A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A influência da tecnologia no sedentarismo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A influência da tecnologia no sedentarismo"— Transcrição da apresentação:

1 A influência da tecnologia no sedentarismo
Mônica, Rayza, Stellamaris, Thayane

2 Sedentarismo É a falta de exercício físico constante. E na sociedade moderna, poucas pessoas realizam exercício físico constante tanto nas horas de trabalho quanto nas de lazer. Atualmente, somente algumas profissões requerem atividades físicas.

3 No que a tecnologia influencia no sedentarismo?
A maioria das pessoas andam de carro ou transporte coletivo ao invés de caminharem. Andam de elevador ao invés de usarem escadas. Permanecem sentadas a maior parte do seu tempo livre ao invés de praticarem alguma atividade física.

4 O sedentarismo é caracterizado por três pontos fundamentais:
Doenças crônicas Composição corporal Aptidão física.

5 Quando esses pontos se apresentam desfavoráveis, estamos diante do comprometimento da saúde e da qualidade de vida. Manter uma alimentação saudável, dormir a quantidade de horas necessárias para o restabelecimento do organismo, ser mais ativo e unir tudo isso com uma atividade física regular, segura e eficaz, irá contrariamente ao fator do sedentarismo.

6 A falta de exercícios leva à diminuição progressiva da massa muscular e à tendência para o acúmulo de gordura, o que resultou no aumento da obesidade no mundo.

7 Obesidade No Brasil, o contingente com excesso de peso já ultrapassa a marca dos 70 milhões-cerca de 40% da população. Não há dúvidas: o Brasil que come mal é maior que o Brasil que tem fome. Mesmo entre os pobres, a ocorrência de excesso de peso supera a fome.

8 A Organização Mundial da Saúde declarou que a obesidade é uma epidemia global que ameaça principalmente os países em desenvolvimento. Dos 6 bilhões de habitantes do planeta, 1,7 bilhão está acima do peso.

9 Em duas gerações grande parte da população passou da desnutrição à obesidade porque teve acesso a grande quantidade de comida barata, ruim , industrializada, cheia de gorduras e açúcares.

10 A tecnologia está presente em nossas vidas
A tecnologia está presente em nossas vidas. A todo momento em todo lugar, somos dependentes dela para tudo. Como tudo tem seus malefícios e seus benefícios.

11 Alguns de seus benefícios:
O conforto; Comodidade Praticidade Concordamos que tudo isso nos dias de hoje é muito importante, diríamos essencial, básico.

12 Alguns de seus malefícios:
Obesidade Depressão Enfarte,derrame Stress Fadiga(crônica) Causador principal do sedentarismo.

13 Qualidade de vida Fazer exercícios:
Quem se exercita combate nove problemas comuns na velhice:doenças cardiovasculares, depressão, câncer, diabetes, pressão alta, arteriosclerose, impotência sexual, perda do sono e da memória.

14 Comer bem Uma dieta rica em frutas, verduras, proteínas e grãos faz bem para tudo. Estudos mostram que, dependendo do que come, uma pessoa pode aparentar ate 13 anos menos que a sua idade real.

15 Conclusão A atividade física deve começar desde cedo.
O contato com varias modalidades esportivas desenvolve o corpo e o gosto por uma vida saudável. A tecnologia nos ajuda no dia a dia mas não substitui exercícios físicos!


Carregar ppt "A influência da tecnologia no sedentarismo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google