A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistemas Multimídia e Interface Homem-Máquina

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistemas Multimídia e Interface Homem-Máquina"— Transcrição da apresentação:

1 Sistemas Multimídia e Interface Homem-Máquina
Sistemas de Informação Prof. Aroldo Luis

2 Projetos Um projeto multimídia pode ser simples ou bem complexo, independente do projeto seu planejamento deve conter: Especificações Resultado final Resultados intermediários Prazo Orçamento Cliente Usuários Equipe desenvolvedora Ciclo de vida

3 Ciclo de vida O ciclo de vida deve conter as seguintes fases:
Ativação – idéias iniciais do produto Especificação – definição detalhada do produto Análise – descrição, esforço, prazo... Planejamento – definição de etapas do projeto Desenvolvimento – construção e implantação Desenho – arquitetura do produto Implementação – construção e teste do produto Implantação – teste em ambiente de uso Operação – uso final do produto e suporte técnico

4 Processo técnico Ativação Especificação
É o momento do primeiro contato com o cliente até a entrega e a aprovação da proposta oferecida. Especificação Análise: obtém os requisitos técnicos do produto. Planejamento: definição de equipe, recursos, riscos, método de controle, custos e prazos. É admitido o uso de diagramas de casos de uso. Definição de um cronograma detalhado do projeto.

5 Processo técnico Desenvolvimento – deve visar:
Interface simples: deve proporcionar fácil aprendizado a novos usuários. Acessibilidade: proporcionar maior velocidade de uso para usuários experientes. Estabilidade: visar a máxima redução de bugs. Usabilidade: proporcionar fácil lembrança das funções disponíveis reduzindo consultas a assistência técnica. Aparência: atribuir aspecto atraente.

6 Processo técnico Operação
Utilização: quando o produto entra em utilização normal. Manutenção: durante o processo de utilização do produto é provável a necessidade de correções e adequações.

7 Referências PAULA FILHO, W. P. Multimídia: conceitos e aplicação. São Paulo. LTC, (2000).


Carregar ppt "Sistemas Multimídia e Interface Homem-Máquina"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google