A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Composição Química da Margarina

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Composição Química da Margarina"— Transcrição da apresentação:

1 Composição Química da Margarina

2 Gorduras vegetais hidrogenadas, sebo animal, ácido sulfúrico, leite de vaca, soda cáustica, ácido benzóico, ácido butil hidroxitolueno (explosivo), galato propila, corante artificial, aromatizantes artificiais, antioxidantes artificiais, estabilizantes artificiais, vitamina “A” sintética ou acetato de vitamina A.

3 Riscos de Consumo Ácido sulfúrico, solda cáustica, ácido benzóico, antioxidante, aromatizante, estabilizante; estes são alguns ingredientes utilizados na fabricação da margarina- produto que freqüenta com desenvoltura as mesas de milhões de pessoas no mundo inteiro.

4 A denúncia é do Dr. Haroldo Timponi, médico e presidente da Associação de Cultura Biodinâmica, uma entidade formada por naturistas e estudantes de alimentação de Belo Horizonte.

5 Segundo o pesquisador mineiro, além dos produtos mencionados, a margarina contem ainda outros componentes altamente nocivos à saúde, como óleos vegetais saturados e sebo bovino. Ele explica que o óleo vegetal da Margarina recebe átomos de hidrogênio na sua industrialização e os fabricantes ainda usam 15 diferentes produtos químicos, inclusive um que é explosivo: o ácido butil hidroxitolueno para quebrar as estruturas de sebo de boi e conservar a mistura. E afirma que “não é difícil de prever o que pode ocorrer quando se coloca isso tudo no organismo.”

6 Se desejar maiores informações consulte o site: http://peshp. vilabol


Carregar ppt "Composição Química da Margarina"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google