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VII Congresso Internacional de Administração em Oftalmologia 19 a 22 de Maio de 2010 - Natal.

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Apresentação em tema: "VII Congresso Internacional de Administração em Oftalmologia 19 a 22 de Maio de 2010 - Natal."— Transcrição da apresentação:

1 VII Congresso Internacional de Administração em Oftalmologia 19 a 22 de Maio de Natal

2 QUEM NÃO MEDE, NÃO CONHECE; QUEM NÃO CONHECE, NÃO CONTROLA; QUEM NÃO CONTROLA, CHUTA; QUEM CHUTA, NÃO FAZ GESTÃO!

3 INDICADORES DE PERFORMANCE = MEDIDAS DE RESULTADOS

4 Dados dos pacientes Faturamento para os convênios Atendimento a particulares Quem indicou o paciente Número de pacientes atendidos Valor das glosas Valores pagos aos médicos assistentes Pagamentos em geral Agenda de consultas e procedimentos

5 Nome do paciente Cadastro: endereço, sexo, profissão Convênio ou particular Se convênio, tipo de plano Data(s): consulta, retorno e falta Valor cobrado Procedimentos realizados Contas a pagar

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9 O que mais se pode ver? O CAVALO O URSO O LEÃO A ÁGUIA O LOBO O PADRE A MULHER...

10 “DEVO MANTER TODOS OS MÉDICOS NA MINHA CLÍNICA?”

11 Critérios de análise: Valor gerado por médico Valor médio gerado por médico por paciente Número de pacientes atendidos por médico Índice de retenção de pacientes Tipos de procedimentos realizados Acordo de remuneração Vínculo formal com a Clínica Reclamações de pacientes Pontualidade Perfil dos clientes (origem)

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16 “DEVO MANTER TODOS OS CONVÊNIOS?”

17 8.339 PACIENTES POR ANO DOS 4 MAIORES CONVÊNIOS EM FATURAMENTO 63% DOS PACIENTES SÃO DOS 4 MAIORES CONVÊNIOS EM FATURAMENTO

18 PACIENTES POR ANO SÃO DOS 4 MAIORES CONVÊNIOS EM FATURAMENTO 69% DOS PACIENTES SÃO DOS 5 MAIORES CONVÊNIOS EM FATURAMENTO

19 PACIENTES POR ANO DOS 4 MAIORES CONVÊNIOS EM FATURAMENTO 58% DOS PACIENTES SÃO DOS 4 MAIORES CONVÊNIOS EM FATURAMENTO

20 Critérios de análise: Valor por procedimento Procedimentos autorizados Prazo de pagamento Quantidade de pacientes atendidos Glosas em relação ao valor total cobrado Origem das glosas Erro de preenchimento – CID, paciente, plano Erro de qualificação de planos Erro no valor do plano

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23 Conheço os pacientes da minha clínica? Quanto vale cada um para a clínica? Quantos são ativos e inativos? Critérios Qual a principal fonte de indicações de pacientes? Consigo calcular o retorno de uma ação ÉTICA de divulgação?

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28 Quanto vale a minha clínica? Valor médio por paciente Proporção de pacientes ativos x inativos Proporção de pacientes particulares e convênios

29 Parâmetros: Número de fichas de pacientes da Clínica: Pacientes (acima de 60 anos) de convênio: Pacientes (acima de 60 anos) particulares: 707 Valor do procedimento - particular: R$ 5.800,00 Valor do procedimento - convênio: R$ 4.244,00 Custo da ação de divulgação: R$ ,00

30 PACIENTESADESÃO 5%VALOR R$TOTAL R$ PARTICULAR , CONVÊNIO , TOTAL ADESÃO 10%TOTAL R$ PARTICULAR CONVÊNIO TOTAL ADESÃO 20%TOTAL R$ Custo da ação de divulgação: R$ ,00 ADESÃORETORNO S/ INVEST. 5%17,80% 10%35,76% 20%71,93%

31 Honorários Valores a pagar Encargos Dimensionamento da Equipe Administração Secretaria / Recepção Outros profissionais da saúde

32 Equipamentos Retorno do investimento Exames realizados – convênios e particulares Eficiência dos equipamentos Construção Retorno do investimento Aumento do movimento

33 Prontuário Médico Diagnósticos mais freqüentes Quantos converteram diagnóstico em procedimentos (cirurgias, exames...) Reincidência de diagnósticos Problemas de medicação – existe um padrão? Reclamações mais freqüentes dos pacientes quanto a procedimentos e medicamentos (reações)

34 tel: fax:


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