A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NOVA ESCOLA Terminada a pré- escola, seu filho fará o ensino fundamental em outro colégio? Há como ajudá- lo a vencer a insegurança. Nos primeiros dias,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NOVA ESCOLA Terminada a pré- escola, seu filho fará o ensino fundamental em outro colégio? Há como ajudá- lo a vencer a insegurança. Nos primeiros dias,"— Transcrição da apresentação:

1

2 NOVA ESCOLA

3 Terminada a pré- escola, seu filho fará o ensino fundamental em outro colégio? Há como ajudá- lo a vencer a insegurança. Nos primeiros dias, será reconfortante para a criança se, em vez de deixá- la no portão, a mãe a acompanhar até a recepção ou, caso possível, até a sala de aula, aconselha a psicopedagoga Raquel Whitaker, do Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento, em São Paulo.

4 Também convém explicar ao pequeno que, provavelmente, as regras da nova escola serão diferentes- então, ele terá que se adaptar, como faz quando vai à casa dos avós ou dos tios. Além disso, os pais colaboram ao controlar a própria ansiedade, evitando bombardeá- lo com perguntas sobre a nova rotina.

5 Para maiores informações: - Revista Cláudia- fevereiro de 2006.


Carregar ppt "NOVA ESCOLA Terminada a pré- escola, seu filho fará o ensino fundamental em outro colégio? Há como ajudá- lo a vencer a insegurança. Nos primeiros dias,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google