação e comunicação)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google