A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESPEREMOS PELO ESPÍRITO SANTO,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESPEREMOS PELO ESPÍRITO SANTO,"— Transcrição da apresentação:

1 ESPEREMOS PELO ESPÍRITO SANTO,
COM MARIA

2 Carinhosamente, Graziela
CARÍSSIMOS, “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. (Rm 5,5) No próximo domingo será a festa de Pentecostes. Encerraremos nesse dia o Tempo Pascal. Foram cinqüenta dias, dias de glória, aleluia, louvores, alegria porque o Senhor ressuscitou e está no meio de nós. “Apagado o Círio Pascal porque já estamos cheios do fogo dos dons do Espírito Santo, agora devemos ser “luz de Cristo” que se irradia, como uma coluna luminosa que passa no mundo em meio aos irmãos, para guiá-los no êxodo em direção ao céu, `”terra prometida” definitiva”. Meditemos sobre as grandes maravilhas que Deus operou e continua operando em favor de nós. Rezemos para que o Espírito Santo nos enriqueça com seus sete dons, nos sacie, nos plenifique como foi plenificada de todos os dons nossa mãe – MARIA. Carinhosamente, Graziela

3 “ O Espírito Santo, que é Deus juntamente com o Pai e o Filho, nos renova pelo batismo; e do nosso estado de imperfeição, reintegra-nos na beleza primitiva”. (Dídimo de Alexandria)

4 “Como um vaso de barro, o homem precisa primeiro ser purificado pela água; em seguida, fortalecido e aperfeiçoado pelo fogo espiritual (Deus com efeito, é um fogo devorador). Precisamos, portanto, do Espírito Santo para nossa perfeição e renovação. Pois o fogo espiritual sabe também regar e a água batismal é também capaz de queimar como o fogo.”

5 “Enviai o vosso Espírito, Senhor, e da terra toda a face renovai.”
“De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.” “Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo, que se repartiram e repousaram sobre cada um deles.” “Ficaram todos cheios do Espírito Santo...”

6 “É o Espírito Santo quem desde o nascimento da Igreja dá a todos os povos o conhecimento do verdadeiro Deus; e une, numa só fé, a diversidade das raças e línguas.”

7 “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós.” (Jo,14,16-17) Diz o Vaticano II: “É Deus Pai... O Princípio sem Princípio de quem é gerado o Filho e de quem procede o Espírito Santo pelo Filho”. (Ad Gentes 2)

8 salvar curar ensinar aconselhar fortalecer consolar Iluminar a alma
O Espírito Santo vem para: salvar curar ensinar aconselhar fortalecer consolar Iluminar a alma Enfim, manifesta-se de modo diferente em cada um, mas permanece sempre igual a si mesmo, como está escrito.” ( Das catequeses de S. Cirilo de Jerusalém, bispo)

9 “Digna-te, ó Cristo, acender as nossas lâmpadas da fé; que em teu templo elas refuljam constantemente, alimentadas por ti, que sois a luz eterna; sejam iluminados os ângulos escuros do nosso espírito e sejam expulsos para longe de nós as trevas do mundo.” Amém.

10 VEM! VEM! ESPÍRITO DE AMOR!

11 Texto - Liturgia das missas da Solenidade de Pentecostes.
Imagens - Google Música - Espírito Santo de Deus - Mª do Rosário Formatação - Graziela


Carregar ppt "ESPEREMOS PELO ESPÍRITO SANTO,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google