A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Era uma vez um reino governado por um rei bondoso e sábio que vivia feliz com a esposa e a sua linda filha.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Era uma vez um reino governado por um rei bondoso e sábio que vivia feliz com a esposa e a sua linda filha."— Transcrição da apresentação:

1

2 Era uma vez um reino governado por um rei bondoso e sábio que vivia feliz com a esposa e a sua linda filha.

3 Também os súbditos do rei viviam felizes e tinham animais e terras para cultivar. 

4 Os dias corriam felizes no pequeno reino mas, num dia de má memória apareceu um Dragão com asas de morcego e que cuspia fogo…

5 O Dragão enfiou o pescoço nas muralhas e quando os súbditos do Rei o viram abandonaram as ruas, cheios de medo, correndo e tropeçando uns nos outros indo depressa esconder-se nas suas casas.

6 Alguns soldados foram avisar o Rei do sucedido
Alguns soldados foram avisar o Rei do sucedido . Este, perguntou ao Dragão o que queria.

7     -  Eu podia comer alguns dos súbditos ao pequeno almoço e deixar outros para o jantar ou deitar fogo à tua cidade - disse o Dragão.     O Rei disse ao Dragão:     - Se tu poupares as nossas vidas não te faltará de comer, prometo !!! 

8 Então o Dragão exigiu que lhe entregassem todos os dias quatro vacas, seis ovelhas e duas galinhas para se alimentar.

9 E dito isto, deu meia volta e foi para a montanha fazendo tremer a terra com cada passo que dava.

10 A partir daquele dia, toda a gente passava o dia fechada em casa e ninguém se atrevia a sair para trabalhar nos campos, com medo do Dragão.

11 Mas todos os dias alguns homens mais corajosos, levavam à montanha ,onde vivia o Dragão, o que ele tinha pedido.

12 Entretanto, os galinheiros os estábulos e os currais ficaram vazios, não havia mais animais para levar ao Dragão. O Rei pensou lhe pudesse levar frutos e legumes. A reação do Dragão ao ver os legumes foi ainda pior do que o Rei temia mas, disse ao Dragão que ele já tinha comido todo o gado. Não havia mais animais no reino.  Então o Dragão, furioso, disse ao Rei que se não lhe levasse mais animais para ele comer, quando chegasse a primavera viria e comeria uma donzela.

13  O Rei não quis dizer aos seus súbditos o que o Dragão lhe pedia , para não os preocupar ainda mais do que já estavam…

14 Por isso chamou apenas os mais velhos e mais sábios do reino para o aconselharem de forma a tentar encontrar uma solução para este problema tão grave… Depois de muito pensarem e conversarem, não conseguiram arranjar uma solução. Talvez até à primavera surgisse alguma ideia para resolver esta aflição…

15 O tempo passou rapidamente, o inverno foi embora e chegou a primavera e não tinham nenhuma ideia de como acalmar o Dragão

16 Era o tempo de entregar a donzela ao Dragão
Era o tempo de entregar a donzela ao Dragão. Mas nenhuma família estava disposta a entregar uma das suas filhas ao Dragão quando ele se apresentou à porta da muralha. .

17 Então a princesa, que eram muito corajosa e não queria sacrificar as filhas dos súbditos, apareceu na porta do castelo vestida de branco e sem dar tempo de ninguém reagir, correu para se entregar ao Dragão.

18 O Rei e a Rainha choravam amargamente, mas de repente, ouviu-se o galope de um cavalo vindo das nuvens.

19 O povo olhou para o céu e viram um cavaleiro de armadura brilhante a dirigir-se em direção ao castelo num belo cavalo branco.     - É São Jorge!- gritaram todos. 

20 O Dragão, surpreendido ficou muito zangado , muito furioso…

21 Não gostou de ver o cavaleiro e abrindo a sua grande boca lançou um jato de fogo até aos pés de São Jorge mas ele, agilmente, fugiu fazendo o cavalo recuar.

22 E depois com a sua habilidade de guerreiro, de lança em riste avançou veloz contra o terrível Dragão e espetando a lança no seu coração matou-o.

23 Com a sua missão cumprida, São Jorge voltou para o céu , montado no seu cavalo branco.

24 O Dragão deixou de existir e naquele reino, já nada tinham a recear
O Dragão deixou de existir e naquele reino, já nada tinham a recear. Podiam voltar a cultivar os campos e ser felizes como eram antigamente… Adaptada para ppt por Lúcia Curopos


Carregar ppt "Era uma vez um reino governado por um rei bondoso e sábio que vivia feliz com a esposa e a sua linda filha."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google