A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LIÇÃO 3 A ADORAÇÃO APÓS A QUEDA Prof. Lucas Neto

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LIÇÃO 3 A ADORAÇÃO APÓS A QUEDA Prof. Lucas Neto"— Transcrição da apresentação:

1 LIÇÃO 3 A ADORAÇÃO APÓS A QUEDA Prof. Lucas Neto
1

2 INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS
2

3 CAIM O PRIMEIRO HOMEM NASCIDO DE MULHER
Caim teve a honra de ter sido escolhido por Deus para ser o primogênito da raça humana nascido de mulher, e este ato foi proclamado por Eva, sua mãe, como uma benção do Senhor, imaginando que Caim fosse o cumprimento da promessa de Gn 3:15 (a descendência de Eva que esmagaria a cabeça da serpente), entretanto, Caim demonstrou ser a completa degradação moral e espiritual da humanidade confirmada na sua alma pelas suas concupiscências dos olhos, concupiscências da carne e soberba da vida. Nesta lição veremos que uma adoração firmada apenas como um ato religioso é inócua e traz para o falso adorador a rejeição de Deus a esta hipócrita adoração, bem como, a aplicação da justiça de Deus.

4 I – ENTRE SACRIFÍCIOS E ASSASSINATOS: OS PRIMEIROS ANOS DEPOIS DA QUEDA
A GLÓRIA É DE DEUS 4

5 CULTO A DEUS DEPOIS DA QUEDA DO HOMEM
ADÃO E EVA MORREM ESPIRTUALMENTE A PROMESSA DA SALVAÇÃO CULTO A DEUS COM SACRIFÍCIO DE ANIMAIS

6 A REJEIÇÃO DA OFERTA DE CAIM
Caim era uma agricultor e apresenta ao Senhor uma oferta advinda de sua ocupação profissional que em sua essência parecia ser o cumprimento de uma mera formalidade, contrariamente a oferta de Abel advinda de um animal e em sua essência feita de um coração puro e de amor para com Deus .

7 A REJEIÇÃO DA OFERTA DE CAIM
A TERRA FORA AMALDIÇOADA A OFERTA DE CAIM ERA FRUTO DA TERRA CAIM NÃO TINHA O SEU CORAÇÃO EM DEUS

8 I I – QUANDO O MOMENTO DE LOUVOR TORNA-SE MOMENTO DE DOR
A GLÓRIA É DE DEUS 8

9 A INFRAÇÃO DA ORDEM DIVINA
O que deveria ser uma forma de comunhão com Deus tornou-se para Caim, após ter sua oferta rejeitada pelo Senhor , um momento de inveja e ódio para com o seu irmão chamado Abel, ou seja, o momento de louvor tornou-se um momento de dor na alma, e assim, Caim comete fratricídio tirando a vida de Abel.

10 OS PECADOS DE CAIM OFERTA DESPREZÍVEL PARA DEUS
Os pecados de Caim contra Deus, contra seu irmão e contra seus pais foram inúmeros e terríveis, ratificando a sua inclinação para as obras da carne e para uma total degeneração humana ficando cada vez mais separado de Deus IRA SEM DOMÍNIO PRÓPRIO E INVEJA DESOBEDIÊNCIA A DEUS E PRÁTICA DE HOMÍCIDIO MENTIRA

11 O PRIMEIRO HOMÍCIDIO DA TERRA
Caim de forma covarde premedita a morte de seu irmão levando-o a um campo aberto e ali comete o crime mais hediondo de um homem para com o seu próximo, tirando-lhe a vida. Certamente estava gravada na consciência de Caim que ele jamais poderia realizar tal ato.

12 O INQUÉRITO DIVINO E A DEFESA DE CAIM
O Senhor em sua perfeita e absoluta onisciência já sabendo do crime de Caim contra Abel, interpela Caim sobre o paradeiro de seu irmão obtendo dele uma reposta estapafúrdia e mentirosa sendo a resposta de Caim um insulto e uma injúria contra o Senhor.

13 I I I – DEUS NÃO FICA INERTE DIANTE DA INJUSTIÇA
A GLÓRIA É DE DEUS I I I – DEUS NÃO FICA INERTE DIANTE DA INJUSTIÇA

14 O JUÍZO DIVINO SOBRE CAIM
DEUS AMALDIÇOOU A CAIM A SOBREVIVÊNCIA DE CAIM SERIA PENOSA CAIM SERIA FUGITIVO NA TERRA

15 A COMISERAÇÃO DE CAIM Face as sentenças, Caim se coloca em posição de autocomiseração deixando transparecer que os castigos impetrados eram demasiadamente pesados e que ele não resistiria a estas condições e até mesmo seria alvo de vingança por parte dos outros homens que soubessem que ele havia matado seu irmão, porém, Deus em sua infinita misericórdia, apesar de Caim não ter se arrependido de seus pecados, crava em Caim uma marca que a Bíblia não esclarece que tipo de marca é esta, mas o protege de ser assassinado, entretanto, Caim se retira da presença de Deus e vai habitar na terra de Node, tipificando uma linhagem de pecadores que não querem saber de Deus e nem ter comunhão com o Senhor.

16 A GLÓRIA É DE DEUS IV – CONCLUSÃO

17 OS SALVOS E OS CONDENADOS
A história de Abel e Caim aponta para a representatividade da humanidade com relação aos salvos e aos condenados, ou seja, homens tementes a Deus que viverão eternamente com o Senhor e de outro modo homens filhos do Diabo, desde já condenados a viverem em sofrimento eterno por não crerem no Salvador e Senhor Jesus.

18 A GLÓRIA É DE DEUS A TODOS MUITO OBRIGADO !
ESTE TRABALHO FOI FEITO PARA A HONRA E GLÓRIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. A TODOS MUITO OBRIGADO ! youtube.com/proflucasnetooficial facebook.com/proflucasneto 18 18


Carregar ppt "LIÇÃO 3 A ADORAÇÃO APÓS A QUEDA Prof. Lucas Neto"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google