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 Nome: Azul Linhas Aéreas Brasileiras  Histórico : Criada por David Neeleman, norte-americano nascido no Brasil. O início das operações se deu em 15.

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2  Nome: Azul Linhas Aéreas Brasileiras  Histórico : Criada por David Neeleman, norte-americano nascido no Brasil. O início das operações se deu em 15 de dezembro de Sua intenção inicial era de atender exclusivamente a Embraer mas em 2009 começou a atender cidades menores com voos de pequena distância. A ideia inicial incluía uma empresa com passagens de baixo custo, mas isso foi modificando-se pois hoje esta com passagens parecidas com a concorrência.  Parceria: Em 28 de maio de 2012 ocorreu a fusão da Azul com a TRIP Linhas aéreas.  Presidente : Pedro Janot  Posição: Atualmente tem a colocação entre as companhias aéreas do país. É a empresa aérea que mais rapidamente chegou a 1 milhão de clientes transportados no mundo, com menos de 8 meses de operações, no dia 14 de agosto de 2009.

3  Preço e tendência: Tem precisão de ter 13% da participação no mercado em 2013, quando deverá servir os 25 maiores centros metropolitanos do Brasil.  Serviços: dados de Maio 2012 Voos diários: 840 Frota estratégica composta de 69 E-Jets e 47 ATRs, totalizando 116 aeronaves. 100 cidades Onibus  Maiores Concorrentes: Gol Tam  Vantagens e desvantagens relativas aos concorrentes: Vantagens: bons preços novos pacotes. Desvantagens: não trabalha com viagens internacionais, seus concorrentes tem parceiros mais conhecidos.  Diferencial: Parceiros e promoções.

4 O cliente pode acelerar o acúmulo de créditos e trocar por passagens  Parceiros: promoções envolvendo...

5 Porto seguro Natal Fortaleza Fernando de Noronha Arraial D´Ajuda Cidades Mineiras Foz do Iguaçu Itacaré Ilhéus Caldas Novas João Pessoa Serra Gaúcha Resorts Nordeste Resorts Sul e Sudeste Pipa Florianópolis Comburiu/Beto Carrero Maceió Salvador Praia do Forte Carnaval no Nordeste Campeonatos mundiais no Brasil  Produtos / Pacotes de viagem:  Promoções que iremos trabalhar: Passagens aéreas Salvador – Ilhéus 3 dias. São Paulo – Palmas 12 dias

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7 Área Vip / Área Azul

8  Como o produto é vendido : No site da Azul: Nas lojas dos seus parceiros ou online. Agencias de viagens Sites específicos ex.:  Tamanho do mercado : Existem cerca de aeroportos no Brasil.aeroportos Esse mercado não para de crescer com o surgimento de novas companhias aéreas que movem grande parta da economia brasileira  Tendência das vendas : Os clientes procuram o melhores condições de pagamento e melhor conforto.  Distribuição:  A Azul concentra-se no aeroporto de Viracopos com 85% dos seus voos, por possuir uma boa infraestrutura.  Efeitos da propaganda : Investem muito em propagandas online e super promoções, pacotes online. Uma das ferramentas é o facebook

9 Concorrência: Empresa: Tam Linhas Aéreas Serviço: Atende a 80 destinos, sendo que 15 são internacionais. Esta presente em 11 Aeroportos na América e na Europa. Tem 56% de participação no mercado em viagens domesticas. Faturamento: 8,5 bilhões Funcionários: 20 mil Empresa: GOL Linhas Aéreas Inteligentes. Serviço: Atende quase 30% dos voos internacionais. Possui 139 aviões. Destaca-se pelas passagens de ida e volta curtas e baratas. Faturamento: 10,655 bilhões bruto Funcionários: 13 mil

10  Ocupação, profissão: Atende desde a classe baixa até a alta.  Necessidade do produto/serviço (para o consumidor): Pacotes parcelados que incluam hotel e alimentação.  Atitudes racionais e emocionais com relação a preço, qualidade, utilidade, conveniência: Há maior procura por promoções de férias que incluam a família.  Freqüência da compra e uso: Abriga diversos perfis de clientes. Desde os que viajam semanalmente aos que vão aproveitar as férias com a família.  Contato:

11  Objetivos estratégicos da empresa para esse ano: Melhorar no conforto e no atendimento. Agregar mais destinos.  Objetivos de marketing (da empresa, linha, marca, produto ou serviço): Investir mais nas promoções envolvendo sites e mídias.  Problemas (que dificultam atingir os objetivos): Antigos acidentes. Mesmo não sendo sérios só paradas de emergência.

12  ?id= &tit=Para-dar-espaco-a-Azul-TAM-e-Gol- defendem-retirada-da-aviacao-executiva ?id= &tit=Para-dar-espaco-a-Azul-TAM-e-Gol- defendem-retirada-da-aviacao-executiva   mi9r0lHnrWl4jjYHqzhkEVXVw- XsOa9oeg_psgUP0MLEKqbdbhQ mi9r0lHnrWl4jjYHqzhkEVXVw- XsOa9oeg_psgUP0MLEKqbdbhQ  


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