A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Viver para Glória de Deus

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Viver para Glória de Deus"— Transcrição da apresentação:

1 Viver para Glória de Deus
Lucas 16:

2 19 "Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias.
20 Diante do seu portão fora deixado um mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas; 21 este ansiava comer o que caía da mesa do rico. Em vez disso, os cães vinham lamber as suas feridas. 22 "Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado. 23 No Hades, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado. 24 Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo’. 25 "Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento.

3 26E além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem’. 27"Ele respondeu: ‘Então eu lhe suplico, pai: manda Lázaro ir à casa de meu pai, 28pois tenho cinco irmãos. Deixa que ele os avise, a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento’. 29"Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam’. 30" ‘Não, pai Abraão’, disse ele, ‘mas se alguém dentre os mortos fosse até eles, eles se arrependeriam’. 31"Abraão respondeu: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos’ ".

4 As pessoas estão vivendo apenas para esta vida
Hedonistas Individualistas Egoístas Sem sentido para viver O homem tem tentado preencher sua vida sem Deus. Jesus afirma que nossa realização na vida está em viver para Glória de Deus. 03 verdades para se viver para glória de Deus:

5 O Sentido da vida não se satisfaz no egoísmo
19 "Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias. 20 Diante do seu portão fora deixado um mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas; 21 este ansiava comer o que caía da mesa do rico. Em vez disso, os cães vinham lamber as suas feridas. O que temos é para dividir com os necessitados. O cristianismo nos desafia a viver em prol do outro e não apenas nossa própria satisfação pessoal. Jesus adverte que devemos cuidar dos que estão necessitados.

6 O Sentido da vida está conectado com a eternidade
24 Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo’. 25 "Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento. Ninguém deve ignorar a eternidade em sua vida. O que mais importa em nossas vidas é se caminhamos em direção da vida eterna. Jesus adverte a seus discípulos a compreenderem que existe uma realidade de sofrimento muito pior do que esta vida.

7 O Sentido da vida se justifica na evangelização.
29"Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam’. 30" ‘Não, pai Abraão’, disse ele, ‘mas se alguém dentre os mortos fosse até eles, eles se arrependeriam’.31"Abraão respondeu: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos’ ”. Os profetas tinham o Espírito Santo para pregar a mensagem de Deus. Agora nós recebemos o Espírito Santo e somos chamados a ser testemunhas de Cristo. 1 Pe 2.9 Jesus adverte que se seus discípulos se calarem as pessoas não serão salvas do inferno.

8 O Sentido da vida está em viver para glória de Deus
O Sentido da vida está em viver para glória de Deus. Não caia na sedução do egoísmo. Conecte-se com os valores eternos. Anuncie a mensagem de salvação. Viva para Glória de Deus.


Carregar ppt "Viver para Glória de Deus"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google