Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Sistemas Multimídia e Interface Homem-Máquina
Sistemas de Informação Prof. Aroldo Luis
2
Projetos Um projeto multimídia pode ser simples ou bem complexo, independente do projeto seu planejamento deve conter: Especificações Resultado final Resultados intermediários Prazo Orçamento Cliente Usuários Equipe desenvolvedora Ciclo de vida
3
Ciclo de vida O ciclo de vida deve conter as seguintes fases:
Ativação – idéias iniciais do produto Especificação – definição detalhada do produto Análise – descrição, esforço, prazo... Planejamento – definição de etapas do projeto Desenvolvimento – construção e implantação Desenho – arquitetura do produto Implementação – construção e teste do produto Implantação – teste em ambiente de uso Operação – uso final do produto e suporte técnico
4
Processo técnico Ativação Especificação
É o momento do primeiro contato com o cliente até a entrega e a aprovação da proposta oferecida. Especificação Análise: obtém os requisitos técnicos do produto. Planejamento: definição de equipe, recursos, riscos, método de controle, custos e prazos. É admitido o uso de diagramas de casos de uso. Definição de um cronograma detalhado do projeto.
5
Processo técnico Desenvolvimento – deve visar:
Interface simples: deve proporcionar fácil aprendizado a novos usuários. Acessibilidade: proporcionar maior velocidade de uso para usuários experientes. Estabilidade: visar a máxima redução de bugs. Usabilidade: proporcionar fácil lembrança das funções disponíveis reduzindo consultas a assistência técnica. Aparência: atribuir aspecto atraente.
6
Processo técnico Operação
Utilização: quando o produto entra em utilização normal. Manutenção: durante o processo de utilização do produto é provável a necessidade de correções e adequações.
7
Referências PAULA FILHO, W. P. Multimídia: conceitos e aplicação. São Paulo. LTC, (2000).
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.