A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A empresa A SalvaDados é uma empresa especializada em backup off-site via internet e armazenamento remoto on-line, cópia de segurança e recuperação de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A empresa A SalvaDados é uma empresa especializada em backup off-site via internet e armazenamento remoto on-line, cópia de segurança e recuperação de."— Transcrição da apresentação:

1

2 A empresa A SalvaDados é uma empresa especializada em backup off-site via internet e armazenamento remoto on-line, cópia de segurança e recuperação de dados propiciando a imediata recomposição de informações. Utilizando tecnologia Web e de comunicação de dados, a SalvaDados criou uma solução, que além de manter cópias de segurança dos dados, conserva o histórico das alterações em documentos, arquivos e registro de dados permitindo o rastreamento de alterações. Tudo isto é feito garantindo a privacidade e inviolabilidade dos arquivos das empresas. Esta solução se destaca por possuir características de funcionamento que visam solucionar eventuais erros ocorridos por falha humana ou de hardware.

3 A empresa A Solução da SalvaDados foi desenvolvida para suprir as necessidades de um sistema de backup e armazenamento on-line e segurança de dados automático, simples e ágil que garanta a proteção das informações. Nossa missão é a de propiciar um método seguro, rápido e automático de armazenamento e envio via Internet de cópias de segurança dos dados das empresas usuárias, de forma a reduzir ao máximo os problemas de recuperação de informações e monitorar a correta e sistemática execução do processo, proporcionando um armazenamento seguro, de forma rápida e constante dos dados dos usuários, através de tecnologia e infra-estrutura de sistemas e integração com sistemas operacionais, aplicativos e softwares proporcionando aos usuários redução de custos e riscos advindos da utilização de PCs.

4 Dispositivos de Armazenamento

5 O que diferencia o computador das demais máquinas é a sua capacidade de armazenar as informações.
A necessidade da armazenagem surgiu porque o homem passava a produzir cada vez mais informações e precisava cada vez mais arrumar um jeito para armazená-las e voltar a acessá-las. Ao falarmos de dispositivos de armazenagem podemos dividir em três grupos diferentes de dispositivos. As unidades magnéticas, as ópticas e as ópticas e magnéticas.

6 Unidades Magnéticas FITAS
As fitas magnéticas foram muito úteis no início da década de 60, em que os computadores vinham com unidades de fitas cassete. Hoje em dia, apesar de terem um acesso muito lento, devido ao acesso seqüencial, elas ainda são utilizadas em alguns casos para fazer o backup de informações que não precisam ser acessadas freqüentemente. As unidades de fita de cartucho de ¼ polegadas conhecidos com QIC (quarter-inch cartridge) funcionam para realizar backups de muitos discos rígidos.

7 Unidades Magnéticas Fitas Streamer
Foi o primeiro tipo de memória secundária. Elas são usadas para armazenamento de backups. A aparência da fita magnética é similar à das fitas usadas em gravadores antigos. Ela é feita de material plástico coberto com uma substância magnetizável. Os dados são gravados na fita nos chamados registros físicos. Cada registro físico é gravado em trilhas paralelas que são divididas em frames. Cada frame é o espaço para armazenar 1 byte. O espaço entre um registro e outro é chamado de gap.

8 Unidades Magnéticas Fitas DAT Segunda geração das fitas magnéticas.
Menores, mais fáceis de armazenar e mais seguras, permitem um armazenamento maior de dados. Sua grande capacidade (2 a 4 Gb) a torna ótima para backup de grandes volumes de dados. Sua aparência asemelha-se à de uma fita de vídeo, mas com um tamanho menor.

9 Unidades Magnéticas MÍDIAS REMOVÍVEIS
As mídias a seguir são tratadas por muitos como discos rígidos, mas apesar disso, diferentemente dos outros discos, são removíveis e podem ser transportadas. São um bom modo para fazer o backup ou transportar grande quantidade de dados, vez que os disquetes possuem pouca capacidade e os discos rígidos não podem ser transportados. A desvantagem é que o acesso torna-se um pouco lento.

10 Unidades Magnéticas Jaz
Sua capacidade chega a 2 GB e a taxa de transferência média é de 2 MB por segundo. Assim, esse dispositivo da Iomega, torma-se uma boa opção para fazer backup de discos rígidos e não é muito utilizado para transporte de dados, mesmo porque ele exige interface SCSI (Small Computer System Interface).

11 Unidades Magnéticas Zip Disk
Com a necessidade de dispositivos de fácil transporte e que armazenem uma grande quantidade de dados, o Zip Disk, surge como uma boa opção, cada vez mais difundida. Existem versões com capacidade para 100 MB (mais utilizado) e 250 MB (com mais recursos, porém pouco difundido). Seu fabricante é a Iomega.

12 Unidades Magnéticas SuperDisk
O modelo LS120, fabricado pela Imation, possui uma vantagem sobre o seu concorrente: ele trabalha tanto com discos de 120 MB bem como os discos comuns de 1,44 MB. Apesar disso, não consegue superar o seu concorrente Zip.

13 Unidades Magnéticas DISCO FLEXÍVEL
O disquete foi criado na década de 70 e tornou-se o mais popular meio de armazenagem de dados em pequenas quantidades. Hoje em dia, com o tamanho maior dos documentos ele passou a ser substituído por outras mídias como por exemplo o CD.

14 Unidades Magnéticas DISCOS RÍGIDOS
Os discos rígidos também conhecidos como hard-disk (HD) ou winchester estão presentes em praticamente todos os computadores e são o meio mais rápido e com maior espaço para armazenar as informações. O HD é um conjunto de discos de alumínio que utiliza a leitura e gravação magnéticos, fabricados dentro de uma caixa de metal blindada a vácuo, e que possui como os disquetes divisão em trilhas e setores.  Cada disco possui duas faces, cada face tendo sua cabeça de leitura/gravação exclusiva. A cabeça de leitura/gravação é montada junto com o disco, possuindo um o que permite maior proximidade entre as cabeças e o disco trazendo maior velocidade de acesso para leitura/gravação. Este é o tipo de disco rígido interno presente na maioria dos computadores. Existem ainda os discos rígidos removíveis como o Jaz, por exemplo. Minicomputadores e Mainframe utilizam o HD Pack que consiste em vários pratos e possui uma capacidade muito maior que o disco interno e os discos removíveis.  

15 Unidades Ópticas Uma unidade óptica  é gravada utilizando um laser de alta potência. Com este laser são feitos furos (pits) em um disco matriz. As áreas não furadas entre os pits são chamados lands. Como os pits têm uma refletividade diferente dos lands, pode-se assim, representar uma informação digital (0 e 1). Desta matriz é feito um molde, que é usado para estampar as cópias. Depois cada cópia recebe uma fina camada de alumínio, que é recoberta por outra fina camada de plástico. Para fazer a leitura de um CD-ROM um laser na cabeça de leitura ótica do drive projeta um feixe de luz que penetra na camada de plástico protetora do disco e colide com o alumínio reflexivo. Ao colidir com um espaço(lands), a luz é refletida de volta e é registrada como presença de luz (bit 1), as cavidades (pits) que não refletem a luz são registradas como ausência de luz (bit 0). As unidades ópticas, não sofrem alteração se expostas aos meios magnéticos. Podemos dividir as unidades ópticas em CD's e DVD's

16 Unidades Ópticas CDs Os CDs são o tipo mais popular de unidade óptica e muito usados hoje em dia, principalmente para multimídia. Um CD tem a capacidade de 650 MB (aproximadamente 500 disquetes), o que faz com que ele seja usado para jogos ou instalação de programas, mesmo porque isso seria inviável através dos disquetes hoje em dia.

17 Unidades Ópticas CD-ROM Compact Disk - Read Only Memory.
É o tipo do CD que só serve para a leitura. Ele já vem gravado de fábrica e a única coisa que você pode fazer é utilizá-lo para a leitura de suas informações.

18 Unidades Ópticas CD-R Compact Disk Recordable.
Com a necessidade de armazenarmos grandes quantidades de dados, que não cabem nos disquetes foram criados esses tipos de CD's. Ele é virgem e você, desde que possua uma gravadora de CD's, pode gravar suas informações. Porém ele só pode ser gravado uma única vez. Também conhecido como WORM (Write Once, Ready Many) é muito utilizado na gravação de programas piratas.

19 Unidades Ópticas CD-RW Compact Disk Rewriteable.
Semelhante ao CD-R ele possui a vantagem de poder ser gravado e regravado diversas vezes. Seu custo ainda é alto.

20 Unidades Ópticas DVDs Usando o mesmo princípio dos CD's, o DVD possui uma capacidade muito maior de armazenamento, podendo chegar a 17 GB e uma qualidade muito maior nas mídias nele gravadas. A sigla DVD significa Digital Versatile Disk. Hoje em dia o DVD-Rom tem sido muito utilizado para a gravação de filmes que podem ser vistos pelo computador ou por um aparelho específico de DVD. Os tipos de DVD dividem-se, seguindo o mesmo princípio dos CD's, que são o DVD-R e o DVD-RW. Devido a um altíssimo custo, são muito pouco difundidos.

21 Unidade Óptica-Magnética
Esse é um novo tipo de tecnologia para o armazenamento de dados e que pode vir a desbancar até os CD's, é o MO (Magneto-Optical) disk. É uma tecnologia híbrida que combina os princípios magnéticos dos discos e os princípios ópticos dos CD's. Podem chegar a armazenar até 2 GB. Ele combina a tecnologia de gravação mais confiável e rápida a laser, com a possibilidade permitida através da unidade magnética de regravar várias vezes os dados no disco. Os discos também têm aproximadamente o tamanho de 3,5 polegadas.

22 Comparação entre as mídias
A tabela abaixo mostra uma comparação entre as formas de backup, realizada pela revista InfoExame Tipo Capacidade Média (MB)* Vantagens Desvantagens Compact disc regravável (CD-R) 650 Durabilidade; pode ler dados diretamente da mídia de backup Alto preço do drive; pode ser gravado apenas uma vez Digital Audio Tape (DAT) ou Digital Data Storage (DDS) 2 000 a 8 000 Alta capacidade; velocidade; baixo custo de mídia e drive Não tem a velocidade nem a capacidade da fita DLT Digital Linear Tape (DLT) 0 000 a Alta capacidade; velocidade; custo da mídia por MB Alto preço de alguns drives Disco magneto-óptico 200 a 5 000 Alta capacidade e performance; lê dados diretamente da mídia Alto custo da mídia e drive Quarter-Inch Cartridge (QIC) 60 a 2 000 Alta capacidade; baixo custo de mídia Baixa performance Disco magnético removível 135 a 1 000 Acesso direto aos dados da mídia Alto custo por MB da mídia; durabilidade menor que a dos discos ópticos Fita Travan 400 a 4 000 Custo do drive; compatibilidade com padrões QIC anteriores e alta capacidade Custo da mídia por MB

23 SOLUÇÃO DE BACKUP REMOTO

24 O QUE É Um serviço de backup off-site e armazenamento remoto on-line que gera cópia de segurança dos arquivos de seus computadores e envia para um site remoto via Internet. Permite que você tenha total segurança quanto a continuidade de suas informações no caso de pane, falhas, roubo de equipamentos, e até mesmo incêndio.

25 COMO FUNCIONA Através de um aplicativo instalado em seu computador, o Agente Windows, as alterações diárias em seus arquivos são enviadas para um servidor seguro via Internet. Antes de serem enviados, os arquivos são compactados e criptografados em um diretório temporário do seu disco rígido. Somente os arquivos criptografados são enviados. A senha de criptografia é armazenada em seu disco em área protegida e com 2048 bits de criptografia assimétrica. A segurança de suas informações é total.

26 Compactando e Criptografando Compactando e Criptografando
Data Center Agente para Windows Compactando e Criptografando os arquivos Compactando e Criptografando os arquivos INTERNET Agente para Windows

27 BENEFÍCIOS Backup rápido, não toma tempo
Backup automático, você não precisa lembrar de fazer Backup simples e prático. Garantia da recuperação de dados Rastreamento de alterações em documentos. Dispensa compra de equipamentos

28 Vantagens Os dados são compactados e assim o envio é mais rápido
O usuário faz o agendamento e o backup é feito sempre no mesmo horário, várias vezes por dia se for necessário. O usuário não precisa ser nenhum expert em tecnologia. A instalação é feita remotamente por nossa equipe de suporte. Mantém várias versões de um documento modificado permitindo rastrear alterações.

29 CARACTERÍSTICAS Realiza cópia diariamente de forma totalmente automática e programada Compacta e criptografia os arquivos antes de enviar Dados armazenados em Data Centers de 1º nível Pode ser usado em múltiplos computadores Sistema de restauração de emergência otimizado para ajudá-lo nos casos mais críticos Disponibiliza Disco Virtual e acesso FTP Avisa quando o sistema deixa de fazer a cópia por um determinado período

30 A QUEM SE DESTINA Pequenas ou médias empresas, que geralmente não têm o backup dos dados como parte da rotina diária Profissionais liberais, estudantes e simples usuários, que não deveriam correr riscos de perder seus dados, teses, trabalhos, etc. Executivos e todos aqueles que utilizam diariamente notebooks, pois além da perda de dados estão sujeitos a furtos ou quedas do equipamento, resultando em perda de oportunidades, negócios e dados cruciais

31 Compactação e utilização de espaço
O tamanho dos arquivos é o quanto eles ocupam no seu computador antes de serem compactados. A taxa de compressão varia de acordo com o tipo de arquivo, tornando o seu arquivo original aproximadamente 10 a 20 vezes menor após compactado. Por exemplo: o plano de 2.5GB possibilita o armazenamento de um total de arquivos de 25 a 50GB.

32 A MELHOR SOLUÇÃO A maioria dos usuários não possui nenhuma proteção contra falhas e perda de dados, e infelizmente a grande maioria nem sabe da importância de tal procedimento. Faça algumas perguntas sobre seu sistema de backup atual ou pretendido, compare a SalvaDados com outras soluções de backup e compare seu método de backup com a nossa solução. Temos certeza que a nossa solução de backup e armazenamento remoto lhe dará a melhor proteção para seus dados além de economizar tempo e dinheiro. Se você já possui uma solução de backup, porém não tem redundância de cópias, nem realiza o armazenamento em local diferente do que o do backup, o serviço da SalvaDados irá complementar ainda mais sua estratégia de segurança de dados de missão crítica.

33 Imprescindível! Para todos esses usuários, o serviço da SalvaDados é imprescindível para se ter tranqüilidade e confiança de que tudo aquilo que temos no computador está a salvo, aconteça o que acontecer. É a solução para problemas de falta de arquivos que seriam verdadeiros transtornos na nossa vida.

34 DUVIDAS?

35 O seu Backup é confiável?

36 Perda de Dados Todos os dias aparecem casos de alguma empresa perdendo seus arquivos de dados, e incorrendo em milhares, milhões de dólares em prejuízos. E na maioria das vezes encerrando as operações.

37 O seu Backup é realmente confiável
Todos os dias algum operador pega uma fita, coloca no servidor, gera uma cópia, coloca de volta no invólucro, entrega para um portador, que entra num veículo, o qual dirige para longe e armazena esta fita num outro local com “segurança” . Porém isto nem sempre acontece da forma descrita acima

38 Porque Backup em Fita é Lastimável
Mesmo armazenados em locais apropriados para guarda, analistas descobriram que 20% dos dados na fitas não restauram seu conteúdo. Isto para empresas grandes com requisitos e podendo investir. Mas para pequenas e médias empresas esta taxa de falha aumenta para 50% . Ou seja, 50% dos dados simplesmente não voltam. “50% dos BACKUPS em FITA NÃO VOLTAM” - Este é o segredo mais bem guardado da área de TI. É um fato que a maioria dos proprietários e diretores de empresa simplesmente desconhecem, até que seja tarde demais....

39 Porque CD/DVD é temerário
CDs e DVDs são mídias para conteúdo digital de vídeo e aúdio Este conteúdo pode sofrer algumas perdas na qualidade ( riscos, defeito no CD/DVD ) que mesmo assim a mensagem será veiculada Porém seus dados, suas informações devem ser 100% corretas, não é aceitável nem a menor perda. O tempo de gravação e teste de CD/DVD é alto, seu armazenamento e transporte deve ser feito com cuidado As mídias estão cada vez apresentando mais e mais defeitos, pois os lotes de teste são cada vez menores As mídias vem apresentando cada vez mais frequentemente falhas Quem nunca comprou um pacote de CD/DVD teve que simplesmente jogar fora um bom percentual do pacote devido às mídias apresentarem erro ?

40 Quando você testou seu Backup?
Não adianta só fazer a cópia de segurança e armazená-la adequadamente em um local distinto de onde se encontram os dados originais. É necessário testar rotineiramente se os dados armazenados nas fitas/cds/dvds voltam corretamente Este teste deve ser efetuado no mínimo a cada 2 semanas Você testa seu backup logo após executá-lo ? Você testa se suas cópias de segurança realmente conseguem retornar o conteúdo sem erros ?

41 O seu backup volta ? O que é realmente assustador é que a maioria das empresas NUNCA testam seus backups para se certificar que poderiam recuperar seus dados numa eventual necessidade. E porque isto acontece ? É por causa da complexidade de todo o processo de backup

42 O processo de Backup ainda é complexo
Backup em fita/cd/dvd ainda é um processo inerentemente manual. Do início ao fim é necessário atenção, interação e revalidação e intervenção humana constante a cada passo do processo: configurar o aplicativo de backup executar job de backup checar log de erro etiquetando, arquivando, movendo e registrando cada mídia esperando alguém para levar a mídia para um local seguro trazer de volta para retensionar ( fita ) , e testar ( fita/dvd/cd ) e de novo levar, trazer de volta, retestar, levar..... até que algum imprevisto faz com que o processo sofra um total colapso

43 Quem sofre é você ! E quem é mais afetado quando as coisas ficam “pretas” e nada retorna. Não são as “500 Exame maiores e melhores”. É a sua empresa, micro, pequena ou média, que, pode fechar dependendo da perda...

44 Seguro de Carro x Seguro de Dados
Sua empresa tem veículos para atender seus clientes, e você tem seu carro, e todos eles tem seguro. Você gasta anualmente um montante razoável em seguro de automóvel No caso de um sinistro seu carro é reparado ou substituído Quanto você gasta por ano para manter a continuidade de suas informações. O seguro dos equipamentos NÃO cobre as informações contidas nos mesmos. As suas informações são cópia única ! Depende de você a segurança das mesmas. Se você tivesse um sinistro e pudesse escolher entre seu servidor com todas informações de sua empresa e seu carro, qual você escolheria ?

45 O processo de Backup é necessário
É impressionante que apesar de ser um processo crítico à sobrevivência do negócio, o backup/restore seja relegado a um total desprezo e desconhecimento. É um dos únicos processos que não foi automatizado nos últimos 30 anos. Em 2006 continuamos a fazer cópias de segurança como fazíamos a 25, 30 anos atrás .

46 Importância do Backup Os dados são a base, a fundação, dos negócios, sejam eles grandes ou pequenos. Na verdade hoje os computadores SÃO O SEU NEGÓCIO, não o escritório, a mesa, o sistema de telefone. Dados são as fundações das empresas Volume de dados está crescendo a passos largos A informação contida nestes dados é um dos maiores ativos corporativos Muitas regras e padrões dependem de sua continuidade (ISSO, HIPAA, SarbOx, CVM , SRF)

47 Evolução do Backup Finalmente o backup de dados EVOLUIU...
Mas para isto, foi criada a SalvaDados Os presidentes e proprietários de empresas não aceitam mais backups sem garantia de restauração, sem redundância e sem plano de contingência.

48 SalvaDados É uma tecnologia que elimina as complexidades do backup de arquivos e dados. Remove os aspectos manuais da proteção dos dados. É uma nova abordagem que lhe trará SEGURANÇA e tranqüilidade quanto a continuidade de suas informações. É a alternativa para o problema de: PERDA DE DADOS!

49 Armazenamento e Backup Online
Finalmente os discos são razoavelmente baratos para se realizar backups em volume, substituindo as fitas com muito maior integridade Banda de internet é cada vez mais barata e mais rápida, permitindo armazenamento localidade remota (off-site) longe do local de uso. Esta combinação de: Banda de Internet Acessível + Armazenamento em disco a preço acessível Tornou possível a automatização total do processo de backup e restore via internet.

50 Como funciona Na verdade é uma solução simples.
Um aplicativo roda no servidor e nas máquinas que se deseja proteger. O agente é simples de instalar e de configurar . Então os dados são comprimidos e criptografados localmente e Enviados via internet para uma localidade remota ( datacenter ) que mantém estes arquivos em discos servidores de armazenamento sendo os mesmos disponíveis para restore imediato funcionando de qualquer lugar, a qualquer hora

51

52 Data Center O Data Center é operado e mantido por especialistas em tecnologia, com disponibilidade 24 horas por dia 365 dias por ano Equipamentos monitorados ininterruptamente (câmeras, sensores, ronda) Com refrigeração adequada Fornecimento de energia ininterrupta, monitorada, redundante e contra falha, podendo operar durante 20 dias sem energia externa, e sem abastecimento de diesel ( tanque com Lts de diesel, para 4 grupos geradores ) 3 níveis de segurança de acesso e de isolamento no prédio Brigada de incêndio, com níveis de planos de contingência e operação Acessibilidade via internet

53 SalvaDados A proteção de dados é um processo de : Backup
Armazenamento e proteção remota Arquivamento e testes continuados Recuperação Alarmes Proporcionada pela solução de armazenamento remoto via internet da SalvaDados

54 Questione-se ??? Você tem certeza absoluta que o seu esquema de backup atual é confiável? Qual o custo que sua empresa incorreria se perdesse as informações dos últimos 2 meses ? Quanto custaria e quanto tempo levaria refazer tudo ? Você gasta mais com o seguro de automóvel do que com proteção aos seus dados, porém o dano no caso de uma perda de dados pode ser irreversível Você gostaria de poder recuperar facilmente suas informações perdidas? Você gostaria de ter uma solução de backup com % de certeza de recuperação? Uma solução que remove todos os aspectos manuais e que tomam tempo no processo de backup?

55

56 O que é OneClickSupport?
É um aplicativo para suporte remoto ao cliente . Através da Internet, a sua equipe de suporte acessa o computador de seu cliente e soluciona o problema de maneira rápida, garantindo a satisfação no atendimento.  Seu cliente apenas acompanha pela tela do computador o que está sendo executado, podendo interagir com a equipe de suporte usando chat do próprio software.

57 Benefícios: REDUÇÃO no custo de telefonia REDUÇÃO no custo de deslocamento e horas dispendidas de sua equipe de suporte Satisfação de seus clientes Aumento de Produtividade por Operador de Suporte Registro de todo suporte Personalizado com o seu logotipo

58 Razões para adquirir o OneClickSupport
Atendimento imediato A partir do momento que o usuário possui o aplicativo cliente do OneClickSupport, poderá solicitar suporte diretamente ao Operador de suporte O tempo de atendimento é muito menor, pois o Operador de suporte que está realizando o atendimento poderá ter acesso visual ao processo que o usuário está realizando

59 Captura de imagem O Operador pode documentar todo o processo de atendimento, realizando a captura de telas de tempos em tempos. Assim, todas as imagens unidas poderão formar um vídeo no formato AVI, possibilitando a montagem do histórico de atendimento do usuário. Este mesmo AVI poderá ser armazenado em tabela de banco de dados

60 Chat Integrado Durante o atendimento, caso o usuário tenha alguma dúvida que queira expor ao Operador de suporte, o usuário poderá se utilizar do CHAT integrado ao software e iniciar uma comunicação por escrito sempre que necessário

61 Conexão via http Todo o processo é realizado utilizando o protocolo de nível de aplicação HTTP, por isso a transferência das imagens se torna leve e aceita por todos os servidores proxies que nativamente trabalham utilizando o mesmo protocolo Limitações da rede interna do usuário como o uso de firewall e proxy, não afetam o uso do aplicativo, pois diferentemente do VNC, o cliente é quem realiza uma conexão de saída ao computador do suporte e autoriza ou não a visualização de sua tela. Assim, todo o processo parte do cliente O OneClickSupport poderá se utilizar de um roteador para realizar o NAT reverso ou mapeamento de portas para que a conexão de cada canal seja direcionada à estação correta de cada atendente

62 Transferência de Arquivos
A velocidade de transferência é maior que dos outros softwares de acesso remoto, pois o protocolo utilizado é o http na tela

63 Eliminando dúvidas do usuário
O usuário acompanha e interage como se o Operador de Suporte estivesse ao lado, eliminando as sua dúvidas quanto ao uso de sua aplicação

64 O aplicativo

65 Funcionamento detalhado
O OneClickSupport é dividido em duas partes: o executável que pode ser distribuido livremente para o cliente final e o executável que fica na máquina do operador aguardando as solicitações de suporte. Quando um cliente realiza uma solicitação de suporte utilizando um determinado canal, é realizada uma conexão via internet do computador do usuário até a software house através do IP público. Provavelmente, a software house deverá possuir um servidor dedicado à distribuição do sinal de internet ou um roteador que receberá a conexão solicitada pelo cliente. A partir deste ponto, de acordo com a escolha do canal realizada pelo cliente, o servidor dedicado ou roteador deverão possuir um mapeamento de portas para que seja realizada a comunicação da máquina do cliente com a máquina do operador.


Carregar ppt "A empresa A SalvaDados é uma empresa especializada em backup off-site via internet e armazenamento remoto on-line, cópia de segurança e recuperação de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google