A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desenho da Nova Logística Interna VSM – VALUE STREAM MAPPING

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desenho da Nova Logística Interna VSM – VALUE STREAM MAPPING"— Transcrição da apresentação:

1 Desenho da Nova Logística Interna VSM – VALUE STREAM MAPPING
Takt Consultoria Desenho da Nova Logística Interna VSM – VALUE STREAM MAPPING Recife - Pernambuco

2 Agenda de Trabalho A agenda pode variar de acordo com o escopo do trabalho e com o tamanho da empresa. Geralmente o VSM dura 4 dias e é realizado de acordo com a sequencia abaixo: Dia 1: Revisão do modelo Toyota de produção; Atividade de procura aos desperdícios. Dia 2: Mapeamento do fluxo de valor – estado atual. Dia 3: Desenho do fluxo de valor – estado futuro. Obs: dependendo do tamanho e complexidade da fábrica, pode-se gastar até dois dias nessa atividade. Dia 4: Cálculo do retorno sobre o investimento; Apresentação do trabalho para a diretoria.

3 Participantes Para que o mapeamento seja bem feito e tenha uma visão global da unidade a ser mapeada, será necessário ter uma equipe multidisciplinar, representada com pelo menos 1 integrante dos departamentos abaixo: Qualidade Manutenção Planejamento e Controle da Produção Facilitador da produção Operador da linha de montagem (1 de cada turno) Logística

4 Espaço de Trabalho Para realizar o mapeamento, serão precisos os seguintes itens: Projetor; Computador e máquina fotográfica; Post-Its de várias cores; Amarelo, verde, azul e vermelho. Tamanhos grandes e pequenos; Flip chart; Sala de trabalho dedicada e, se possível, próxima do Gemba; Parede disponível para a fixação dos post-its; Cerca de 5m de largura para o estado atual + 3m para o estado futuro.

5 Obrigado! Www.TaktTime.Net
Takt Consultoria Lean Rua Ernesto de Paula Santos, Sala 102 – Boa Viagem CEP: Recife / PE a produção mais eficiente e flexível Luiz Meira Freire Celular:


Carregar ppt "Desenho da Nova Logística Interna VSM – VALUE STREAM MAPPING"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google