A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Qual é o seu MAIOR desejo?. A VIDA É MOVIDA PELOS DESEJOS Tudo o que há no mundo, o desejo da carne, o desejo dos olhos e a ostentação dos bens... (1Jo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Qual é o seu MAIOR desejo?. A VIDA É MOVIDA PELOS DESEJOS Tudo o que há no mundo, o desejo da carne, o desejo dos olhos e a ostentação dos bens... (1Jo."— Transcrição da apresentação:

1 Qual é o seu MAIOR desejo?

2 A VIDA É MOVIDA PELOS DESEJOS Tudo o que há no mundo, o desejo da carne, o desejo dos olhos e a ostentação dos bens... (1Jo 2.16) Desejo de impressionar o outro Epithumia = desejo forte, cobiça, concupiscência, paixão Alazoneia = orgulho, ostentação, arrogância Desejos sempre presentes e profundamente arraigados são suficientemente poderosos para motivar e controlar a vida. (A.W. Tozer)

3 1Tm Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos. (NVI) 1Ts A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. (NVI) Mt Qualquer que olhar para uma mulher para desejá- la, já cometeu adultério com ela no seu coração. (NVI)

4 A verdadeira espiritualidade manifesta-se em certos desejos dominantes. (A.W. Tozer) Toda a vida do cristão deve ser um santo desejar, tendo por objetivo Deus e a vida eterna. (Agostinho)

5 Qual é o seu MAIOR desejo?

6 João 6

7 Vocês me procuram não pelo que SOU – mas, simplesmente pelo que DOU (Jo 6.26) Desejam mais a Dádiva do que o Doador Quantos buscam a Jesus somente para que lhes conceda bens temporais! Porém, raramente o buscam apenas por Ele mesmo. (Agostinho)

8 a verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram SATISFEITOS. (v. 26) EU SOU o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. (v. 35) Disse Jesus: O mundo é um lugar aprazível, e Deus é o seu concessor de dádivas. Após receber um anel de noivado especialmente talhado pelo noivo para sua amada, que noiva concluiria: O anel é suficiente. Não preciso mais ver sua face? (Agostinho)

9 O maior inimigo da fome por Deus, o maior adversário do amor por Deus não são seus inimigos, mas suas dádivas. Os maiores competidores pela nossa devoção e afeição por Deus são as suas preciosas dádivas. Jesus é o pão da vida. A glória do pão consiste em que ele satisfaz - Jesus é pão que desceu do céu. A glória da água viva está no fato de que ela sacia a sede - Jesus é a água da vida. O mesmo é verdade em relação a Deus. Ele é mais glorificado quando nos satisfazemos mais nEle. (John Piper)

10 PROGRAMA X PRESENÇA Deus é uma pessoa, não um evento... Não um programa... ALERTA 1:

11 A.W.Tozer: Na maioria das igrejas evangélicas é comum agora oferecer ao povo o máximo de entretenimento e o mínimo de instrução. Em muitos lugares raramente é possível ir a uma reunião cuja única atração [único desejo] seja Deus....Em nossos dias o PROGRAMA substitui a PRESENÇA. O programa, em vez do Senhor da glória é o centro de atração.

12 Assim, é provável que a igreja evangélica mais popular de uma cidade qualquer, seja a que oferece programa, esta é a mais interessante; isto é, a igreja capaz de apresentar mais e melhores especialidades para o público saborear. Muitos cristãos sinceros são iludidos pela substituição da Presença pelo programa. O seu desejo se perverte! Faremos muito bem às nossas igrejas se cada um de nós cultivar a bendita Presença em nossos serviços religiosos. Se fizermos Cristo o supremo e constante objeto de devoção, o programa ocupará o lugar que lhe cabe como gentil auxílio à ordem no culto público de Deus. Se deixarmos de fazer isso, o programa finalmente obscurecerá a Luz por completo. A.W. Tozer

13 PROGRAMA X PRESENÇA Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei, e cearei com ele e ele comigo (Ap 3.20) (Atos 6.4) ALERTA 1:

14 ALERTA 2: DÁDIVA X DOADOR Temos sede pela pessoa de Deus ou pelas coisas que Ele pode nos dar? A religião norte-americana é basicamente uma religião de consumo. Os norte-americanos vêem Deus como um produto que irá ajudá-los a viver bem ou melhor. (Eugene Peterson)

15 Infelizmente temos visto em muitas igrejas que se dizem cristãs e evangélicas, tendo fome e sede por coisas erradas. Existe uma busca intensa por prosperidade material. É triste vermos em nosso país o grande número de pessoas que se dizem crentes e que, ao mesmo tempo, estão buscando intensamente a satisfação material e não espiritual. Existem muitos falsos pregadores que estão enganando estas pessoas ao lhe oferecerem um evangelho barato e distorcido: o evangelho da prosperidade material, da satisfação dos desejos terrenos. (Pr. E.J. Rabêlo)

16 Estes falsos pregadores dizem aos seus ouvintes: Deus vai te dá um bom emprego; uma casa, um carro novo; ele vai satisfazer todos os desejos do seu coração! Não é de surpreender que seus prédios estejam lotados, porque é esse tipo de satisfação que as pessoas estão buscando. Onde está o desejo profundo e contínuo por Deus? Irmãos! O evangelho do Senhor Jesus Cristo não é o evangelho da prosperidade material, mas é o evangelho da satisfação espiritual. (Pr. E.J. Rabêlo) A abundância do mundo pode roubar-lhe o amor por Ele. É isso que nosso coração sempre faz: Descansar nas dádivas e não no Doador. (F. Whitfield)

17 1Pedro 3.18 (Ef ) Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito O evangelho não é uma maneira de levar as pessoas ao céu; é o meio de trazer pessoas a Deus. É um meio de vencer todos os obstáculos que se levantam contra o gozo eterno em Deus. Se não desejamos a Deus acima de todas as coisas, não fomos convertidos pelo evangelho. Qual é o alvo final da salvação em Jesus?

18 A justificação não é um fim em si mesma, nem o perdão dos pecados, nem o livramento do inferno, nem a entrada no céu, nem a cura de enfermidades, nem o ser livre da escravidão, nem a vida eterna, nem a justiça, nem a misericórdia, nem as belezas de um mundo sem sofrimentos. Nenhuma dessas facetas do diamante do evangelho é o bem primordial e o mais sublime alvo do evangelho. Somente uma coisa é o alvo: ver e experimentar a Deus mesmo, sendo mudados à imagem de seu Filho, de modo que, cada vez mais, nos deleitemos e manifestemos a infinita beleza e dignidade de Deus. (J. Piper)

19 Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, se não a Ti somente. (Sl 16.2) Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra. (Sl 73.25)

20


Carregar ppt "Qual é o seu MAIOR desejo?. A VIDA É MOVIDA PELOS DESEJOS Tudo o que há no mundo, o desejo da carne, o desejo dos olhos e a ostentação dos bens... (1Jo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google