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Marketing Relacional multicanal SEMINÁRIO. ANTES DA INTERNET Comunicação para as massas MARKETING RELACIONAL Rádio | TV | Imprensa Escrita.

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Apresentação em tema: "Marketing Relacional multicanal SEMINÁRIO. ANTES DA INTERNET Comunicação para as massas MARKETING RELACIONAL Rádio | TV | Imprensa Escrita."— Transcrição da apresentação:

1 Marketing Relacional multicanal SEMINÁRIO

2 ANTES DA INTERNET Comunicação para as massas MARKETING RELACIONAL Rádio | TV | Imprensa Escrita

3 Falta de interatividade gera comportamento passivo... ANTES DA INTERNET MARKETING RELACIONAL

4 A REVOLUÇÃO Década 90: INTERNET e MOBILE Década 2000: Web 2.0 Presente e futuro: MOBILE INTERNET 2.0 MARKETING RELACIONAL

5 DEPOIS DA INTERNET Uma empresa que não está na Internet provavelmente não existe MARKETING RELACIONAL

6 A ERA GOOGLE Uma empresa que não esteja no Google provavelmente não existe MARKETING RELACIONAL

7 E AMANHÃ?...quando as máquinas adivinharem e nos derem o que queremos… MARKETING RELACIONAL

8 E AMANHÃ?...novo comportamento passivo mas com interatividade! MARKETING RELACIONAL

9 As tecnologias começam a aparecer, mas a técnica não é nova! A TÉCNICA MARKETING RELACIONAL

10 COMO SE DEFINE? 1983 Theodore Levitt define o conceito como uma orientação de marketing para a retenção e satisfação dos clientes, versus o foco dominante nas transações de vendas.

11 MARKETING RELACIONAL COMO SE DEFINE? PORQUE É IMPORTANTE? + Cria relações de confiança + Feedback - Orçamento (custos) + Medição de resultados + Controle + Taxas de eficácia (e ROI) superiores

12 MARKETING RELACIONAL COMO SE DEFINE? PORQUE É IMPORTANTE? COMO É TRABALHADO? Base de dados SI: CRM Meios Direct mail Telemarketing/callcenter Força de vendas

13 MARKETING RELACIONAL COMO SE DEFINE? PORQUE É IMPORTANTE? COMO É TRABALHADO? PARA ONDE VAI? Vamos aproveitar a máquina, mas como?

14 MARKETING RELACIONAL A BASE DE DADOS ESTRUTURA Campos essenciais para segmentação Pertinência dos campos

15 MARKETING RELACIONAL A BASE DE DADOS ESTRUTURA CRESCIMENTO Rede comercial Web Viral member get member Eventos e networking Redes sociais Aluguer de bases de dados (captação de leads)...

16 MARKETING RELACIONAL A BASE DE DADOS ESTRUTURA ACTUALIZAÇÃO CRESCIMENTO Integração de software Limpeza automática da BD Campanhas e processos de atualização

17 MARKETING RELACIONAL QUE MEIOS UTILIZAR ? SMS Web (desktop e mobile) Chamadas de voz Redes Sociais RSS Fax

18 MARKETING RELACIONAL MELHORAR EFICIÊNCIA - Custos nos meios digitais + Facilidade na criação - Dependência de terceiros + Velocidade de envio + Velocidade de resposta + Viralização + Confiança (fácil remoção)

19 MARKETING RELACIONAL SISTEMATIZAÇÃO Objectivos! AUTOMATIZAÇÃO PERSONALIZAÇÃO MASSIFICAÇÃO Como? Autoresponders Recorrência Triggers Datas

20 MARKETING RELACIONAL SEG.COMPORTAMENTAL Perfil Ciclo de vida do cliente Hábitos (meios) Geográfico Horas Compras

21 MARKETING RELACIONAL TRYKETING Errar com controlo Ensaios (Split-testing) Micro-segmentação Ler relatórios Questionários Votações...

22 MARKETING RELACIONAL BENEFICIOS OBJECTIVOS atingidos com maior EFICÁCIA e EFICIÊNCIA! = Crescimento sustentável

23 MARKETING RELACIONAL RESUMINDO MUITO OBRIGADO! Miguel Gonçalves Director Geral E-goi


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