A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Medite neste lindo texto bíblico: Evangelho de João, Capítulo 2 Bíblia Viva (BV) Edição Revista e Atualizada (RA) Leia três vezes o Evangelho segundo João,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Medite neste lindo texto bíblico: Evangelho de João, Capítulo 2 Bíblia Viva (BV) Edição Revista e Atualizada (RA) Leia três vezes o Evangelho segundo João,"— Transcrição da apresentação:

1 Medite neste lindo texto bíblico: Evangelho de João, Capítulo 2 Bíblia Viva (BV) Edição Revista e Atualizada (RA) Leia três vezes o Evangelho segundo João, depois, os quatro evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João. Através dos quatro Evangelhos você conhecerá melhor JESUS. Leia três vezes o Evangelho segundo João, depois, os quatro evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João. Através dos quatro Evangelhos você conhecerá melhor JESUS.

2 João, capítulo 2 (BV)1- Dois dias depois a mãe de Jesus foi convidada para um casamento na aldeia de Caná da Galiléia. (RA)1- Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se ali a mãe de Jesus. (BV)2- Jesus e seus seguidores também foram convidados à festa. (RA)2- Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento.

3 João, capítulo 2 (BV)3- Durante a festa o vinho acabou e a mãe de Jesus veio a Ele com o problema. (RA)3- Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho. (BV)4- Eu não posso ajudar agora, disse Ele. Ainda não é a minha hora de fazer milagres. (RA)4- Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. (BV)5- Todavia, a mãe dele disse aos criados: Façam tudo o que Ele disser a vocês. (RA)5- Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.

4 João, capítulo João, capítulo 2 (BV)6- Achavam-se ali seis talhas de pedra para água; eram utilizadas nas cerimônias dos judeus, e em cada uma cabiam de 80 a 120 litros. (RA)6- Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas. (BV)7 e 8- Então Jesus pediu aos criados que enchessem as talhas de água até em cima. Quando isso foi feito, Ele disse: Tirem um pouco e levem ao mestre de cerimônias. (RA)7- Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente. (RA)8- Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram.

5 João, capítulo 2 (BV)9- Quando o mestre de cerimônias experimentou a água, que já tinha virado vinho, não sabendo de onde trouxeram (embora os criados soubessem), chamou o noivo. (RA)9- Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo (BV)10- Isto é coisa muito boa! disse ele. O senhor é diferente de todos os outros! Geralmente o dono da festa gasta primeiro o vinho melhor, e depois, quando todo mundo está satisfeito e não se importa mais, distribui o vinho barato. Mas o senhor guardou o melhor para o fim! (RA)10- e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora. (BV)11- Este milagre em Caná da Galiléia foi a primeira demonstração pública, dada por Jesus, do seu poder enviado do céu. E os seguidores creram que Ele realmente era o Messias. (RA)11- Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galiléia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.

6 João, capítulo 2 (BV)12- Depois daquele casamento, Ele foi com sua mãe, seus irmãos e seus seguidores para Cafarnaum passar alguns dias. (RA)12- Depois disto, desceu ele para Cafarnaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias. (BV)13- Foi quando chegou a época da comemoração anual da Páscoa dos judeus, então Jesus foi para Jerusalém. (RA)13- Estando próxima a Páscoa dos judeus, subiu Jesus para Jerusalém.

7 João, capítulo 2 (BV)14- Na área do templo, Ele achou os comerciantes vendendo gado, ovelhas e pombos para sacrifícios, e os homens de negócios por trás das suas mesas. (RA)14- E encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados; (BV)15- Jesus fez um chicote com umas cordas e expulsou todos, pondo para fora as ovelhas e os bois, espalhando no chão as moedas dos negociantes e virando as mesas deles! (RA)15- tendo feito um azorrague de cordas, expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas (BV)16- Depois Ele chegou aos homens que vendiam pombos, e disse: Tirem essas coisas daqui! Não transformem a casa do meu Pai em um mercado! (RA)16- e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio. (BV)17- Então seus seguidores se lembraram desta profecia das Escrituras: A preocupação pela casa de Deus será o motivo da minha morte. (RA)17- Lembraram-se os seus discípulos de que está escrito: O zelo da tua casa me consumirá.

8 João, capítulo 2 (BV)18- Que direito o Senhor tem de mandar todos saírem? Perguntaram os judeus. Se recebeu esta autoridade de Deus, mostre-nos um milagre que prove isso. (RA)18- Perguntaram-lhe, pois, os judeus: Que sinal nos mostras, para fazeres estas coisas? (BV)19- Pois bem, respondeu Jesus, esse é o milagre que Eu farei para vocês: Destruam este santuário, e em três dias Eu o levantarei! (RA)19- Jesus lhes respondeu: Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei. (BV)20- Como, exclamaram eles. Levou 46 anos para construir-se este templo, e você pode fazer isso em três dias? (RA)20- Replicaram os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este santuário, e tu, em três dias, o levantarás? (BV)21- Acontece que por este templo Ele queria dizer o seu corpo. (RA)21- Ele, porém, se referia ao santuário do seu corpo. (BV)22- Mais tarde, quando Jesus ressuscitou, os seguidores se lembraram que Ele havia dito isto e perceberam que a citação que tinha feito das Escrituras realmente referia-se a Ele, e tudo se tinha cumprido! (RA)22- Quando, pois, Jesus ressuscitou dentre os mortos, lembraram-se os seus discípulos de que ele dissera isto; e creram na Escritura e na palavra de Jesus. (BV)23- Por causa dos milagres que Jesus fez em Jerusalém durante a comemoração da Páscoa, muita gente ficou convencida de que Ele verdadeiramente era o Messias. (RA)23- Estando ele em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos, vendo os sinais que ele fazia, creram no seu nome; (BV)24e25- Mas Jesus não confiava neles, porque conhecia o homem no íntimo. Ninguém precisava dizer-lhe quanto a natureza humana é inconstante! (RA)24- mas o próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos. (RA)25- E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana.

9 Marcos 8:34a38 (BV)34- Depois Ele chamou seus discípulos e o povo para virem ouvir: Se qualquer um de vocês quiser ser meu seguidor, disse-lhes Ele, deve pôr de lado os seus próprios prazeres, tomar sobre os ombros a sua cruz, e seguir-me de perto. (RA)34- Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. (BV)35- Se você insistir em salvar a sua própria vida, você a perderá. Somente aqueles que põem de lado a sua vida por minha causa e por causa da Boa Nova é que saberão realmente o que significa viver. (RA)35- Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á. (BV)36- E qual é o proveito que um homem tira se ele ganhr o mundo inteiro e perder a alma? (RA)36- Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (BV)37- Por que há alguma coisa que valha mais do que a alma dele? (RA)37- Que daria um homem em troca de sua alma? (BV)38- E todo aquele que se envergonhar de Mim e da Minha mensagem nestes dias de incredulidade e pecado, Eu o Messias, Me envergonharei dele quando voltar na glória do meu Pai, com os santos anjos". (RA)38- Porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.

10 E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. (I João 5,14) Deus abençoe a tua vida e que tenhas uma ótima semana!

11 Alimenta-te da Palavra de Deus...

12 Leia a continuação deste texto no capítulo 3 do Evangelho segundo S. João. Se você não o tem, acesse o link abaixo. Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva, clique no link abaixo: a4febf73018ad203.skydrive.live.com/browse.aspx/.res/ A4FEBF73018AD203!122 a4febf73018ad203.skydrive.live.com/browse.aspx/.res/ A4FEBF73018AD203!122 clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em salvar destino como

13


Carregar ppt "Medite neste lindo texto bíblico: Evangelho de João, Capítulo 2 Bíblia Viva (BV) Edição Revista e Atualizada (RA) Leia três vezes o Evangelho segundo João,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google