A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

421 Válvula com circuito fechado Vazões até 5 scfm

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "421 Válvula com circuito fechado Vazões até 5 scfm"— Transcrição da apresentação:

1 421 Válvula com circuito fechado Vazões até 5 scfm
Desenvolvido para instalações que requerem utilização mínima de espaço. Alta densidade de componentes para manifold ou montagem em trilho. Utiliza uma válvula miniatura Reedex para controle da pressão. Válvula com circuito fechado Vazões até 5 scfm Montagem trilho DIN compacto Faixa de pressão: 3 a 15psi ou 3 a 30psi

2 Família VP40 Válvula com circuito aberto – pode ser usada sozinha ou como parte de um sistema de circuito fechado Robusta, ação direta tipo Poppet Faixas de pressão até 170 psi Conexões de 1/8” a 3/8” (DN4 a DN8) Vazão máxima 67 scfm

3 Família VP40 cont… Operação Pressão da conexão de saída é balanceada contra a força (Fm) fornecida por um solenóide controlado por uma corrente. Quando a força do solenóide aumenta, o ar flue momentaneamente da conexão de entrada (1) para a conexão de trabalho (2) e cresce a pressão sobre a carga (cilindro, etc). Isto continua até que a pressão atual alcance a pressão requerida e a válvula retorne para a condição balanceada. Quando a força do solenóide diminui,o ar flue momentaneamente da conexão de trabalho (2) para a conexão de exaustão (3) exaurindo a pressão da carga (cilindro, etc). Isto continua até que a pressão atual alcance a pressão requerida e a válvula retorna à condição balanceada.

4 Amplificadores PQ11 / PQ12 PWM (pulse width modulation) para válvulas proporcionais VP40 DIP switches selecionam sinal de comando 0-10V, mA, ou de 0-20 mA Ajuste para offset, escala, rampa e oscilação O PQ11 monta diretamente na válvula; disponível com um conector parafusado ou cabo blindado de pés. A versão trilho DIN do PQ12 DIN permite montagem remota VP40 com PQ11 montado PQ12

5 A VERDADEIRA VÁLVULA DE CONTROLE DE FLUXO
NOVA VP60 A VERDADEIRA VÁLVULA DE CONTROLE DE FLUXO Carretel sem vedação operado diretamente Controle por microprocessador e com circuito fechado Vazão: 42 scfm (p1=90psi e p2=75psi) Isento de silicone para indústrias automotivas Projetado para cilindros dupla ação com controle de movimento através de 5/3 Também adequada para aplicações distintas de 2/2 ou 3/2 DISPONÍVEL AGORA! DN 8mm Conexões NPT

6 Operação – Movendo a Bobina
VP60 Operação – Movendo a Bobina Bobina controlando diretamente a posição do carretel baixa Histeresis resposta rápida baixo atrito (carretel sem vedação) vida útil > 250 milhões de ciclos Imã permanente Movimento da bobina fixada ao carretel cartucho 5 4 1 2 3 Sensor Imã permanente Mede a posição do carretel

7 VP60 3 2 5 1 4 Operação dos orifícios variam de acordo com a posição do carretel. Variando a posição de exaustão permite controle bi-direcional do ar, ex: movendo um cilindro em duas direções. Set point (0-10V) Curva da Taxa de Fluxo VP60 para vários fornecimentos de pressão P1=1, 2, 4, 6, 8, 10, 12bar, P2 = exaustão livre 200 400 600 800 1000 1200 1400 1600 1800 2000 2200 2400 2600 2800 3000 3200 3400 3600 3800 0,5 1 1,5 2 2,5 3 3,5 4 4,5 5 5,5 6 6,5 7 7,5 8 8,5 9 9,5 10 Set point [V] Flow rate [Nl/min] Anschluss 1 -> 2 Anschluss 1 -> 4 1bar 6bar 4bar 2bar 12bar 10bar 8bar

8 Aplicação da VP60 Posicionamento do Cilindro
Indústrias Alimentícias, farmacêuticas Aplicação: Alimentador de molho, caldo de carne, etc preencher & selar sacos O Sistema controlado por CLP posiciona um cilindro diâmetro de 6” tandem. Inclui um CLP, realimentação externa da posição do cilindro, e um (terceira parte) servo-cartão circuito fechado. Há potencial para futura economia de custos, usando o controlador interno da VP60, ao invés do cartão de controle externo.

9 Aplicação VP60 Posicionamento do Cilindro
Indústria Embalagem Aplicação: Posicionando uma grade “kisser” para guiar as caixas corrugadas enquanto estão sendo cortadas. O Sistema inclui um cilindro diâmetro de 2” x 24” de curso, dispositivo de realimentação LRT, Norgren VP60 (+5/-5V), e terceira parte cartão de servo controle. Uma parada pneumática “trava” a haste do cilindro depois de alcançar a posição desejada. O sistema alcança uma precisão de posição de cerca de +/- .005”.

10 Aplicação VP60 Controle de Fluxo (3-vias)
Indústrias Montagem Automotiva, Manuseio de Material Aplicação: Controle da taxa de subida e descida da tesoura da mesa de sustentação das linhas de montagem automotivas. A VP60 é nivelada em 3 formas de configuração. Baseada no peso da peça (o qual deve variar), um CLP que controla a taxa de subida e descida do atuador tipo air bag. Sensor de proximidade permite rápida (fluxo total) operação através do curso intermediário, então uma partida/parada suave inicia o curso de cima para baixo.

11 Aplicação VP60 Controle de Vácuo
Indústrias Equipamento Analítico Aplicação : Instrumento analítico é usado em pesquisas hospitalares, companhias de medicamentos, etc, para monitorar como as células biológicas reagem a vários estresses mecânicos. A VP60 controla a pressão do vácuo dentro do manifold. Pequenos copos de amostras ficam no manifold - e têm os fundos flexíveis os quais são deslocados proporcionalmente com o nível de vácuo. Clientes baseados em controles PC fornecem sinal de entrada cíclico (até 5 Hz) para batida do coração, espasmo muscular, etc. Transdutor de vácuo externo é usado para controlar o circuito fechado. Controles eletrônicos e válvulas estão dentro do PC da caixa torre.

12 Digital, Válvula Proporcional Totalmente Programável
A Nova VP23 Digital, Válvula Proporcional Totalmente Programável Válvula Poppet de ação direta com cicuito fechado DN 4 e 8mm Completo controle eletrônico digital Versão Flange com sub-base (fácil manutenção) Isento de vazamento (válvula de assento) Em conformidade com CE Isento de silicone (aplicações automotivas) Adequado para ar lubrificado Alto fluxo – até 124 scfm Disponível em Breve!!

13 A Nova VP23 Alta precisão Tempo de resposta muito rápido
Ajuste de ganho na versão padrão Controles eletrônicos digitais Protocolos Fieldbus Profibus e Interbus S Fieldbus em desenvolvimento Sensor pressão

14 Versão Básica com Mini teclado Interface Serial RS 232 com Display LED
Opções VP60 e VP23 Mesmas opções para a VP23 e VP60 Todas as unidades com conectores M12 8 pinos Versão Básica com Mini teclado Interface Serial RS 232 com Display LED Display LCD 6 Botões VP23 VP60

15 VPTOOL – Telas Logo disponível para VP51, VP23 e VP60
Seletor do Produto Dados básicos e visão geral das possibilidades de ajuste Controlador de ajuste, PID algoritmo e oscilação amp. Tipo de sinal de entrada corrente, voltagem e Unidades Função Pressostato Função osciloscópica Também segunda tela de controle de circuito …

16 Resumo dos Produtos Proporcionais
Indústrias eletro-pneumáticas

17 Aplicações Exemplos de aplicações para válvulas proporcionais
Pintura Spray Embalagem Dosagem Engarrafamento PET Acabamento de superfície

18 Posicionamento da Esteira Transportadora
Indústrias: Embalagem, processamento de alimentos, manuseio, etc. Aplicação: Controle de posição de uma esteira transportadora. A combinação da manopla e uma unidade controlada por alavanca, compensa qualquer desvio lateral da esteira. Quando a esteira escorrega para a direita a alavanca do R27 aumenta a pressão do cilindro, força a esteira a voltar a sua posição central.

19 Aplicação para Fluido Aplicação: Aplicando líquido viscoso, tais como cola ou óleo A pressão requerida para aplicar o fluido aumenta durante o processo de aplicação. O Sinal de realimentação da seringa vai para o controlador. O controlador compara o sinal com a pressão ideal e envia um sinal para a válvula proporcional. Portanto o fluido aplicado é mantido constante.

20 Detecção de Vazamento Indústrias Detecção de vazamento na indústria.
Conhecimento Sistemas usam diferentes pressões para verificar a queda de pressão e o volume de vazamento. A VP50 é usada exatamente para ajustar a pressão do sistema. É dado um sinal de fornecimento de 4V e esta pressuriza o sistema até que o Manômetro F e G se nivelem.

21 Tensionamento - Manter o material tensionado
Indústrias Conversão de papel, processamento de papel, processamento de madeira / polpa, usinas siderúrgicas, fabricação de plásticos e borracha, maquinário textil, manuseio de arame, Qualquer indústria usando material armazenado ou fabricado em rolo ou forma plana, ex.: Braço de Controle Livre Sistema de Curvatura Sistema de Rolamento de Tensão Controle de Força de Rolamento PLC A VP mantém uma tensão constante nos materiais do começo ao fim do processo. Isto permite compensação para mudanças do material e velocidade.

22 Controle de Força Acabamento e Polimento de Superfície Estampagem
Aplicações: Teste de simulação de pressão, polimento, freio pneumático, teste de carga de material, teste de bancada, embreagem pneumática, polimento de pastilha (semi-condutor), “Diferentes programas no CLP possibilitam diferentes finalizações de polimento a serem aplicadas em diferentes materiais e para diferentes tempos.”

23 Tintura, indústria textil e automotiva.
Pintura Indústrias Tintura, indústria textil e automotiva. Experiência A pressão no ponto “J” deve ser mantida constante de modo que a quantidade de tinta que saia do bocal não irá variar. Solução Como a tinta nos tanques “ A” e “ B” reduz a pressão aos pontos “H” e “I” também reduzem. Para prevenir isto o CLP aumenta a entrada para a VP50/VP51, aumentando a pressurização dos tanques “A“ e “B”. Como o CLP está constantemente compensando isto, o efeito de reduzir os níveis de pressão nunca alcançam o ponto “J” e a tinta liberada permanece constante. Quando o tanque estiver completo o CLP compensa o aumento de pressão. Para mudar a tonalidade da cor misturada no tanque “C” as válvulas podem ser ajustadas separadamente.

24 Sistemas de Spray Indústrias: Automotiva, móveis, doméstico, linha branca, recobrimento plástico. Aplicações: Pintura em spray, camada de pó, spray adesivo. As três válvulas VP50 controlam : Largura do spray (A), Atomização (B), Fluxo de tinta (C) Se “A” diminuir, Ap diminui e a largura do spray irá tornar-se maior Se “B” aumentar, Bp aumenta e a tinta spray irá tornar-se mais pálida (isto é, um mistura mais fina será produzida). “C” constantemente compensa para manter o Cv constante (isto é, a tinta fornecida é mantida).

25 Controle de Pressão de Tanque
Indústrias Embalagem, alimentos e bebidas, móveis, farmaceuticas. Aplicações Qualquer condição de fornecimento de líquido. O fluxo de saída do líquido do tanque permanece constante independente da quantidade de líquido do tanque. Quando o nível do liquido diminue o sistema pode aumentar a pressão do tanque adequadamente para manutenção constante da pressão de saída.

26 Sistemas de Testes Indústrias Aplicação
Automotivas (pneus, válvulas, bobinas), refrigerantes, equipamentos pneumáticos, instrumentação, laboratórios, relojoarias. Aplicação Qualquer situação de teste pneumático. Teste de Precisão de Pressão: O R27 controla a pressão da câmara de teste. Isto irá manter uma pressão estável e precisa sobre um longo período de teste. Teste de Pressão: Em conjunção com o CLP os testes de diferentes pressões podem ser usados. Estes podem tanto subir e causar uma variação rápida de pressão ou pode ser usado para testes de pressão mais longos onde for solicitada uma pressão mais estável.

27 Outra aplicação de solda: GRAMPOS
Soldagem Indústrias Automotivas, aerospaciais, maquinaria de solda, OEMs. Aplicação Resistência, solda a ponto e ultrasônica. Experiência A pressão no bico da solda tem que ser mantida constante. Posteriormente, durante o ciclo o bico da solda irá desgastar-se. Solução A VP50 controla a pressão de solda. O CLP pode ser programado para dar uma pressão diferente da ajustada no bico da solda para materiais diferentes. Realimentação do bico de solda assegura que a qualidade da solda permanece constante. Outra aplicação de solda: GRAMPOS

28 Controle de vapor e fluidos
Indústrias Automotivas, processo Controle preciso para o piloto da válvula de vapor. Controlando a temperatura ou outro parâmetro secundário. Bombas de diafragma operadas a ar podem tornar-se rapidamente bombas controladas eletronicamente.

29 Sistemas de manipulação
Indústrias Qualquer indústria utilizando sistema de manipulação. Setores Típicos: Robótica: Computadores, OEMs de robótica, automotiva Manual: Automotiva, aço, qualquer indústria pesada Aplicação Resistência, solda a ponto e ultrasônica. A válvula proporcional automaticamente fornece compensação para diferentes cargas aplicadas. Também pode ser usada para elevar e abaixar objetos pré-fixados.

30 Lista de Aplicações AUTO Química/Alimentos Eletrônico Molde/PET
PROCESSO -Solda a ponto -Pintura spray -Dosagem de cola -Controle pneumático de pressão - Montagem PCB Montagem de Electrônicos -Enchimento -Dosagem -Sopro de garrafas -Produção de invólucro -Válvula de vapor -Válvulas de processo pilotadas Médico/ Biotécnico Laser Carpintaria Têxtil/Papel Embalagem -Estampar compensado -Máquina de esmerilhar superfícies -Controle de gás laser -Máquina de enrolamento -Controle de tensão -Corte de papel -Sistema de ruptura -Empacotamento Blister -Estampagem profunda -Controle de força de estampagem Enchimento Tensionamento Empacotamento -Enchimento -Dosagem -Pressão da câmara de célula Engenharia -Teste de vazamento -Bancada p/ stress de longo prazo -Posicionamento -Solda ultrasônica -Máquina de fundição -Compensador (balança contadora controladora) -Controle de força de grampo Linha Ferroviária OUTROS - Tensão do cabo -Pilotagem de soprador -Transmissão de pressão -Pick & Place

31 Produtos em desenvolvimento
VP52 –loop externo Fecha o loop através de uma entrada de sensor. Pode ser qualquer sensor que de um sinal elétrico Não tem transdutor interno Controlador de Fluxo Controle de fluxo em loop fechado para aplicações médicas onde o fluxo não é alto mas um controle preciso é necessário Regulador de Pressão a Vácuo Inicialmente projetado para o setor médico. Onde o controle de vácuo é necessário para aplicações tais como, aspirar amostras de tubos de teste

32 Capacidades Especificações Individualizadas Norgren pode e irá oferecer aos OEMs especial ajuste, calibração ou valor agregado. Testes Cada VP50/51 é testada individualmente dentro de um número de estágios que assegura que está de acordo com a especificação. O uso do ATE's (Equipamento de Teste Automatizado) utiliza uma variedade de testes que representam as aplicações atuais, e todos os resultados são armazenados individualmente. Apoio Expecialistas em válvulas proporcionais disponíveis e uma extensa rede de vendas no mundo todo fornece uma verdadeira Engineering Advantage para nossos clientes. A Norgren fabrica instrumentos, não válvulas, e isto é mostrado através do controle de qualidade

33 Produtos para Indústria de Processo
Refinarias, químicas a granel, químicas finas, farmacêuticas, polpa e papel. Fabricantes de válvulas de processo e posicionador

34 Indústria de Processo – Conversor 140 IP
“Um I/P que foi projetado não somente para operação normal em mente, mas também para condições extremas que podem ser expostos “ Operação de segurança – perda de signal>perda de pressão Controle do circuito fechado bastante preciso Intrinsicamente seguro - à prova de explosão Não incendiável Entrada: 4-20mA (ajustável em campo 4-12/ mA) Saída: mín 0.1 a 15psi – máx 0.2 a 30psi Vazão máx.: 10.5 scfm Tripla certificação

35 Conversor 140 IP cont... Piloto I/P (flapper nozzle) PCB Encapsulado
Terminais robustos Filtro removível Análises de Falhas de campo mostraram que a causa mais comum de falha é devido à contaminação do ar, apesar do usuário ser instruído a instalar um filtro externo adequado, em muitos casos isto é negligenciado. S Z 4-20mA signal Control Circuit IP Pilot P. transducer Control Pressure Input Output

36 Conversor 140 IP cont... Aplicação Típica
Indústria: Indústria de processo (petroquímicas, tratamento de água, químicas, energia, papel/ polpa e vários) Maioria dos I/Ps de baixa pressão são usados para controlar as válvulas de processo. São usados junto ao posicionador. O posicionador usa o sinal 3-15psi para controlar a válvula. Isto inclui algum tipo de conexão de realimentação sobre a válvula.

37 Ind. de Processo - 422 Failfreeze
Desenvolvido para aplicações adequadas que requeiram função failfreeze (pressão de saída mantida quando falta a energia) Pressão de saída: 0.1 a 15psi e opções de 0.1 a 120psi Usa duas válvulas reedex Vazão máx.: 10.5 scfm Control Circuit Up Reedex Down Reedex P. Transducer Entrada Saída Operação (failfreeze): Quando falha o sinal de entrada (cai a zero) ambos os reedexes fecham. Isto trava a pressão piloto e mantem a pressão de saída.

38 422 Failfreeze cont... Aplicações Típicas Controle de comportas
Para controle das válvulas de comportas. Usado porque oferece segurança adicional failfreeze em caso de sinal de falha. Controle Remoto Em redes de distribuição, válvulas de controle podem ser ativadas via sistema de telemetria. Utilizando failfreeze significa que o sinal precisa ser somente conectado quando for necessário uma mudança na saída. Isto conserva energia que é normalmente fornecida por bateria ou energia solar. Controle de tensão em rolos Sistemas de grandes massas poderiam necessitar de failfreeze para prevenir um súbito choque mecânico em caso de um simples desarme elétrico. A 422 pode ser usada para controlar um freio pneumático ou uma embreagem em tais aplicações.

39 FIM Para informação de produto ou qualquer outra questão a respeito de válvulas proporcionais, por favor contate seu representante local ou Ricardo Rodrigues Obrigado!


Carregar ppt "421 Válvula com circuito fechado Vazões até 5 scfm"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google