A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Mistério de Cristo Exaltado

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Mistério de Cristo Exaltado"— Transcrição da apresentação:

1 O Mistério de Cristo Exaltado
Ap.1:10-18 Extraído do Comentário Expositivo Hagnos,Simon Kistemaker e George Ladd

2 O Mistério de Cristo Exaltado
O Contexto Histórico de Apocalipse A Igreja estava + ou – com 66 anos Crescera enormemente Sofrera perseguições tremendas 1ª Perseguição: Nero (64-67) – Cristãos queimados, crucificados. Pedro e Paulo foram martirizados. 2ª Perseguição: Domiciano (95 d.C) 40 mil cristãos foram torturados e mortos. João foi banido da Ilha de Patmos. 3ª Perseguição: Trajano (98 d.C) – João passava pela terceira tentiva romana de erradicar a fé cristã. A própria igreja começa a mostrar sinais de corrupção e apostasia.

3 O Mistério de Cristo Exaltado
Um Livro de Revelação “Descobrir algo que está encoberto” (Lc 12:2) Revelação sobrenatural de verdades divinas desconhecidas aos homens e impossíveis de ser descobertas por eles.

4 O Mistério de Cristo Exaltado
O que está revelado é todo o evangelho, as boas notícias do plano redentor de Deus que é incorporado em Jesus Cristo, e este plano redentor será consumado em grandes acontecimentos escatológicos que também são revelados ao povo de Deus. (Romanos 8:18)

5 O Mistério de Cristo Exaltado
Sete castiçais: representa a igreja universal, unida a Cristo, que tem a função de dar luz ao mundo. Sete estrelas: Cuidado pelas igrejas. “Assim como Cristo está no meio das sete lâmpadas de ouro ele está em união com as igrejas na terra, por mais perseguidas que sejam. Isto representa seu poder que cuida e protege uma igreja em perseguição.”

6 O Mistério de Cristo Exaltado
A Pessoa de Cristo João recebeu uma revelação de Jesus Cristo. (Descreve) – Exalta a soberania de Filho Primogênito. Jesus é o objeto e o conteúdo da revelação. É um livro Cristocêntrico. Revelação não é especulação humana; é a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo. “O testemunho da vida de Cristo na terra e suma missão redentora quando a palavra se tornou carne.” (João 1:14)

7 O Mistério de Cristo Exaltado
1. Cristo Profetizado no Antigo Testamento Seu Nascimento, seu ministério messiânico, a obra de redenção, sua ressurreição, sua segunda vinda. Natureza divina e humana. Cristo, o Redentor “Ele nos ama, por isso seu amor permanece. Pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, por isso o ato de redenção foi concluído.”

8 O Mistério de Cristo Exaltado
Sua veste e cinturão são as roupas usadas pelo sumo sacerdote no Antigo Testamento. Cristo realiza seu ministério de intercessão a nosso favor. (Hb 4:14) Sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os olhos como chama de fogo – Exalta sua divindade e simboliza sua onisciência que perscruta tudo. Seus pés eram semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha- Simbolizando sua magnificência e força. Sua voz era como voz de muitas águas- Voz Poderosa. De sua boca sai uma espada afiada de dois gumes (a Palavra). “Cingindo para a batalha, o guerreiro vencedor, que sai ao encontro de inimigos encarniçados e poderosos. É um convite para a igreja confiar na liderança de Jesus. “

9 O Mistério de Cristo Exaltado
“Quando Cristo ressuscitou ele não voltou simplesmente para o reino glorioso de onde tinha vindo; ele entrou numa vida nova, a morte foi vencida para sempre. Está vivo para sempre, tem as chaves da morte e do inferno, pode abrir os túmulos e levar os mortos à vida eterna. “


Carregar ppt "O Mistério de Cristo Exaltado"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google