A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alunas: Camila Bueno, Tamiris Herculano e Thatiane Pinheiro RA: 4313653, 5462533 e 5566685 Disciplina: Acessibilidade Universal Professora Doutora: Helena.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alunas: Camila Bueno, Tamiris Herculano e Thatiane Pinheiro RA: 4313653, 5462533 e 5566685 Disciplina: Acessibilidade Universal Professora Doutora: Helena."— Transcrição da apresentação:

1 Alunas: Camila Bueno, Tamiris Herculano e Thatiane Pinheiro RA: , e Disciplina: Acessibilidade Universal Professora Doutora: Helena Napoleon Degreas COMPLEXO EDUCCIONAL FMU – FIAMM FAAM "Inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças" (Mantoan)

2 Significado de Acessibilidade S.f. Qualidade do que é acessível, do que tem acesso. Facilidade, possibilidade na aquisição, na aproximação: a acessibilidade de um emprego. Definição de Acessibilidade Classe gramatical de acessibilidade: Substantivo feminino Separação das sílabas de acessibilidade: a-ces-si-bi-li-da-de

3 Definição das deficiências de acordo com a lei Conforme o Decreto Federal 3.298, de 20 de dezembro de 1999, alterado pelo Decreto 5.296, de 2 de dezembro de 2004, pessoas com deficiência são as que se enquadram em uma das seguintes categorias: 1) Deficiência Física – alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física, apresentando-se sob a forma de paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, ostomia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral, nanismo, membros com deformidade congênita ou adquirida, exceto as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desempenho de funções. 2) Deficiência Auditiva – perda bilateral, parcial ou total, de 41dB (quarenta e um decibéis) ou mais, aferida por audiograma nas freqüências de 500Hz, 1.000Hz, 2.000Hz e 3.000Hz.

4 Definição das deficiências de acordo com a lei 3) Deficiência Visual – cegueira, na qual a acuidade visual seja igual ou menor do que 0,05 no melhor olho, com a melhor correção óptica; a baixa visão, que significa acuidade visual entre 0,3 e 0,05 no melhor olho, com a melhor correção óptica; os casos nos quais a somatória da medida do campo visual em ambos os olhos for igual ou menor do que 60º; ou a ocorrência simultânea de quaisquer das condições anteriores. 4) Deficiência Mental – funcionamento intelectual significativamente inferior à média, com manifestação antes dos 18 (dezoito) anos e limitações associadas a duas ou mais áreas de habilidades adaptativas, tais como: a) comunicação; b) cuidado pessoal; c) habilidades sociais; d) utilização da comunidade; e) utilização dos recursos da comunidade; f) saúde e segurança; g) habilidades acadêmicas; h) lazer; i) trabalho. 5) Deficiência Múltipla – associação de duas ou mais deficiências.

5 Definição das deficiências de acordo com a lei 4) Deficiência Mental – funcionamento intelectual significativamente inferior à média, com manifestação antes dos 18 (dezoito) anos e limitações associadas a duas ou mais áreas de habilidades adaptativas, tais como: a) comunicação; b) cuidado pessoal; c) habilidades sociais; d) utilização da comunidade; e) utilização dos recursos da comunidade; f) saúde e segurança; g) habilidades acadêmicas; h) lazer; i) trabalho. 5) Deficiência Múltipla – associação de duas ou mais deficiências.

6 "A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência." (Ghandi)

7 Imagem 01

8 Perfilde acordo com a lei A família consiste em um casal, seus dois filhos e a avó materna. Ela tem 42 anos de idade, trabalha como ancora em um telejornal de veiculação nacional, e possui deficiência física (motora), paraplégica desde os 18 anos, e utiliza cadeira de rodas para a locomoção. Ele tem 46 anos de idade, trabalha com executivo de uma empresa multinacional, não possui nenhuma deficiência. Juntos eles tiveram dois filhos gêmeos, uma menina e um menino, atualmente com 12 anos de idade, não possuem nenhuma deficiência. A mãe dela tem 66 anos e também vive com o casal e seus filhos, ela possui dificuldade de locomoção e utiliza um andador para auxiliá-la. A família se enquadra na classe A e valorizam a acessibilidade e o conforto em um projeto. Para atende-los o layout devera favorecer a toda família, levando em consideração as dificuldades e desejos de cada membro.

9 Conceitoe acordo com a lei O projeto irá visar a família como um todo, levando em consideração as necessidades de cada individuo, iremos facilitar a circulação a todos os ambientes da residência. Para esse projeto utilizamos materiais e móveis adequados para a união de todos com design diferenciado e ergonomicamente correto, para que haja o maior conforto possível. No dormitório do casal fizemos um mix do moderno com o romântico, uma vez que esse casal se une perante as dificuldades, nesse ambiente eles poderão interagir sem que a deficiência física os atrapalhe.

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22 " Seja a mudança que você quer ver no mundo" (Dalai Lama)

23 Fontes acordo com a lei Significado de Acessibilidade Definições das deficiências acordo.html Frases utilizadas Conhecendo sua história, entrevista com Flávia Cintra

24 Imagens acordo com a lei Imagem 01


Carregar ppt "Alunas: Camila Bueno, Tamiris Herculano e Thatiane Pinheiro RA: 4313653, 5462533 e 5566685 Disciplina: Acessibilidade Universal Professora Doutora: Helena."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google