A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano Tecnológico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano Tecnológico."— Transcrição da apresentação:

1 Plano Tecnológico

2 Plano Tecnológico O que é?
impulso para a mudança na sociedade portuguesa quer nas empresas, nas famílias e nas instituições para que possam ser vencidos os desafios de modernização que Portugal enfrenta. base do Programa Nacional de Acção para o Crescimento e o Emprego, que traduz a aplicação em Portugal das prioridades da Estratégia de Lisboa.

3 Plano Tecnológico Eixos de Acção Conhecimento Tecnologia Inovação

4 Plano Tecnológico Conhecimento Qualificar os portugueses para a sociedade do conhecimento e elevar os níveis educativos médios da população, criando um sistema abrangente e diversificado de aprendizagem ao longo da vida Tecnologia Vencer o atraso científico e tecnológico, apostando no reforço das competências científicas e tecnológicas nacionais, públicas e privadas, reconhecendo o papel das empresas Inovação Imprimir um novo impulso à inovação, facilitando a adaptação do tecido produtivo aos desafios impostos pela globalização através da difusão, adaptação e uso de novos processos, formas de organização, serviços e produtos.

5 Plano Tecnológico da Educação
construir uma escola qualificada onde o processo de ensino e aprendizagem terá lugar num enquadramento moderno e bem organizado. ESCOLA Espaço de interactividade e de partilha de conhecimento Certificação de competências TIC de professores, alunos e funcionários Preparação de crianças e jovens para a sociedade do conhecimento.

6 Plano Tecnológico: Grau de Consecução
Educação e sociedade da Informação Acesso à Internet em banda larga em todo o território nacional Todas as escolas públicas com ligação à Internet em banda larga 68% das famílias com ligação de banda larga Benefícios na aquisição de computadores Atribuição de diplomas competências básicas em TIC Iniciativa Novas Oportunidades

7 Plano Tecnológico da Educação 2010
Objectivos 2010 Velocidade de ligação à Internet ≥ 48 Mbps Número de alunos por computador 2 Percentagem de docentes com certificação TIC 90%


Carregar ppt "Plano Tecnológico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google