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Publicidade e Propaganda conceitos e categoria

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Apresentação em tema: "Publicidade e Propaganda conceitos e categoria"— Transcrição da apresentação:

1 Publicidade e Propaganda conceitos e categoria
Publicidade e Propaganda conceitos e categoria. Patrícia Regina Prelada 1º Ano PP – manhã

2 Serviço: Nome: Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Histórico : Criada por David Neeleman, norte-americano nascido no Brasil. O início das operações se deu em 15 de dezembro de 2008. Sua intenção inicial era de atender exclusivamente a Embraer mas em começou a atender cidades menores com voos de pequena distância. A ideia inicial incluía uma empresa com passagens de baixo custo, mas isso foi modificando-se pois hoje esta com passagens parecidas com a concorrência. Parceria: Em 28 de maio de 2012 ocorreu a fusão da Azul com a TRIP Linhas aéreas. Presidente : Pedro Janot Posição: Atualmente tem a colocação entre as companhias aéreas do país. É a empresa aérea que mais rapidamente chegou a 1 milhão de clientes transportados no mundo, com menos de 8 meses de operações, no dia 14 de agosto de 2009.

3 Serviços: dados de Maio 2012
Preço e tendência: Tem precisão de ter 13% da participação no mercado em 2013, quando deverá servir os 25 maiores centros metropolitanos do Brasil. Serviços: dados de Maio 2012 Voos diários: 840 Frota estratégica composta de 69 E-Jets e 47 ATRs, totalizando 116 aeronaves. 100 cidades Onibus Maiores Concorrentes: Gol Tam Vantagens e desvantagens relativas aos concorrentes: Vantagens: bons preços novos pacotes. Desvantagens: não trabalha com viagens internacionais, seus concorrentes tem parceiros mais conhecidos. Diferencial: Parceiros e promoções.

4 Parceiros: promoções envolvendo...
O cliente pode acelerar o acúmulo de créditos e trocar por passagens

5 Produtos / Pacotes de viagem:
Porto seguro Serra Gaúcha Natal Resorts Nordeste Fortaleza Resorts Sul e Sudeste Fernando de Noronha Pipa Arraial D´Ajuda Florianópolis Cidades Mineiras Comburiu/Beto Carrero Foz do Iguaçu Maceió Itacaré Salvador Ilhéus Praia do Forte Caldas Novas Carnaval no Nordeste João Pessoa Campeonatos mundiais no Brasil Promoções que iremos trabalhar: Passagens aéreas Salvador – Ilhéus 3 dias. São Paulo – Palmas 12 dias

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7 Área Vip / Área Azul

8 Mercado Como o produto é vendido : No site da Azul: www.voeazul.com.br
Nas lojas dos seus parceiros ou online. Agencias de viagens Sites específicos ex.: Tamanho do mercado : Existem cerca de 2.498 aeroportos no Brasil. Esse mercado não para de crescer com o surgimento de novas companhias aéreas que movem grande parta da economia brasileira Tendência das vendas : Os clientes procuram o melhores condições de pagamento e melhor conforto. Distribuição: A Azul concentra-se no aeroporto de Viracopos com 85% dos seus voos, por possuir uma boa infraestrutura. Efeitos da propaganda : Investem muito em propagandas online e super promoções, pacotes online. Uma das ferramentas é o facebook

9 Concorrência: Empresa: Tam Linhas Aéreas
Serviço: Atende a 80 destinos, sendo que 15 são internacionais. Esta presente em 11 Aeroportos na América e na Europa. Tem 56% de participação no mercado em viagens domesticas. Faturamento: 8,5 bilhões Funcionários: 20 mil Empresa: GOL Linhas Aéreas Inteligentes. Serviço: Atende quase 30% dos voos internacionais. Possui 139 aviões. Destaca-se pelas passagens de ida e volta curtas e baratas. Faturamento: 10,655 bilhões bruto Funcionários: 13 mil

10 Consumidores Ocupação, profissão: Atende desde a classe baixa até a alta. Necessidade do produto/serviço (para o consumidor): Pacotes parcelados que incluam hotel e alimentação. Atitudes racionais e emocionais com relação a preço, qualidade, utilidade, conveniência: Há maior procura por promoções de férias que incluam a família. Freqüência da compra e uso: Abriga diversos perfis de clientes. Desde os que viajam semanalmente aos que vão aproveitar as férias com a família. Contato:

11 Objetivos Objetivos estratégicos da empresa para esse ano: Melhorar no conforto e no atendimento. Agregar mais destinos. Objetivos de marketing (da empresa, linha, marca, produto ou serviço): Investir mais nas promoções envolvendo sites e mídias. Problemas (que dificultam atingir os objetivos): Antigos acidentes. Mesmo não sendo sérios só paradas de emergência.

12 Bibliografia: ?id= &tit=Para-dar-espaco-a-Azul-TAM-e-Gol- defendem-retirada-da-aviacao-executiva mi9r0lHnrWl4jjYHqzhkEVXVw- XsOa9oeg_psgUP0MLEKqbdbhQ


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