A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projecto Comenius Trabalho realizado por: Ana Catarina Alves Carolina Pera Cláudia Nunes Agrupamento de Escolas Eça de Queiroz/ Escola Vasco da Gama.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projecto Comenius Trabalho realizado por: Ana Catarina Alves Carolina Pera Cláudia Nunes Agrupamento de Escolas Eça de Queiroz/ Escola Vasco da Gama."— Transcrição da apresentação:

1 Projecto Comenius Trabalho realizado por: Ana Catarina Alves Carolina Pera Cláudia Nunes Agrupamento de Escolas Eça de Queiroz/ Escola Vasco da Gama

2 A Rede Natura 2000 é uma rede de áreas designadas para conservar os habitats e as espécies selvagens raras, ameaçadas ou vulneráveis na União Europeia.

3

4

5 Situa-se no Nordeste Transmontano (Portugal). Tem uma dimensão de cerca de 75 mil hectares. Apresenta um relevo com planaltos ondulados cortados por profundos vales encaixados, bem como algumas serras, das quais as duas mais importantes que são a Serra de Montesinho e a Serra da Coroa. Espécies que habitam: Lobo-Ibérico Corça Veado

6 Situa-se no distrito de Braga. Abrange os 8887 hectares e estende-se ao longo de 16 km de costa. É constituído por praias fluviais e marítimas, com recifes, dunas, pinhal, carvalhal e zonas agrícolas, para além de inúmeras ribeiras que desaguam directamente no mar. Possui uma enorme variedade de espécies animais e vegetais.

7 Situa-se no distrito de Vila Real. Possui reduzidas dimensões. São património mundial as cascatas de Agarez, de Galegos da Serra e de Fisgas do Ermelo. A sua fauna é constituída por: Águia-real; Lobo-ibérico; Gato-bravo; Toupeira-de-água; Falcão-peregrino.

8 Situa-se no distrito de Bragança. É um parque natural que abrange a área em que o rio Douro constitui a fronteira entre Portugal e Espanha. É possível realizar viagens de barco e contemplar ao mesmo tempo um diversidade de espécies que lá habitam, tais como: Abutre-do-Egipto; Melro-azul; Grifo; entre outros.

9 É localizado na Serra da Estrela. Marcado por maciços rochosos de granito, xisto e xistograuvaquicos e vestígios de antigos glaciares, a elevada altitude e localização do parque natural tornam-no um dos locais do país com maior precipitação. Possui uma área de hectares. A sua fauna é constituída pelo lobo, javali, raposa, lontra entre outros.

10 Possui uma área de hectares. É possível visitar as magníficas grutas de Mira d’aire, onde crescem estalagmites e estalactites. A sua fauna é diversa. Abrange quase todas as categorias, como mamíferos, répteis... Na Serra de Aire foram descobertas pegadas de dinaussários. Esta Serra Possui 20 trilhos de saurópodes, com uma idade de 175 milhões de anos. São os trilhos de saurópodes maiores, mais antigos e dos mais nítidos que se conhecem.

11 Este abrange a área na qual o rio Tejo torna-se uma fronteira entre Portugal e Espanha. A vegetação do parque inclui bosques de sobreiros e azinheiras e galerias de salgueiros ao longo dos rios. É uma importante área de nidificação de aves, podendo-se observar a águia-de-bonelli, águia- real, abutre-fouveiro e abutre-do-Egipto. Também abriga populações de cegonhas- pretas, uma espécie rara em Portugal.

12 Ocupa uma área aproximada de hectares. A zona sul do parque apresenta um relevo suave e ondulado. A sua fauna é das mais diversas, chagando a atingir 38 espécies. A sua flora também é diversa, com 23 espécies.

13 Este parque divide- se em duas zonas distintas: a zona agrícola com vista a produzir fruta e vinho, e a zona costeira, com praias, falésias e dunas. Tem uma grande zona verdejante onde lá habitam várias espécies tanto animais como vegetais.

14 Com uma área aproximada de hectares, esta Serra situada em Setúbal é o abrigo de muitas espécies, existindo um total de 213 de vertebrados e também uma variadíssima quantidade de flora. Existem grandes afloramentos rochosos, nomeadamente os calcários brancos.

15 Possui uma extensão de 110 km, numa área total de ,89 hectares, correspondendo a área terrestre a ,79 hectares e a área marinha adjacente a ,21 hectares. O clima é mediterrânico, mas com forte influência marítima. As temperaturas mantêm-se amenas todo o ano.

16 Possui uma área de hectares, localizada no sudeste do território português, na região do Baixo Alentejo. Abrange a zona ribeirinha do rio Guadiana, um dos principais rios de Portugal. As vistas são incríveis e é tudo muito verdejante, com variadas tonalidades verdes.

17 É uma zona húmida de importância internacional como habitat de aves aquáticas. O parque Nacional da Ria Formosa tem sido ameaçado pelo excesso de população que vive na região, principalmente devido ao turismo. É um parque muito visitado devido á sua beleza natural.


Carregar ppt "Projecto Comenius Trabalho realizado por: Ana Catarina Alves Carolina Pera Cláudia Nunes Agrupamento de Escolas Eça de Queiroz/ Escola Vasco da Gama."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google