A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HUMILDADE, O CAMINHO DA HONRA Rev. Hernandes Dias Lopes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HUMILDADE, O CAMINHO DA HONRA Rev. Hernandes Dias Lopes"— Transcrição da apresentação:

1 HUMILDADE, O CAMINHO DA HONRA Rev. Hernandes Dias Lopes
GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO HUMILDADE, O CAMINHO DA HONRA Rev. Hernandes Dias Lopes

2 “Antes da ruína, gaba-se o coração do homem,
GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE “Antes da ruína, gaba-se o coração do homem, e diante da honra vai a humildade” (Provérbios 18:12)

3 A soberba é a sala de espera da queda, mas
GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE A soberba é a sala de espera da queda, mas a humildade é o portão de entrada da honra. Quanto mais alto o homem colocar o seu ninho, mais desastrosa será a sua queda. Quanto mais envaidecer seu coração, mais amarga será a sua derrota. Deus não tolera o soberbo e resiste aos orgulhosos.

4 Deus lançou do céu o querubim de luz porque o orgulho entrou
GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE Deus lançou do céu o querubim de luz porque o orgulho entrou em seu coração quando quis ser semelhante ao Altíssimo. Deus arrancou Nabucodonosor do trono e o lançou no campo, para pastar com os animais, por que o rei se ensoberbeceu O anjo de Deus fulminou o rei Herodes porque, ao ser exalta do pelos homens como um ser divino, não deu glória a Deus.

5 O orgulho é um terreno escorregadio,
GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE O orgulho é um terreno escorregadio, uma estrada cujo destino é o fracasso irremediável. A humildade, porém, precede a honra. A pessoa humilde é respeitada. Deus dá graça aos humildes. Levanta o pobre do monturo e o faz assentar-se entre príncipes. Deus exalta aqueles que se humilham. João Batista disse: Convém que ele (Jesus) cresça e que eu diminua (João 3.30).

6 Esse precursor do Messias considerou-se indigno de desatar
GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE Esse precursor do Messias considerou-se indigno de desatar as correias das sandálias de Jesus, mas o mestre o exaltou, dizendo que, dentre os nascidos de mulher, ninguém era maior do que ele. Permanece a verdade imperturbável de que a humildade é o caminho da honra.

7 Texto extraído do Livro Gotas de Sabedoria para a Alma
GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO REINICIAR FINALIZAR Texto extraído do Livro Gotas de Sabedoria para a Alma Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória-ES Permitida - e altamente recomendável - a distribuição desse slide gratuitamente, para que todos possam ter a oportunidade de conhecer a Deus e seu Filho Jesus Cristo como único e suficiente Salvador. Formatado por Paulo R Benites - Piracicaba, em Piracicaba-SP, em 10 de outubro de 2012, às 11:59 horas. ESTE POWER POINT É PATRIMONIO DE JESUS CRISTO AO REPASSAR FAVOR NÃO RETIRAR OS CRÉDITOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DE PROVÉRBIOS DE SALOMÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DE BÍBLIA SAGRADA NOVO TESTAMENTO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DE BÍBLIA SAGRADA VELHO TESTAMENTO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS SALMOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE EDIFICAÇÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS VERSÍCULOS BÍBLICOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE MEDITAÇÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DO LIVRO DE JÓ CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS DEVOCIONAIS DE ESPERANÇA CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS MANÁ DA SEGUNDA FEIRA CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE EXORTAÇÃO HTML CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS DEVOCIONAIS NOSSO PÃO DIÁRIO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE REFLEXÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS DEVOCIONAIS DIÁRIO


Carregar ppt "HUMILDADE, O CAMINHO DA HONRA Rev. Hernandes Dias Lopes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google