A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis Situação Atual do Sistema de Regulação da Regional Pirineus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis Situação Atual do Sistema de Regulação da Regional Pirineus."— Transcrição da apresentação:

1 Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis Situação Atual do Sistema de Regulação da Regional Pirineus

2 REGIONAL PIRINEUS Modelo: Gestão e Gerência da Secretaria de Saúde, Regulando o Acesso da População Própria às Unidades de Saúde Sob Gestão Municipal no Âmbito do Município e Garantindo o Acesso da População Referenciada da Região Pirineus, Conforme Pactuação.

3 REGIÃO PIRINEUS PADRE BERNARDO Mimoso Pirenópolis Cocalzinho de Goiás Corumbá Alexânia ANÁPOLIS Abadiânia Ouro Verde Teresópolis Goianápolis Campo Limpo S Francisco de Goiáss Jesúpolis

4 REGIONAL PIRINEUS Municípios Desta Região Mimoso Padre Bernardo Cocalzinho Pirenópolis São Francisco Anápolis Corumbá

5 REGIONAL PIRINEUS Alexânia Campo Limpo Ouro Verde Terezópolis Goianápolis Total

6 REGIONAL PIRINEUS Organização do Complexo Regulador 1- Central de Regulação de Consultas e Exames 2- Central de Regulação de Internação Hospitalar e Urgência 3- Central de Regulação Procedimentos Eletivos

7 REGIONAL PIRINEUS CENTRAL DE REGULAÇÃO DE CONSULTAS E EXAMES: O Município de Anápolis Utiliza o SISREG desde 2005, Sendo o Piloto do Estado de Goiás. Anápolis Conta Com: 52 Equipes USF, Sendo 60% de Cobertura 02 Unidades Básicas 01 Unidade da Saúde da Mulher 03 CAPS

8 REGIONAL PIRINEUS 01 CRASA 01 CREFA 02 CAIS 01 Hospital do Idoso 01 Hospital Municipal 30% Operam SISREG Todos os Municípios da Regional Pirineus Estão Configurados no SISREG Para Agendamento de Consultas e Alguns Exames de Média Complexidade.

9 REGIONAL PIRINEUS CENTRAL DE INTERNAÇÃO HOSPITALAR E URGÊNCIA Todos os Leitos Credenciados Pelo SUS estão Configurados no Mapa de Leitos. A Regulação Acontece no Ato da Internação. As Urgências São Encaminhadas Pelo SAMU Regulação Posterior.

10 REGIONAL PIRINEUS Central De Internação Hospitalar e Urgência Quantidade de Internações Reguladas de Janeiro a Julho/ Valor Financeiro ,88

11 REGIONAL PIRINEUS Central de Autorização de Procedimentos Eletivos O Fluxo dos Municípios Pactuados é Feito Através de Documentos. Controle é de Acordo com a Meta Anual Física e Financeira (AIH). Deficiência de Tecnologia na Informação Para o Controle Real.

12 REGIONAL PIRINEUS Central de Autorização de Procedimentos Eletivos Há Um Programa de Controle de AIH. Procedimentos Autorizados/Mês: Anápolis Municípios Pactuados

13 REGIONAL PIRINEUS T.F.D. O Municípo de Anápolis é Pacutado Com Goiânia em Diversos Serviços. A Referência é Feita Através da Central de Regulaçao de Acordo com o Fluxo já Estabelecido. Consultas Especializadas Mês =70. Procedimentos Diversos Mês = 250

14 REGIONAL PIRINEUS AVANÇOS Fluxo Descentralizado Com a Implantação do SISREG em Algumas Unidades. Garantia do Acesso Através do Agendamento Prévio. Sistema Com Restrição de Horários. Protocolo Para Regulação Médica de Prodecimentos Com Pouca Oferta.

15 REGIONAL PIRINEUS...AVANÇOS Criação de Protocolos Para Avaliação e Autorização de Procedimentos Diversos. Novas Instalações Físicas.

16 REGIONAL PIRINEUS DESAFIOS Informatização da Rede. Integração dos Diversos Complexos Reguladores. Aumento da Oferta de Alguns Serviços. Desfragmentação do Fluxo do Serviço.

17 REGIONAL PIRINEUS...DESAFIOS Garantir o Acesso dos Serviços Pactuados Com Outros Municíos. Envolvimento dos Profissionais de Saúde e Usúarios do Sistema Para a Necessidade de um Sistema de Regulação.


Carregar ppt "Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis Situação Atual do Sistema de Regulação da Regional Pirineus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google