A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MENTORING DOCENTE Prof. Janes F Tomelin Profa. Karina N Tomelin.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MENTORING DOCENTE Prof. Janes F Tomelin Profa. Karina N Tomelin."— Transcrição da apresentação:

1 MENTORING DOCENTE Prof. Janes F Tomelin Profa. Karina N Tomelin

2

3

4

5

6 MENTORING Mentoring é um termo inglês, normalmente traduzido como "tutoria", "mentoria", "mentorado" ou "apadrinhamento". O mentoring é uma ferramenta de desenvolvimento profissional e consiste em uma pessoa experiente ajudar outra menos experiente.

7 O Mentoring é um curso customizado a partir das fragilidades indicadas pelos processos de avaliação institucional e/ou outras demandas institucionais. Acontece em um ambiente virtual de aprendizagem (Blackboard) de maneira colaborativa. O curso é semestral tem duração de dois meses.

8 Estrutura Ambiente Virtual de Aprendizagem Docentes
Aprendizagem colaborativa entre pares

9 O QUE É O Curso é aberto a todos os professores, porém os docentes com potencial de melhoria são orientados a participar. O Mentoring é constituído de quatro grandes temáticas pedagógicas emergentes e são customizadas a cada semestre.

10 DESENVOLVIMENTO 2015 2016 Plano de Ensino e Plano de Aula
Metodologias ativas Ética Docente Relacionamento com Estudantes Desafios na Avaliação Avaliação Formativa, Somativa e Diagnóstica Elaboração de questões Feedback e rubrica de avaliação.

11 COMO FUNCIONA Para cada temática há indicação de leituras e a participação de um Atelier Pedagógico. O Atelier é um fórum colaborativo em que o docente além de postar sua atividade sobre a temática, avalia, sugere, discute ou socializa sua contribuição sobre a postagem de outro colega.

12 EX DE INTERAÇÃO

13 EX DE INTERAÇÃO

14 Recursos Fórum colaborativo Atelier Pedagógico
Web conferência invertida Objetos de aprendizagem Recursos

15 Resultados Este projeto valoriza a aprendizagem colaborativa entre os docentes utilizando uma metodologia e abordagem inovadora, permitindo atingir grande número de professores e potencializando a melhora dos indicadores de avaliação institucional.

16 Depoimentos Esse curso proporcionou a troca de conhecimento entre diversos profissionais de diferentes áreas e reforçou a importância de nós professores estarmos comprometidos de fato com a formação de nossos alunos. Foi uma ótima experiência!!! O curso foi importante para atualização e alinhamento de minha docência à proposta da Laureate. As leituras sugeridas ajudaram a eu estar mais bem preparado em termos de metodologias ativas.

17 Depoimento Gostei muito do curso. Compartilhar as experiências com os colegas foi muito proveitoso e motivador. Acredito que o estímulo ao aperfeiçoamento contínuo foi um diferencial, especialmente em razão das reflexões sobre nossa profissão, que são necessárias. Não devemos ficar na "mesmice", ou no modo "automático". Precisamos nos atualizar e buscar implementar isso diariamente no nosso ofício. Recomendo a todos , ótimos espaço de reflexão, troca de ideias e aperfeiçoamento.

18 Obrigado! Prof. Janes F Tomelin – jftomelin@eadlaureate.com.br
Profa. Karina N Tomelin –


Carregar ppt "MENTORING DOCENTE Prof. Janes F Tomelin Profa. Karina N Tomelin."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google