A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

João Pedro Sousa | nº 16 | 9ºC

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "João Pedro Sousa | nº 16 | 9ºC"— Transcrição da apresentação:

1 João Pedro Sousa | nº 16 | 9ºC
Prémio Nobel João Pedro Sousa | nº 16 | 9ºC

2 Biografia de Albert Bernhard Nobel
Prémio Nobel Vencedores do Prémio Nobel em 2012 Vencedores do outros anos

3 Alfred Bernhard Nobel

4 Alfred Bernhard Nobel Alfred Nobel nasceu em Estocolmo, na Suécia, a 21 de outubro de 1833, filho de Immanuel Nobel e de Andrietta Ahlsell. Foi um químico, engenheiro, fabricante de armamento e inventor sueco.

5 Albert Bernhard Nobel Ficou conhecido pela invenção da dinamite, que veio facilitar os trabalhos de grandes construções, como túneis e canais. Esta espalhou-se rapidamente pelo mundo. Também foi responsável pela invenção da borracha sintética. Tinha uma vida muito ocupada, pois dedicava muito do seu tempo aos seus laboratórios.

6 Albert Bernhard Nobel Em 1896, a 10 de dezembro, morreu de hemorragia cerebral, na sua casa em San Remo. No seu testamento tinha a indicação para a criação de uma fundação que premiasse anualmente as pessoas que mais contribuíssem para o desenvolvimento Humano.

7 Albert Bernhard Nobel Em 29 de 1900 foi criada a Fundação Nobel que atribuí cinco prémios em áreas distintas: Química, Física, Medicina, Literatura e Paz Mundial, segundo o seu sonho. Em 1910, o seu conhecimento científico é reconhecido através da entrega da Medalha John Fritz. Este prémio é entregue anualmente às conquistas científicas ou industriais de destaque.

8 Prémio Nobel

9 Prémio Nobel Os prémios são entregues anualmente, no dia 10 de dezembro, aniversário da morte do criador, cuja sede é em Estocolmo. Este é entregue às pessoas que fizeram pesquisas importantes, criaram técnicas pioneiras ou deram contribuições destacadas à sociedade.

10 Prémio Nobel Os prémios são atribuídos nos campos da paz mundial, literatura, química, medicina e física. A nacionalidade das pessoas não importa.

11 Prémio Nobel Os prémios são concedidos anualmente:
Nobel da Física (Academia Real das Ciências da Suécia); Nobel da Química (Academia Real das Ciências da Suécia); Nobel da Medicina (Karolinska Institutet); Nobel da Literatura (Academia Sueca); Nobel da Paz (Parlamento Norueguês).

12 Prémio Nobel O prémio consiste numa medalha de ouro com a efígie de Alfred Nobel, gravada com o seu nome , um diploma com a citação da condecoração e uma soma em dinheiro que varia de acordo com os rendimentos da fundação, mas que geralmente consiste em mais de 1 milhão de euros.

13 Vencedores do Prémio Nobel em 2012

14 Nobel da Paz Mundial União Europeia

15 Robert Lefkowitz e Brian Kobilka
Nobel da Química Robert Lefkowitz e Brian Kobilka

16 Serge Haroche e David Wineland
Nobel da Física Serge Haroche e David Wineland

17 Nobel da Literatura MoYan

18 Nobel da Medicina John Gurdon

19 Outras pessoas que ganharam o Prémio Nobel da Paz Mundial
Outras pessoas que ganharam o Prémio Nobel da Química Outras pessoas que ganharam o Prémio Nobel da Física Outras pessoas que ganharam o Prémio Nobel da Medicina Outras pessoas que ganharam o Prémio Nobel da Literatura

20 Fim


Carregar ppt "João Pedro Sousa | nº 16 | 9ºC"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google