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GESTÃO DO SISTEMA DE TÁXIS NO RIO DE JANEIRO Agosto de 2011.

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Apresentação em tema: "GESTÃO DO SISTEMA DE TÁXIS NO RIO DE JANEIRO Agosto de 2011."— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO DO SISTEMA DE TÁXIS NO RIO DE JANEIRO Agosto de 2011

2 OBJETIVOS Criar novas regras para a utilização das vagas em pontos de táxi Criar cadastro dos permissionários, com novos parâmetros e atualização permanente Prestar um melhor serviço aos usuários

3 TÁXI BOA PRAÇA O sistema estabelece critérios para a vinculação entre os taxistas (autonomias e veículos) aos pontos de táxi (existentes e novos) Critérios associados à qualificação dos taxistas, ao seu desempenho e aos veículos

4 A proposta será iniciada pelos pontos já existentes, que passarão a contar com baias sinalizadas para o transporte dos passageiros: REORGANIZAÇÃO DOS PONTOS DE TÁXIS Aeroporto Tom JobimAeroporto Santos Dumont Rodoviária Novo Rio

5 ETAPAS DE IMPLEMENTAÇÃO Etapa I Recadastramento dos taxistas Cadastro dos pontos: Lote 1: Aeroporto Internacional Tom Jobim, Aeroporto Santos Dumont e Rodoviária Novo Rio Apresentação dos requisitos gerais e específicos que serão exigidos dos taxistas para continuarem a atuar nestes pontos Abertura de inscrição para permanecer operando nos pontos – recall Vinculação provisória para os taxistas que ainda não atendam aos requisitos exigidos (mantendo a vinculação informal atualmente existente) desde que estes se comprometam a se qualificarem em até 12 meses, para permanecer naqueles pontos

6 ETAPAS DE IMPLEMENTAÇÃO Etapa II Mesmo procedimento para os demais pontos existentes, iniciando pelo Píer Mauá Novos pontos Processo de seleção com edital e inscrição via web Seleção – sistema de processamento eletrônico que gerará uma pontuação (média aritmética das pontuações dos taxistas - permissionários e auxiliares) - pontuação mínima do ponto Critérios de desempate, persistindo o empate sorteio eletrônico

7 AVALIAÇÃO DOS TAXISTAS

8 CRITÉRIOS DE DESEMPATE 1.Maior tempo de permissão 2.Menor número de pontos na CNH 3.Menor número de multas disciplinares e lacres 4.Veículo mais novo 5.O de maior escolaridade 6.O de maior número de cursos na área de transporte 7.O que possuir mais equipamentos 8.O que falar mais idiomas

9 REQUISITOS GERAIS A SEREM ATENDIDOS Deverão estar em dia com todas as obrigações junto à SMTR e ao Detran-RJ Não poderão, a partir do momento que foram selecionados para um ponto fixo, ter mais de 20 (vinte) pontos na CNH no prazo de um ano Não poderão, a partir do momento que foram selecionados para um ponto fixo, ser lacrados por infração aos dispositivos do Decreto Municipal E nº 3.858, de 12/05/70 Deverão estar em dia com todos os requisitos específicos para o ponto selecionado

10 TIPOS DE PONTOS DE TÁXIS Fixos –Comuns –Turísticos Eventuais

11 TRANSFERÊNCIAS, SUBSTITUIÇÕES OU INCLUSÃO novos permissionários/autorizatários perderão o direito de parada no ponto - nova seleção; substituição ou inclusão de auxiliar - deverá preencher os requisitos para o ponto.

12 PERMUTA DE VEÍCULOS o novo veículo deverá preencher os requisitos para o ponto

13 RECADASTRAMENTO DE TÁXI VIA WEB

14 FISCALIZAÇÃO Características: Fiscalização utilizará tecnologia de OCR Será aplicada multa por invasão de faixa, nos pontos exclusivos de táxis Em paralelo os agentes, através de palm top poderão acessar o cadastro de veículos

15 TAXI DETALHE DA FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA

16 Muito obrigado.


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