A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 25 - 19/09/2011 AGUARDANDO O DIA DO SENHOR TEXTO ÁUREO Sede pois, irmãos, pacientes até a vinda do Senhor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 25 - 19/09/2011 AGUARDANDO O DIA DO SENHOR TEXTO ÁUREO Sede pois, irmãos, pacientes até a vinda do Senhor."— Transcrição da apresentação:

1 1 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 25 - 19/09/2011 AGUARDANDO O DIA DO SENHOR TEXTO ÁUREO Sede pois, irmãos, pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. (Tg 5.7) Sede pois, irmãos, pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. (Tg 5.7) VERDADE APLICADA Oração e vigilância são elementos fundamentais para aqueles que aguardam a vinda do Senhor Jesus Cristo. Oração e vigilância são elementos fundamentais para aqueles que aguardam a vinda do Senhor Jesus Cristo. OBJETIVOS DA LIÇÃO Apresentar os efeitos causados pela vinda do dia do Senhor Apresentar os efeitos causados pela vinda do dia do Senhor Incentivar os cristãos a vigiarem em todo tempo. Incentivar os cristãos a vigiarem em todo tempo. Instruir a igreja quanto aos cuidados e os deveres cristãos. Instruir a igreja quanto aos cuidados e os deveres cristãos. TEXTO DE REFERÊNCIA 2 Pe 3.12-18 2 Pe 3.12-18

2 2 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 25 - 19/09/2011 AGUARDANDO O DIA DO SENHOR INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO Pedro fala de um juízo com fogo: Pedro fala de um juízo com fogo: Abrasará todo planeta. Abrasará todo planeta. Alegrará os corações dos cristãos. Alegrará os corações dos cristãos. Os que esperam a volta de Cristo dirão: Os que esperam a volta de Cristo dirão: Mas, nós,... aguardamos novos céus e a nova terra, em que habita a justiça. Mas, nós,... aguardamos novos céus e a nova terra, em que habita a justiça. Assim como Deus refez a terra após o dilúvio. Assim como Deus refez a terra após o dilúvio. A fará novamente para os que aguardam a bem-aventurada esperança. A fará novamente para os que aguardam a bem-aventurada esperança.

3 3 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 25 - 19/09/2011 AGUARDANDO O DIA DO SENHOR 1. SINAIS ACONTECERÃO NA TERRA E NO CÉU a. O UNIVERSO SERÁ ABALADO (Ap 12.7-12) No dia do Senhor fenômenos acontecerão. No dia do Senhor fenômenos acontecerão. Termos usado por Pedro significam: Termos usado por Pedro significam: Os céus passarão num estrepitoso estrondo. Os céus passarão num estrepitoso estrondo. Ou desaparecerão num bramir de chamas. Ou desaparecerão num bramir de chamas. Será como uma explosão nuclear. Será como uma explosão nuclear. Afetará a terra, o fogo, a água e o vento. Afetará a terra, o fogo, a água e o vento. Também os corpos celeste: sol, lua e estrelas. Também os corpos celeste: sol, lua e estrelas. Demônios serão precipitados na terra. Demônios serão precipitados na terra. Será a tribulação na terra e nos ares. Será a tribulação na terra e nos ares.

4 4 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 25 - 19/09/2011 AGUARDANDO O DIA DO SENHOR 1. SINAIS CONTECERÃO NA TERRA E NO CÉU a1. O UNIVERSO SERÁ ABALADO (Mc 13.24-25; Ap 12.12) Satanás não terá força nos céus. Satanás não terá força nos céus. Causará ais aos que vivem na terra. Causará ais aos que vivem na terra. Após o arrebatamento, na grande tribulação: Após o arrebatamento, na grande tribulação: Igreja e universo sofrerão mutações. Igreja e universo sofrerão mutações. Serão abertos: selos, trombetas e taças. Serão abertos: selos, trombetas e taças. Virão os Juízos do Senhor: Virão os Juízos do Senhor: Estrelas cairão dos céus. Estrelas cairão dos céus. O sol será aquecido. O sol será aquecido. Serão direcionados aos ímpios... Serão direcionados aos ímpios...

5 5 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 25 - 19/09/2011 AGUARDANDO O DIA DO SENHOR 1. SINAIS ACONTECERÃO NA TERRA E NO CÉU b. O UNIVERSO SERÁ REFEITO (Ap 22.1-5) Novo mundo, transformado e redimido. Novo mundo, transformado e redimido. Cristo permanece com seu povo. Cristo permanece com seu povo. A justiça reina em santa perfeição. A justiça reina em santa perfeição. Céu e terra serão abalados. Céu e terra serão abalados. Desaparecerão como fumaça. Desaparecerão como fumaça. Estrelas derreterão. (2 Pe 3.12) Estrelas derreterão. (2 Pe 3.12) Elementos serão dissolvidos. Elementos serão dissolvidos. Terra renovada:habitação, homens e Deus. Terra renovada:habitação, homens e Deus.

6 6 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 25 - 19/09/2011 AGUARDANDO O DIA DO SENHOR 1. SINAIS ACONTECERÃO NA TERRA E NO CÉU c. O DIA DO SENHOR CHEGOU (2Pe 2.15-20) Fogo expressa a vinda do Senhor. Fogo expressa a vinda do Senhor. Pedro adverte: Pedro adverte: Cuidado com os falsos mestres. Cuidado com os falsos mestres. Busquem a graça e o conhecimento de Jesus. Busquem a graça e o conhecimento de Jesus. Não se tornem presa fácil. Não se tornem presa fácil. Não se distanciem da verdade. Não se distanciem da verdade. Mortos ressuscitarão. Mortos ressuscitarão. Vivos serão transformados. Vivos serão transformados. Encontrarão Jesus na atmosfera. Encontrarão Jesus na atmosfera. Levados à casa do Pai, livres das aflições. Levados à casa do Pai, livres das aflições.

7 7 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 25 - 19/09/2011 AGUARDANDO O DIA DO SENHOR 2. ATITUDES DOS QUE AGUARDAM A VINDA DE JESUS a. PRONTOS E CONVICTOS (Mt 25.1-13) Parábola das 10 virgens: exortação à vigilância. Parábola das 10 virgens: exortação à vigilância. Cuidado para não sermos imprudentes. Cuidado para não sermos imprudentes. O azeite tem que ser o nosso. O azeite tem que ser o nosso. Suficiente para a caminhada. Suficiente para a caminhada. O Senhor tarda para que haja tempo para concerto e arrependimento. O Senhor tarda para que haja tempo para concerto e arrependimento. Antes do Juízo Ele usa de misericórdia. Antes do Juízo Ele usa de misericórdia.

8 8 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 25 - 19/09/2011 AGUARDANDO O DIA DO SENHOR 2. ATITUDES DOS QUE AGUARDAM A VINDA DE JESUS b. PRIORIZANDO A PROMESSA (Mt 25. 1-13) Lâmpadas - propriedade individual. Lâmpadas - propriedade individual. Cada um é responsável por sua lâmpada. Cada um é responsável por sua lâmpada. Orientação, na escuridão, para a casa do noivo. Orientação, na escuridão, para a casa do noivo. Ausência de azeite/salvação. Ausência de azeite/salvação. Salvação é pessoal, cada um busca para si. Salvação é pessoal, cada um busca para si. Errado=> Não ter azeite. Errado=> Não ter azeite. Certo => Ter azeite sobrando. Certo => Ter azeite sobrando.

9 9 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 25 - 19/09/2011 AGUARDANDO O DIA DO SENHOR 2. ATITUDES DOS QUE AGUARDAM A VINDA DE JESUS c. PRONTOS PARA SURPRESAS (Mt 25.12,13) Exortação: lâmpadas que estão se apagando. Exortação: lâmpadas que estão se apagando. Motivo do apagão: falta de disciplina. Motivo do apagão: falta de disciplina. Falta hábito de: ler, orar, jejuar e consagrar. Falta hábito de: ler, orar, jejuar e consagrar. Ouçamos a voz do Senhor c/ portas abertas! Ouçamos a voz do Senhor c/ portas abertas! Depois: não vos conheço. Depois: não vos conheço. Venho como ladrão => não se sabe a hora. Venho como ladrão => não se sabe a hora. Tempo desconhecido e inesperado. Tempo desconhecido e inesperado.

10 10 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 25 - 19/09/2011 AGUARDANDO O DIA DO SENHOR 3.DEVERES DOS QUE AGUARDAM A VINDA DE JESUS a. POVOANDO OS CÉUS (1Co 3.11-15) Prudentes e imprudentes => iguais. Prudentes e imprudentes => iguais. Diferença: lâmpadas cheias de azeite (unção). Diferença: lâmpadas cheias de azeite (unção). Após encontro com o Senhor nos ares passaremos pelo tribunal de Cristo: Após encontro com o Senhor nos ares passaremos pelo tribunal de Cristo: Não seremos julgados pelos pecados. Não seremos julgados pelos pecados. Julgamento da qualidade das nossas obras. Julgamento da qualidade das nossas obras. Madeira, palha e feno => obras comuns. Madeira, palha e feno => obras comuns. Ouro => obras extraordinárias pela fé. Ouro => obras extraordinárias pela fé. Prata => obras através do sofrimento (negação). Prata => obras através do sofrimento (negação). Pedras preciosas => obras através dos dons. Pedras preciosas => obras através dos dons.

11 11 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 25 - 19/09/2011 AGUARDANDO O DIA DO SENHOR 3.DEVERES DOS QUE AGUARDAM A VINDA DE JESUS b. VIGIANDO (1Sm 13.13, Ec 12.14) Muitas atitudes diante do Senhor reprovaram grandes homens do passado : Muitas atitudes diante do Senhor reprovaram grandes homens do passado : Saul não teve paciência de esperar por Samuel. Saul não teve paciência de esperar por Samuel. Deus trará à tona coisas boas e más. Deus trará à tona coisas boas e más. Parábola das 10 virgens: Parábola das 10 virgens: Não é dirigida a quem nunca se preparou. Não é dirigida a quem nunca se preparou. Dirigida a quem não se preparou o suficiente. Dirigida a quem não se preparou o suficiente.

12 12 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 25 - 19/09/2011 AGUARDANDO O DIA DO SENHOR 3.DEVERES DOS QUE AGUARDAM A VINDA DE JESUS c. VIVENDO EM NOVIDADE DE VIDA (1Pe 1.17-23) Crescimento espiritual vem quando a vida é regada pela Palavra de Deus e pelas orações. Crescimento espiritual vem quando a vida é regada pela Palavra de Deus e pelas orações. A semente que nos gerou é incorruptível. A semente que nos gerou é incorruptível. Deve apresentar frutos incomuns. Deve apresentar frutos incomuns. O novo deve fazer parte de nossa vida. O novo deve fazer parte de nossa vida. Somos cidadãos de outro reino... O de Deus. Somos cidadãos de outro reino... O de Deus. Enquanto vivos desfrutaremos da nova vida em Cristo. Enquanto vivos desfrutaremos da nova vida em Cristo.

13 13 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 25 - 19/09/2011 AGUARDANDO O DIA DO SENHOR 4.CUIDADOS DOS QUE AGUARDAM A VINDA DE JESUS a. CONHECENDO A VERDADE (Jo 8.32) Ninguém pode tirar nossa experiência com Cristo. Ninguém pode tirar nossa experiência com Cristo. Não devemos descuidar da nossa vida espiritual. Não devemos descuidar da nossa vida espiritual. Jesus é infalível, Ele voltará. Jesus é infalível, Ele voltará. Fazer da igreja um clube social não é de Deus. Fazer da igreja um clube social não é de Deus. Devemos discernir o corpo de Cristo. Devemos discernir o corpo de Cristo. Devemos fazer uma profunda avaliação. Devemos fazer uma profunda avaliação. Só assim o véu será tirado. Só assim o véu será tirado. Veremos que a igreja é: Veremos que a igreja é: a casa do Deus vivo.

14 14 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 25 - 19/09/2011 AGUARDANDO O DIA DO SENHOR 4.CUIDADOS DOS QUE AGUARDAM A VINDA DE JESUS b. COMBATENDO A MENTIRA (Is 5.20-24) É fácil confundir o bem com o mal. É fácil confundir o bem com o mal. O problema de Adão e Eva é o nosso. O problema de Adão e Eva é o nosso. Perigo, perigo... semelhança entre: Perigo, perigo... semelhança entre: O bem e o mal; O bem e o mal; O certo e o errado. O certo e o errado. Males: maldade social, terrorismo, leis inócuas, lascívia, obscenidades, fornicação, perversões, etc. Males: maldade social, terrorismo, leis inócuas, lascívia, obscenidades, fornicação, perversões, etc. Deus não mudou: o que era pecado, continua sendo. Deus não mudou: o que era pecado, continua sendo. A Bíblia diz que Deus julgará tudo isso. A Bíblia diz que Deus julgará tudo isso.

15 15 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 25 - 19/09/2011 AGUARDANDO O DIA DO SENHOR 4.CUIDADOS DOS QUE AGUARDAM A VINDA DE JESUS c. CRESCENDO NA GRAÇA E NO... (Tg 3.13-18) A sabedoria (conhecimento): A sabedoria (conhecimento): Natural => é animal e diabólica. Natural => é animal e diabólica. Vem do alto => pura, pacífica, tratável, cheia de misericórdia, de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. Vem do alto => pura, pacífica, tratável, cheia de misericórdia, de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. O temor do Senhor é o princípio da... O temor do Senhor é o princípio da... A verdade bíblica nos aponta para a cruz de Cristo. A verdade bíblica nos aponta para a cruz de Cristo. Conhecer a Palavra nos livra do pecado. Conhecer a Palavra nos livra do pecado. Vivemos a dispensação da Graça de Deus. Vivemos a dispensação da Graça de Deus. Devemos buscar o conhecimento de Deus. Devemos buscar o conhecimento de Deus.

16 16 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 25 - 19/09/2011 AGUARDANDO O DIA DO SENHOR C O N C L U S Ã O EXPECTATIVA PELO DIA DO SENHOR. EXPECTATIVA PELO DIA DO SENHOR. INSPIRA OS CRISTÃOS A UM VIVER SANTO. INSPIRA OS CRISTÃOS A UM VIVER SANTO. NOVO CÉU, NOVA TERRA, MORADA DE JUSTIÇA. NOVO CÉU, NOVA TERRA, MORADA DE JUSTIÇA. PARA IR LÁ É PRECISO PRATICAR JÁ AQUI. PARA IR LÁ É PRECISO PRATICAR JÁ AQUI. NÃO HAVERÁ INJUSTIÇA NO PORVIR. NÃO HAVERÁ INJUSTIÇA NO PORVIR. DEVEMOS APRESENTAR A DEUS: DEVEMOS APRESENTAR A DEUS: UMA VIDA RETA. UMA VIDA RETA. TENDO PRODUZIDO MUITOS FRUTOS. TENDO PRODUZIDO MUITOS FRUTOS. ESTAR IMACULADOS. ESTAR IMACULADOS. ESTAR IRREPREENSÍVEIS. ESTAR IRREPREENSÍVEIS. TENDO CUMPRIDO A MISSÃO PARA QUAL DEUS NOS CHAMOU. TENDO CUMPRIDO A MISSÃO PARA QUAL DEUS NOS CHAMOU. TENDO COMBATIDO O BOM COMBATE. TENDO COMBATIDO O BOM COMBATE.


Carregar ppt "1 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO 25 - 19/09/2011 AGUARDANDO O DIA DO SENHOR TEXTO ÁUREO Sede pois, irmãos, pacientes até a vinda do Senhor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google