A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fibras solúveis e insolúveis: aproveitamento das fibras para redução

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fibras solúveis e insolúveis: aproveitamento das fibras para redução"— Transcrição da apresentação:

1 Fibras solúveis e insolúveis: aproveitamento das fibras para redução
GRUPO VIVA MAIS LEVE Fibras solúveis e insolúveis: aproveitamento das fibras para redução da circunferência abdominal

2 O que são fibras? Solúveis: são aquelas que se misturam a água, formando um gel. Ex: mucilagem, goma, pectina e betaglucana Ação:reduzem o colesterol ruim e açúcar no sangue e aumento da saciedade. Encontradas: frutas, aveia e leguminosas.

3 Fibras insolúveis Formadas por : celulose,lignina e hemicelulose
Ação:melhoram o funcionamento do intestino, previnem o surgimento de tumores. Encontradas:verduras, legumes,grãos e cereais.

4 PRINCIPAIS FONTES FRUTAS: 1 unidade média -Goiaba:…………………10,7 g
-Mexirica……………….. 4,19 g -Pera……………………. 3,3 g -Abacate ( 1 colher/ sopa)... 2,83 g -Maçã argentina……….. 2,6 g

5 LEGUMINOSAS- 1 CONCHA MÉDIA
-Soja:…………………………….23,9 g -Grão de bico:…………………..17,3 g -Ervilha…………………………..13,5 g -Feijão –carioca…………………11,9 g -Lentilha………………………….11,1 g

6 LEGUMES-3 col/sopa -Batata doce………………….1,98 g
-Beterraba crua………………1,62 g -Mandioca…………………….1,44 g -Cenoura ralada……………...1,14 g -Brócolis cozidos……………..1,0 g

7 FOLHAS -Cebolinha- 1 colher sobremesa..6,4 g
-Couve manteiga – 5 folhas……..2,35 g -Alface lisa -3 folhas……………..1,05 g -Acelga – 5 folhas………………..0,55 g -Agrião – 5 ramos………………..0,55 g

8 GRÃOS E CEREAIS -Arroz integral- 1 escumadeira…1,62 g
-Flocos de aveia- 1 colher sopa..1,37 g -Arroz branco – 1 escumadeira…0,96 g -Milho-1 colher sopa……………...0,94 g -Cereal matinal- 1 colher de sopa……0,45 g

9 O que as fibras fazem no nosso peso?
Consumir mais de 10 gramas por dia durante um ano, reduziu em 1 cm a CA. (Holanda-INSPMA). Quanto maior o consumo de fibras, menor o acúmulo de gordura visceral-(EUA-USC).

10 O que as fibras fazem no nosso organismo?
Solúveis: auxiliam na transformação das células de defesa pró-inflamatórias em anti-inflamatórias.(EUA-Univ. de Illinois). Varrem as toxinas acumuladas no intestino reduzindo as chances de tumores no intestino. EX: banana, alcachofra, cevada, alho, cebola e centeio.

11 O que as fibras fazem no nosso organismo?
-Aumentam a saciedade ajudando na redução das gorduras e calorias; -Formam uma goma em contato com a água e tornam a digestão mais lenta ,fazendo o açúcar ser absorvido mais gradualmente; -Reduzem as chances de aumento da Circunferência abdominal.

12 RECOMENDAÇÃO: -Consumir pelo menos 25 gramas de fibras por dia.
-Comer fibras afasta doença pumonar obstrutiva crônica, câncer de intestino e gastrite. -Comer um prato de sobremesa de saladas (folhas verdes), legumes cozidos e pelo menos 2 porções de frutas diariamente.

13 CUIDADOS COM EXCESSO -Pode causar perda de nutrientes como cálcio,ferro e zinco. -Pode causa dor de barriga e visitas constantes ao banheiro.


Carregar ppt "Fibras solúveis e insolúveis: aproveitamento das fibras para redução"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google