A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Esta é minha cidade, Bauru.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Esta é minha cidade, Bauru."— Transcrição da apresentação:

1 Esta é minha cidade, Bauru.
Por Renato Cardoso

2 Vista de cima e de um planador do Aeroclube local.

3 Você já deve conhecê-la, se não, dela já deve ter ouvido falar
Você já deve conhecê-la, se não, dela já deve ter ouvido falar. E coisas boas, sem dúvida. Afora um período meio crítico por que passou Bauru e bauruenses, mas de um modo geral a cidade tem sido ótima para se viver e para receber amigos.

4 Bauru, como sabem, é uma importante cidade do Estado de São Paulo, localizada bem na região central, o que nos permite classificá-la como uma cidade com um “plus” de logística muito interessante.

5 Talvez por isso a instalação aqui de um aeroporto de carga, para atuação em nível internacional. Talvez também, por ter sido aqui instalado o primeiro porto seco do Brasil, com estação aduaneira e tudo o mais.

6 Bauru é, seguramente, a “bola da vez” em termos de desenvolvimento econômico. Nada menos que 300 milhões de dólares estão confirmados em investimentos para Bauru para o ano de

7 E tudo assinado e com papel passado
E tudo assinado e com papel passado. Investidores descobriram todo o potencial de Bauru e mais do que nunca, ostenta a classificação de primeira da zona oeste do Estado de São Paulo (na margem esquerda do Rio Tietê).

8 Claro que este investimento irá dinamizar a economia, gerar empregos, aumentar a oferta de empregos, melhorar a qualidade de vida dos bauruenses e dos visitantes, que aqui por certo virão para suas compras, passeios, lazer, cultura, negócios, estudos e muito mais.

9 Em termos políticos, os pré-candidatos a prefeito e vereadores são de primeira linha e os bauruenses terão uma difícil, mas feliz tarefa de optar entre os mais de 10 “prefeitáveis” que se apresentam.

10 Sinal de que administrar Bauru não é mais aquela dificuldade que todos afirmavam. Some-se a isso tudo, o fato da atual administração ter dado solução à boa parte das dívidas do município.

11 Para quem não sabe, Bauru é uma cidade universitária de real importância, o que leva a cidade a hospedar nada menos que 20 mil universitários de vários cantos do País. Aqui é possível cursar ótimas faculdades como, de engenharia, odontologia (tida como a melhor da América Latina), fonoaudiologia, psicologia, direito, economia, pedagogia e outros.

12 Uma referência de Bauru mundialmente conhecida, é de sua vocação para o campo científico. Claro que esta fama se deve à atuação social e científica do “Centrinho”, um hospital que teve seu início estudando e proporcionando cirurgias em portadores de lábios leporinos.

13 Hoje o campo de ação foi ampliado e o hospital atual atende portadores com deficiências crânio-faciais.

14 Outra referência mundial no campo científico é o Hospital Lauro de Souza Lima, que tem foco de atuação em portadores de hanseníase (há anos atendendo). O hospital também é um local importante de pesquisa da doença que acomete portadores em todo o mundo.

15 Outra referência científica que promove Bauru à categoria de importante centro de pesquisas e atendimento social, é o Instituto Branemark, que tem o criador das técnicas de implante como motivo inspirador e orgulhosamente como membro do corpo clínico.

16 A posição geográfica de Bauru faz com que a mesma seja reconhecida como pólo regional em vários sentidos, especialmente no comércio.

17 Por esta razão, são milhares de empresas do setor que se põem a postos para atender clientes de uma ampla região do Estado e até de estados vizinhos. São centros comerciais, shoppings, galerias, regiões da cidade voltadas ao comércio, etc.

18 Um megashopping deverá ser inaugurado em pouco tempo, através de um investimento de mais de U$S 100 milhões. Mas, enquanto isso, os shoppings tradicionais se esmeram com sua competitividade e oferecem ao mercado o que há de melhor em produtos e em instalações impecáveis, tudo com atrativos dos mais diversos.

19 Várias redes de supermercados estão instaladas em Bauru, ao mesmo tempo em que outras se aproximam e procuram seu espaço no dinâmico setor.

20 O turismo em Bauru atinge fase adiantada quanto aos métodos de recepção, qualidade dos equipamentos, dos empresários e funcionários que atuam no setor.

21 Há anos o turismo tem merecido atenção especial por parte dos bauruenses, que se apressaram na constituição do COMTUR, tendo profissionais da área a fazer parte, em conjunto com estudantes de turismo, empresas do “trading”, servidores públicos e outros.

22 Esta mescla na constituição do COMTUR tem feito com que os problemas levantados nas reuniões mensais mereçam rápida solução. Tudo pelo turismo.

23 São muitas atrações turísticas de Bauru
São muitas atrações turísticas de Bauru. Destaque para o Zoológico Municipal que tem merecido grande público em todos os finais de semanas, em todos os meses do ano. Ao lado do zoológico está o Jardim Botânico, linda mata preservada em região bem próxima do centro. A região de Bauru é rica em atrativos turísticos, como o Águas Quentes de Piratininga, Rio Tietê e outros, e tudo a menos de 20 minutos.

24 Há o Horto Florestal e vários locais para caminhadas ao ar puro
Há o Horto Florestal e vários locais para caminhadas ao ar puro. Para quem curte natureza, várias fazendas da região procuram mostrar como se vive (e bem), no campo, preservando instalações, costumes e tradições. Tudo para encantar turistas.

25 Uma visita à Igreja Tenry Kio, a maior da seita na América Latina é sempre uma ótima opção, pois sua estrutura, embora muito grande, é de uma beleza indescritível.

26 Esportes são praticados em grande intensidade na cidade de Bauru
Esportes são praticados em grande intensidade na cidade de Bauru. Esportes náuticos, vôo à vela e outros. Mas o futebol faz o domingo da moçada pelo campeonato de futebol amador (tradicional), além, é claro, os jogos do Esporte Clube Noroeste e do Bauru Basquete que promete voltar com tudo em

27 Mas há espaço para a prática de esportes radicais, como corrida de kart, com uma pista de primeiro mundo à disposição dos apaixonados pelo kartismo. Há também o golfe, com um belo campo do Bauru Golf Club, que reúne centenas de adeptos ao esporte e visitantes que sempre são bem vindos.

28 Esportes hípicos são tradição na cidade
Esportes hípicos são tradição na cidade. O Núcleo Bauruense de Hipismo Rural reúne centenas de sócios apaixonados por esportes hípicos, e que se reúnem em competições quase que semanalmente.

29 Os principais eventos de hipismo rural acontecem em Bauru, por iniciativa da Associação Nacional dos Criadores do Quarto de Milha.

30 O calendário de eventos é estudado com muito carinho, visando não haver incidência de dois ou mais eventos na mesma data. A programação de forma inteligente e técnica, tem feito com que o calendário anual seja bem completo, rico e diversificado. Os resultados estão aí para comprovar.

31 Mas se Bauru é uma ótima cidade para se viver, podemos afirmar ser a região de Bauru uma das melhores do País para se investir, para se montar negócios.

32 Leve-se em conta sua posição geográfica, os acessos às cidades que se dão por ótimas rodovias, por aeronaves que contam com dois aeroportos, a ferrovia que une Bauru a Corumbá e de lá a vários países (volta com tudo a partir de agora e com investimentos altos em sua estrutura).

33 E a produção local pode ter os trâmites aduaneiros no E. A. D. I
E a produção local pode ter os trâmites aduaneiros no E.A.D.I. Bauru, o primeiro porto seco do Brasil. Mas reconheçamos o potencial de Bauru fortíssimo em produção de baterias automotivas, alimentos, material gráfico, formulários contínuos, plásticos para residências e empresas e muito mais.

34 Olha, teríamos muito a comentar sobre Bauru, talvez iniciando por sua história, rica em detalhes e conteúdo, com forte ligação à própria história das ferrovias. Pra matar a saudade, uma perfeita Maria Fumaça faz passeios pela região, atreladas a ela três vagões totalmente recuperados.

35 A divulgação da cidade se dá de forma espontânea, por Pelé, que sempre menciona sua passagem por aqui e de onde se despontou para o mundo através do futebol e também por seu famoso sanduíche “o Bauru”, hoje com certificação a quem serve o verdadeiro, o tradicional.

36 O primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, mantém suas raízes familiares aqui e sempre está a falar da cidade. Ozires Silva, também bauruense e com fortes ligações com Bauru. Um divulgador dos atributos da cidade. Aliás, nem é bom estender a lista de famosos e celebridades, porque fácil fácil, será possível incidirmos em erros ou omissões de outros nomes famosos.

37 Mas Bauru é isso. Uma ótima cidade para se viver, criar os filhos e ideal para se investir, Um local ideal para constituir empresas, expandir-se.

38 Se não conhece Bauru, não sabe o que está perdendo.

39 Fotos(como estas), de Celso Melani
Fotos(como estas), de Celso Melani. Outras subtraídas de sites da cidade, com autorização dos responsáveis e algumas de Gustavo Segalla Cardoso.

40 Texto e formatação por Renato Cardoso

41 Esta apresentação faz parte do marketing de relacionamento do site www
Esta apresentação faz parte do marketing de relacionamento do site e da SC Comunicação.


Carregar ppt "Esta é minha cidade, Bauru."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google