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Sistemas Multimídia e Interface Homem-Máquina Sistemas de Informação Prof. Aroldo Luis

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Apresentação em tema: "Sistemas Multimídia e Interface Homem-Máquina Sistemas de Informação Prof. Aroldo Luis"— Transcrição da apresentação:

1 Sistemas Multimídia e Interface Homem-Máquina Sistemas de Informação Prof. Aroldo Luis

2 Projetos Um projeto multimídia pode ser simples ou bem complexo, independente do projeto seu planejamento deve conter: Especificações Especificações Resultado final Resultado final Resultados intermediários Resultados intermediários Prazo Prazo Orçamento Orçamento Cliente Cliente Usuários Usuários Equipe desenvolvedora Equipe desenvolvedora Ciclo de vida Ciclo de vida

3 Ciclo de vida O ciclo de vida deve conter as seguintes fases: O ciclo de vida deve conter as seguintes fases: Ativação – idéias iniciais do produto Ativação – idéias iniciais do produto Especificação – definição detalhada do produto Especificação – definição detalhada do produto Análise – descrição, esforço, prazo... Análise – descrição, esforço, prazo... Planejamento – definição de etapas do projeto Planejamento – definição de etapas do projeto Desenvolvimento – construção e implantação Desenvolvimento – construção e implantação Desenho – arquitetura do produto Desenho – arquitetura do produto Implementação – construção e teste do produto Implementação – construção e teste do produto Implantação – teste em ambiente de uso Implantação – teste em ambiente de uso Operação – uso final do produto e suporte técnico Operação – uso final do produto e suporte técnico

4 Processo técnico Ativação Ativação É o momento do primeiro contato com o cliente até a entrega e a aprovação da proposta oferecida. É o momento do primeiro contato com o cliente até a entrega e a aprovação da proposta oferecida. Especificação Especificação Análise: obtém os requisitos técnicos do produto. Análise: obtém os requisitos técnicos do produto. Planejamento: definição de equipe, recursos, riscos, método de controle, custos e prazos. Planejamento: definição de equipe, recursos, riscos, método de controle, custos e prazos. É admitido o uso de diagramas de casos de uso. É admitido o uso de diagramas de casos de uso. Definição de um cronograma detalhado do projeto. Definição de um cronograma detalhado do projeto.

5 Processo técnico Desenvolvimento – deve visar: Desenvolvimento – deve visar: Interface simples: deve proporcionar fácil aprendizado a novos usuários. Interface simples: deve proporcionar fácil aprendizado a novos usuários. Acessibilidade: proporcionar maior velocidade de uso para usuários experientes. Acessibilidade: proporcionar maior velocidade de uso para usuários experientes. Estabilidade: visar a máxima redução de bugs. Estabilidade: visar a máxima redução de bugs. Usabilidade: proporcionar fácil lembrança das funções disponíveis reduzindo consultas a assistência técnica. Usabilidade: proporcionar fácil lembrança das funções disponíveis reduzindo consultas a assistência técnica. Aparência: atribuir aspecto atraente. Aparência: atribuir aspecto atraente.

6 Processo técnico Operação Operação Utilização: quando o produto entra em utilização normal. Utilização: quando o produto entra em utilização normal. Manutenção: durante o processo de utilização do produto é provável a necessidade de correções e adequações. Manutenção: durante o processo de utilização do produto é provável a necessidade de correções e adequações.

7 Referências PAULA FILHO, W. P. Multimídia: conceitos e aplicação. São Paulo. LTC, (2000). PAULA FILHO, W. P. Multimídia: conceitos e aplicação. São Paulo. LTC, (2000).


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