A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. 2 Nas manutenções dos isoladores de discos na S/E 440 KV de Jupiá, atividade realizada em altura, aproximadamente 25 metros, devido aos riscos de acidentes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. 2 Nas manutenções dos isoladores de discos na S/E 440 KV de Jupiá, atividade realizada em altura, aproximadamente 25 metros, devido aos riscos de acidentes."— Transcrição da apresentação:

1 1

2 2 Nas manutenções dos isoladores de discos na S/E 440 KV de Jupiá, atividade realizada em altura, aproximadamente 25 metros, devido aos riscos de acidentes e ergonômicos, houve a necessidade de melhorar o processo de trabalho. SUBSTITUIÇÃO DE ISOLADORES DE DISCOS NA S/E 440 KV - USINA JUPIÁ.

3 3 As substituições de isoladores de discos danificados na Subestação de V de Jupiá era executada por 6 empregados. O Trabalho necessitava de içamento de ferramentas através de cordas. SUBSTITUIÇÃO DE ISOLADORES DE DISCOS NA S/E 440 KV - USINA JUPIÁ.

4 4 Havia muita dificuldade na realização das atividades, pois exigia esforço físico intenso e não possuía apoio. As ferramentas utilizadas eram cordas onde se fazia a ancoragem das cadeias de isoladores, com a ajuda de uma catraca de corrente, que eram puxadas com as mãos, numa postura Incorreta e com riscos de acidentes. SUBSTITUIÇÃO DE ISOLADORES DE DISCOS NA S/E 440 KV - USINA JUPIÁ.

5 5 Foi desenvolvido um dispositivo especial que facilitou a substituição dos isoladores de disco. Este dispositivo dispensa o esforço físico intenso que era necessário para tracionar os discos, que anteriormente era feito com cordas, reduzindo a mão-de-obra para apenas 3 funcionários. O novo dispositivo permitiu a redução de 50% do tempo de exposição ao risco, das condições inseguras e de possíveis acidentes. RESULTADOS: SUBSTITUIÇÃO DE ISOLADORES DE DISCOS NA S/E 440 KV - USINA JUPIÁ.

6 6

7 7 - Flávio Santana de Barros - João Pereira dos Santos - Martinho Garito - Ranilson Lourenço da Silva End. Rod. Mal. Rondon, Km 667 CEP Castilho- SP Fone: (0xx67) Flávio Santana de Barros - João Pereira dos Santos - Martinho Garito - Ranilson Lourenço da Silva End. Rod. Mal. Rondon, Km 667 CEP Castilho- SP Fone: (0xx67) AUTORES:


Carregar ppt "1. 2 Nas manutenções dos isoladores de discos na S/E 440 KV de Jupiá, atividade realizada em altura, aproximadamente 25 metros, devido aos riscos de acidentes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google