A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Renovando Atitudes Francisco do Espírito Santo Neto ditado por HAMMED

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Renovando Atitudes Francisco do Espírito Santo Neto ditado por HAMMED"— Transcrição da apresentação:

1 Renovando Atitudes Francisco do Espírito Santo Neto ditado por HAMMED
SERVILISMO Renovando Atitudes Francisco do Espírito Santo Neto ditado por HAMMED

2 “...A obediência e a resignação, duas virtudes companheiras da doçura, muito ativas, embora os homens as confundam erradamente com a negação do sentimento e da vontade. A obediência é o consentimento da razão, a resignação é o consentimento do coração.” eisz (Capítulo IX, item 8.)

3 Passividade indesejável
A Subserviência, pode esconder Falta de iniciativa Passividade indesejável Imaturidade de personalidade Complexo de inferioridade

4 Obedecer não é negar a vontade e o sentimento, mas exercitar o próprio poder de escolha para cooperar com os outros na produção de algo maior e melhor do que aquilo que se faria sozinho

5 Assim considerando, a obediência deve ser uma postura interna, racional, lógica, compreensiva e a mais consciente possível.

6 Gerados em muitas circunstâncias na infância
Problemas de servilismo ou subserviência Gerados em muitas circunstâncias na infância Propósito cômodo e muito rápido, mas contra indicado na tarefa de educar.

7 Adultos, que herdaram tal formação familiar, se não forem espíritos maduros e decididos, com farta bagagem espiritual e valores desenvolvidos, poderão viver com essa “intrusão educacional”.

8 Esse modo forçado de obedecer aos outros desenvolve neles uma postura de anulação das próprias metas, pois substitui sua independência pela vontade alheia.

9 Outros tantos trazem das vivências anteriores sentimentos de culpa por abandonarem sem nenhuma consideração entes queridos.

10 São verdadeiros “clichês mentais” arquivados no inconsciente profundo, que denotam em ,forma de obediência e servidão compulsória para compensar o passado infeliz.

11 A Psicologia, por seu turno, assevera que certos indivíduos desequilibrados por conflitos herdados na infância trazem enraizados em sua personalidade uma necessidade enorme de satisfazer seus “sentimentos de mando” e de “autoridade”.

12 Essas pessoas ao entrarem em contato com personalidades submissas:
compensarão sua neurose de “dar ordens”, e em muitos casos, somam ao impulso agressivo a “neurose de autoridade”.

13 O ser humano que se sujeita a ordens de comando vive constantemente em confusão mental, absorvendo na atmosfera íntima uma sensação de “não ter agradado o suficiente”.

14 Falta de impor limites aos filhos.
Cria a ilusão de que sempre terão tudo que quiserem e que jamais encontrarão obstáculos e dificuldades. para conseguir ter sempre os desejos realizados e executados, passam a “exigir obediência” a qualquer preço dos que os cercam

15 Com o passar do tempo, essa postura pode se tornar inversa
Com o passar do tempo, essa postura pode se tornar inversa. Ao invés de exigirmos sujeição aos nossos pontos de vista, passamos a nunca dizer “não”, sempre tentando satisfazer os outros.

16 A pessoa que “nunca diz não” só pode ser “desonesta”, porque diz que “faz” e “dá” muito mais do que “tem” e “pode”, expondo-se ao risco de ser taxada de hipócrita e, além de tudo, de não realizar a sua própria missão na terra.

17 A obediência é o consentimento da razão.

18 A resignação é o consentimento do coração.

19 Efetivamente, a obediência e a resignação, virtudes às quais Jesus de Nazaré se referia, não são aquelas que os homens as confundem erradamente com a negação do sentimento e da vontade.

20 Lembremo-nos, portanto, de que servir nem sempre será considerado virtude, visto que essa postura de nossa parte pode simplesmente estar camuflando uma obrigação compulsória de agradar a todos, bem como pode estar desviando-nos de nossa real missão na Terra, que é crescer e amadurecer espiritualmente. -nosnossa

21 Obrigada, Uma semana cheia de Paz! Meyre Cristina

22


Carregar ppt "Renovando Atitudes Francisco do Espírito Santo Neto ditado por HAMMED"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google