A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CRIAÇÃO DE UM PLANO DE BENEFÍCIOS. critérios São definidos unilateralmente. As reivindicações dos colaboradores dizem respeito a salários.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CRIAÇÃO DE UM PLANO DE BENEFÍCIOS. critérios São definidos unilateralmente. As reivindicações dos colaboradores dizem respeito a salários."— Transcrição da apresentação:

1 CRIAÇÃO DE UM PLANO DE BENEFÍCIOS

2 critérios São definidos unilateralmente. As reivindicações dos colaboradores dizem respeito a salários.

3 critérios Os planos tendem a satisfazer necessidades: - sociais - auto-estima - auto-realização

4 critérios Baseiam-se em: princípio do retorno do investimento: aumento da produtividade, elevação do moral, melhoria da qualidade dos produtos ou serviços;

5 critérios princípio de mútua responsabilidade: compartilhados com os colaboradores. Alguns são pagos em proporções e outros são totalmente pagos pelos colaboradores

6 critérios Levam em conta: contribuições previdenciárias (estão interligados) o fato de que funcionam como fatores higiênicos e não conduzem a um melhor desempenho;

7 critérios o fato de que a maioria dos colaboradores não considera o plano de benefícios como salário indireto mas sim como um fator dispensável; pressão de sindicatos, empresas concorrentes e tendências do mercado; que os custos tendem a crescer continuamente.

8 Custos Benefícios espontâneos representam parcela substancial na política de remuneração global da organização que é composta por: remuneração monetária total (salário-base, comissões e todas as verbas recebidas em dinheiro);

9 Custos programa de benefícios traduzido em sua equivalência salarial. Muitas pesquisas salariais envolvem pesquisas de benefícios e sua proporção frente aos salários pesquisados.

10 Estudo de caso: nível de satisfação de empresas de grande porte em Pernambuco Retorno financeiro no Brasil: vantagens tributárias oferecidas pelo governo Há grande quantidade de tributos e falta de eficiência na utilização dos valores

11 Estudo de caso: nível de satisfação de empresas de grande porte em Pernambuco PRODEPE (Programa de desenvolvimento de Pernambuco): projeto que favorece empreendimentos no interior de Pernambuco, levando em conta as potencialidades de cada região.

12 Estudo de caso: nível de satisfação de empresas de grande porte em Pernambuco Objetivo: desenvolvimento industrial com a finalidade de geral empregos e diminuir a desigualdade social (assistência social)

13 Estudo de caso: nível de satisfação de empresas de grande porte em Pernambuco Resposta das empresas: mesmo com os incentivos oferecidos pelo governo, a carga tributária ainda é grande, especialmente nas empresas de grande porte.


Carregar ppt "CRIAÇÃO DE UM PLANO DE BENEFÍCIOS. critérios São definidos unilateralmente. As reivindicações dos colaboradores dizem respeito a salários."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google