A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AÇÕES EM REDE: Para quê ? Ampliar as oportunidades de aprendizagem presentes no território, por meio da articulação entre as escolas e outras instituições.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AÇÕES EM REDE: Para quê ? Ampliar as oportunidades de aprendizagem presentes no território, por meio da articulação entre as escolas e outras instituições."— Transcrição da apresentação:

1

2 AÇÕES EM REDE: Para quê ? Ampliar as oportunidades de aprendizagem presentes no território, por meio da articulação entre as escolas e outras instituições públicas governamentais e não-governamentais, na perspectiva da educação integral das crianças e adolescentes

3 Para quem? Gestores de escolas e de outras organizações governamentais e não governamentais de um determinado território, envolvidos com a atenção à criança e ao adolescente.

4 Como? Constituição de dois grupos de trabalho: grupo gestor e grupo referência Grupo Gestor Representantes de secretarias de governo, do CMDCA, de universidades locais e outros parceiros do poder público municipal. Articula, viabiliza, apóia e acompanha as ações do Grupo referência. Grupo Referência  Escolas e demais representantes de organizações governamentais e não governamentais, lideranças locais. Elabora e implementa ações e projetos integradas no território.

5 Como? Mapeamento das organizações locais de atendimento às crianças e aos adolescentes Levantamento dos índices educacionais da região Formação gradativa de uma rede de base local de atenção à criança e ao adolescente Seminários Organização e divulgação de resultados

6 AÇÕES EM REDE: PRINCÍPIOS E ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO
Trabalhar sempre em parcerias Dar visibilidade e valorizar os recursos locais Contribuir no fortalecimento das ações das políticas públicas e das lideranças locais

7 Resultados esperados Constituição de rede de base local
Ações articuladas entre escola e outros espaços de aprendizagem do território Projetos integrados Apropriação por parte da comunidade da oferta dos serviços e oportunidades de aprendizagem para crianças e adolescentes

8 Território Educação integral
O território compreende a base geográfica, as instituições que habitam, as relações que as instituições e os sujeitos estabelecem no território e a memória expressa Educação integral Compreendida como o desenvolvimento das várias dimensões humanas.


Carregar ppt "AÇÕES EM REDE: Para quê ? Ampliar as oportunidades de aprendizagem presentes no território, por meio da articulação entre as escolas e outras instituições."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google