A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Mórmons: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - Edson Bertolino Barbosa- Estudo feito com base no livro “Seitas e Heresias”- autor: Jaziel.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Mórmons: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - Edson Bertolino Barbosa- Estudo feito com base no livro “Seitas e Heresias”- autor: Jaziel."— Transcrição da apresentação:

1 Os Mórmons: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - Edson Bertolino Barbosa- Estudo feito com base no livro “Seitas e Heresias”- autor: Jaziel Guerreiro Martins.-Editora A.D.SANTOS. Adquira o livro e obtenha mais informações.Publicado com autorização. Estudo feito com base no livro “Seitas e Heresias”- autor: Jaziel Guerreiro Martins.-Editora A.D.SANTOS. Adquira o livro e obtenha mais informações.Publicado com autorização.INTRODUÇÃO:

2 INTRODUÇÃO: Os Mórmons: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os Mórmons: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. FUNDADOR: Joseph Smith Júnior, em abril de 1830, nos Estados Unidos. FUNDADOR: Joseph Smith Júnior, em abril de 1830, nos Estados Unidos. PATRIMÔNIO ESTIMADO: Em 1999 avaliado em 25 bilhões de dólares e renda anual de 5 bilhões de dólares!! Para se ter uma idéia maior, hoje Bill Gates tem uma fortuna de 55,5 bi de dólares PATRIMÔNIO ESTIMADO: Em 1999 avaliado em 25 bilhões de dólares e renda anual de 5 bilhões de dólares!! Para se ter uma idéia maior, hoje Bill Gates tem uma fortuna de 55,5 bi de dólares

3 INTRODUÇÃO: PERFIL DO MÓRMON: PERFIL DO MÓRMON: camisa branca, calça e gravata azul- marinho, na camisa uma plaqueta de identificação escrito “ELDER”, seguido do nome da pessoa que usa a plaqueta. Vida isenta de vícios. Beneficência social. Grande ardor missionário. Doutrina difundida extremamente herética. camisa branca, calça e gravata azul- marinho, na camisa uma plaqueta de identificação escrito “ELDER”, seguido do nome da pessoa que usa a plaqueta. Vida isenta de vícios. Beneficência social. Grande ardor missionário. Doutrina difundida extremamente herética.

4 INTRODUÇÃO: MÉTODO PARA GANHAR ADEPTOS: visitação em duplas de casa em casa MÉTODO PARA GANHAR ADEPTOS: visitação em duplas de casa em casa ARGUMENTO USADO: lançam dúvidas sobre o cristianismo e integridade das igrejas evangélicas ARGUMENTO USADO: lançam dúvidas sobre o cristianismo e integridade das igrejas evangélicas MATERIAL: Começam usando a Bíblia. Depois de algum tempo, passam para o Livro de Mórmon, que é o principal livro deles, ao qual seguem acima da Bíblia. MATERIAL: Começam usando a Bíblia. Depois de algum tempo, passam para o Livro de Mórmon, que é o principal livro deles, ao qual seguem acima da Bíblia.

5 INICIO HISTÓRICO PERIGOSO: INICIO HISTÓRICO PERIGOSO: Joseph Smith TINHA APENAS 15 ANOS Joseph Smith TINHA APENAS 15 ANOS Visão de 2 anjos parados sobre a terra. Um era Deus e o outro, Jesus(!?!). Visão de 2 anjos parados sobre a terra. Um era Deus e o outro, Jesus(!?!). AOS 18 ANOS afirmou que um anjo, Moroni, lhe disse que tinha um livro escrito em placas de ouro que continha o verdadeiro evangelho e estavam escondidas AOS 18 ANOS afirmou que um anjo, Moroni, lhe disse que tinha um livro escrito em placas de ouro que continha o verdadeiro evangelho e estavam escondidas

6 INICIO HISTÓRICO PERIGOSO: INICIO HISTÓRICO PERIGOSO: Joseph Smith contou que, dois anos depois, em 1827, achou os livros escritos nas placas de ouro, traduziu e publicou em 1830 o Livro de Mórmon. Joseph Smith contou que, dois anos depois, em 1827, achou os livros escritos nas placas de ouro, traduziu e publicou em 1830 o Livro de Mórmon. Perguntado sobre onde estariam os livros que ninguém, além dele, viu, disse que, depois da tradução, devolveu tudo para o anjo, que as escondeu novamente (?!?) Perguntado sobre onde estariam os livros que ninguém, além dele, viu, disse que, depois da tradução, devolveu tudo para o anjo, que as escondeu novamente (?!?)

7 INICIO HISTÓRICO PERIGOSO: INICIO HISTÓRICO PERIGOSO: Em 1829, Joseph e seu amigo Oliver Cowdery, que o ajudou na tradução, dizem ter conversado com João Batista Em 1829, Joseph e seu amigo Oliver Cowdery, que o ajudou na tradução, dizem ter conversado com João Batista Começou a liderar uma colônia de mórmons de forma devassa e herética, chegando a ter 27 esposas e 44 filhos. Começou a liderar uma colônia de mórmons de forma devassa e herética, chegando a ter 27 esposas e 44 filhos. liderou os mórmons na opressão ao povo, assaltos a propriedades, sendo por isso combatidos com violência. liderou os mórmons na opressão ao povo, assaltos a propriedades, sendo por isso combatidos com violência.

8 INICIO HISTÓRICO PERIGOSO: INICIO HISTÓRICO PERIGOSO: Smith chegou a afirmar que o momento em que mais sentia o Espírito de Deus era quando os mórmons barbarizavam seus opositores! Smith chegou a afirmar que o momento em que mais sentia o Espírito de Deus era quando os mórmons barbarizavam seus opositores! Após vários problemas com a polícia, Joseph Smith e seu irmão Hiram foram seqüestrados por uma multidão enfurecida, que os matou a tiros em 27/06/1844 Após vários problemas com a polícia, Joseph Smith e seu irmão Hiram foram seqüestrados por uma multidão enfurecida, que os matou a tiros em 27/06/1844

9 A IGREJA DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS (MÓRMONS): Após a morte de Smith,Brighan Young tornou-se líder. Alguns não o aceitaram e escolheram um filho de Joseph como líder, grupo com o nome de A Igreja Reorganizada dos Santos dos Últimos Dias Após a morte de Smith,Brighan Young tornou-se líder. Alguns não o aceitaram e escolheram um filho de Joseph como líder, grupo com o nome de A Igreja Reorganizada dos Santos dos Últimos Dias Foram se dividindo e hoje temos pelo menos 6 grupos diferentes. Foram se dividindo e hoje temos pelo menos 6 grupos diferentes.

10 A IGREJA DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS (MÓRMONS):. Young, líder do grupo principal, teve 27 esposas e 56 filhos.Foi sucedido por John Taylor, que possuía 7 mulheres.. Young, líder do grupo principal, teve 27 esposas e 56 filhos.Foi sucedido por John Taylor, que possuía 7 mulheres. Com sua morte, foi sucedido por Wilford Woodruff, o qual foi obrigado a proibir poligamia por causa da lei aprovada pelo Congresso Americano proibindo a poligamia. Com sua morte, foi sucedido por Wilford Woodruff, o qual foi obrigado a proibir poligamia por causa da lei aprovada pelo Congresso Americano proibindo a poligamia. Desde 05/02/2008 o presidente é Thomas Monson, de 80 anos de idade. Desde 05/02/2008 o presidente é Thomas Monson, de 80 anos de idade.

11 LITERATURA MÓRMON: Bíblia- Dizem crer, mas, na prática, só crêem em algumas partes. Bíblia- Dizem crer, mas, na prática, só crêem em algumas partes. A Versão Inspirada da Bíblia- feita por Joseph Smith. Dependendo da conveniência, usam o texto canônico ou essa versão. A Versão Inspirada da Bíblia- feita por Joseph Smith. Dependendo da conveniência, usam o texto canônico ou essa versão.

12 LITERATURA MÓRMON: O Livro de Mórmon- Que ensina, entre outras heresias, que a Bíblia é limitada e incompleta (2 Néfi 29:9-10 – página 125) O Livro de Mórmon- Que ensina, entre outras heresias, que a Bíblia é limitada e incompleta (2 Néfi 29:9-10 – página 125) Doutrinas e Pactos- livro importantíssimo para os mórmons, com 163 revelações que J.Smith alegou receber de Deus, escritas entre 1830 e 1843, que seriam novas palavras do Senhor. Nesse livro se escreve que Deus é de carne e osso. Doutrinas e Pactos- livro importantíssimo para os mórmons, com 163 revelações que J.Smith alegou receber de Deus, escritas entre 1830 e 1843, que seriam novas palavras do Senhor. Nesse livro se escreve que Deus é de carne e osso.

13 LITERATURA MÓRMON: Pérola de Grande Valor- contém o Livro de Moisés e o Livro de Abraão(?!?). Politeísmo, com Deus sendo apenas mais um dos vários deuses! Pérola de Grande Valor- contém o Livro de Moisés e o Livro de Abraão(?!?). Politeísmo, com Deus sendo apenas mais um dos vários deuses! Discurso do Ancião King Follet- Divinização do homem e humanização de Deus: nele está a famosa frase herética: “O que o homem é agora, Deus já foi. O que Deus é agora, nós seremos depois.” Discurso do Ancião King Follet- Divinização do homem e humanização de Deus: nele está a famosa frase herética: “O que o homem é agora, Deus já foi. O que Deus é agora, nós seremos depois.”

14 PORQUE OS MÓRMONS SÃO UMA SEITA FALSA: Seu líder era: Seu líder era: 1- profeta falso e 1- profeta falso e 2- fazia o povo se distanciar de Deus. 2- fazia o povo se distanciar de Deus.

15 ALGUMAS FALSAS PROFECIAS DE JOSEPH SMITH: “Meus inimigos serão todos confundidos e destruídos se tentarem matar-me!”- Ele é que foi morto num motim popular em junho de “Meus inimigos serão todos confundidos e destruídos se tentarem matar-me!”- Ele é que foi morto num motim popular em junho de No ano de 1835: “A vinda do Senhor está próxima. Não passará de 56 anos!” - No ano de 1835: “A vinda do Senhor está próxima. Não passará de 56 anos!” - Obviamente, não se cumpriu.

16 ALGUMAS FALSAS PROFECIAS DE JOSEPH SMITH: -“Minha residência em Nauvoo permanecerá com minha família para -“Minha residência em Nauvoo permanecerá com minha família para sempre” - Assim que ele morreu, os mórmons se mudaram e a casa não ficou para nenhum de seus familiares. A lua é habitada por seres que chegam a viver quase mil anos- Com a descoberta da lua pelo homem, mais esta mentira foi A lua é habitada por seres que chegam a viver quase mil anos- Com a descoberta da lua pelo homem, mais esta mentira foi desmascarada. desmascarada.

17 ALGUMAS FALSAS PROFECIAS DE JOSEPH SMITH: Guerra Civil Americana: “Inglaterra participará!” Não participou. Guerra Civil Americana: “Inglaterra participará!” Não participou. “A guerra será entre todas as nações”. Não foi. “A guerra será entre todas as nações”. Não foi. “Haverá terremoto durante a guerra”. Nada. “Haverá terremoto durante a guerra”. Nada. “Sofrimento, fome e grande lamento na terra pela guerra” Não aconteceu. “Sofrimento, fome e grande lamento na terra pela guerra” Não aconteceu. “Naquele tempo, os mórmons estarão no “lugar santo”, ou seja, no Condado de Jackson, em Missouri”. Os mórmons jamais tomaram posse daquela terra. “Naquele tempo, os mórmons estarão no “lugar santo”, ou seja, no Condado de Jackson, em Missouri”. Os mórmons jamais tomaram posse daquela terra.

18 O LIVRO DE MÓRMON: ERROS. -“Jesus, após ressuscitar, ministrou aos americanos,pois estava “descrito” (que absurdo!) em João “Jesus, após ressuscitar, ministrou aos americanos,pois estava “descrito” (que absurdo!) em João Condena a Bíblia dizendo ser usado por satanás para escravizar o homem. Condena a Bíblia dizendo ser usado por satanás para escravizar o homem. Apesar de informar que as placas de ouro achadas haviam sido enterradas no ano 420, cita trechos de versão bíblica inglesa publicada em 1611! Apesar de informar que as placas de ouro achadas haviam sido enterradas no ano 420, cita trechos de versão bíblica inglesa publicada em 1611!

19 O LIVRO DE MÓRMON: ERROS. - Descobertas arqueológicas - Descobertas arqueológicas Ninguém jamais viu as placas Ninguém jamais viu as placas O livro foi escrito em cima de um livro escrito por um pastor em O livro foi escrito em cima de um livro escrito por um pastor em 1812.

20 POLIGAMIA: Deus é polígamo como todos os deuses. Deus é polígamo como todos os deuses. Jesus foi fruto de relação sexual entre Elohim (um dos nomes de Deus no Antigo Testamento) e Maria.Usam erradamente Lc.1.49 para afirmar isso. Jesus foi fruto de relação sexual entre Elohim (um dos nomes de Deus no Antigo Testamento) e Maria.Usam erradamente Lc.1.49 para afirmar isso. O próprio Jesus foi polígamo, pois teria casado com Marta e Maria, irmãs de Lázaro. O próprio Jesus foi polígamo, pois teria casado com Marta e Maria, irmãs de Lázaro.

21 DEUS E JESUS CRISTO: Para os mórmons, é de carne e osso e está em progresso, portanto, antigamente Deus não tinha tanto poder. Para os mórmons, é de carne e osso e está em progresso, portanto, antigamente Deus não tinha tanto poder. Adão é nosso pai e nosso Deus. Adão é o único Deus com quem devemos tratar. Adão é nosso pai e nosso Deus. Adão é o único Deus com quem devemos tratar. Dizem que Jesus não foi gerado pelo Espírito Santo. Quando Ele transformou a água em vinho, era em um de seus casamentos. Dizem que Jesus não foi gerado pelo Espírito Santo. Quando Ele transformou a água em vinho, era em um de seus casamentos.

22 ESPÍRITO SANTO: Não é uma Pessoa, é uma “coisa”.Um sacerdote mórmon disse que “satanás faz uso do Espírito Santo, usando o poder dessa “coisa” de modo perverso.” Não é uma Pessoa, é uma “coisa”.Um sacerdote mórmon disse que “satanás faz uso do Espírito Santo, usando o poder dessa “coisa” de modo perverso.”

23 SALVAÇÃO: É pelas obras, através da obediência aos preceitos da seita. É pelas obras, através da obediência aos preceitos da seita. Há uma segunda chance após a morte, mediante o batismo pelos mortos. Há uma segunda chance após a morte, mediante o batismo pelos mortos. A vida futura dos mórmons não tem céu. É um paraíso de prazeres humanos. A vida futura dos mórmons não tem céu. É um paraíso de prazeres humanos.

24 O HOMEM: O mormonismo eleva o homem a condição divina e diminue Deus a uma condição humana. O mormonismo eleva o homem a condição divina e diminue Deus a uma condição humana. O homem existia junto com Deus e apenas aceitou a oportunidade de vir à terra povoa-la. A queda do homem foi boa O homem existia junto com Deus e apenas aceitou a oportunidade de vir à terra povoa-la. A queda do homem foi boa OS HOMENS ESTÃO SEMPRE PROGREDINDO ATÉ SE TORNAREM COMO Deus é hoje, ou mais. OS HOMENS ESTÃO SEMPRE PROGREDINDO ATÉ SE TORNAREM COMO Deus é hoje, ou mais.

25 BATISMO: Um mórmon em vida pode se batizar para salvar um morto que não foi batizado e esteja assistindo aquele batismo pelos mortos (?!?!?!?!?!) Um mórmon em vida pode se batizar para salvar um morto que não foi batizado e esteja assistindo aquele batismo pelos mortos (?!?!?!?!?!)

26 RACISMO: O mormonismo sempre pregou que o negro é inculto, indecente, desagradável, antipático e selvagem. O mormonismo sempre pregou que o negro é inculto, indecente, desagradável, antipático e selvagem. Até 1978,os negros não podiam ser sacerdotes mórmons e nem entrar em seus templos. Até 1978,os negros não podiam ser sacerdotes mórmons e nem entrar em seus templos.


Carregar ppt "Os Mórmons: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. - Edson Bertolino Barbosa- Estudo feito com base no livro “Seitas e Heresias”- autor: Jaziel."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google