A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Se é a primeira vez que você compra uma casa ou mesmo que já tenha comprado anteriormente, deverá ter bem definido o motivo porque quer comprar. Você.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Se é a primeira vez que você compra uma casa ou mesmo que já tenha comprado anteriormente, deverá ter bem definido o motivo porque quer comprar. Você."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Se é a primeira vez que você compra uma casa ou mesmo que já tenha comprado anteriormente, deverá ter bem definido o motivo porque quer comprar. Você precisa de mudar para outra área? Quer mudar o seu estilo de vida? É uma opção ou uma necessidade? Quer melhorar as suas condições habitacionais? Você está a considerar variáveis como o preço? Localização? Tamanho? Serviços? Tipo de edifício? As infra-estruturas? A envolvência? As acessibilidades? O estilo? Ou outros? Se Já pensou quais são as suas prioridades. Já reflectiu sobre a possibilidade de não conseguir tudo o que você gostaria, por determinado preço? Se for assim, quais as coisas mais importantes, da sua lista de preferências? Você sabe o que quer comprar ?

4 Custos do Comprador As despesas processuais têm de ser calculadas com alguma exactidão, uma vez que a sua clarificação na fase inicial, permitirá perceber os custos dos diversos actos, que estão relacionadas com a compra da sua nova casa e evitar assim qualquer surpresa desagradável As despesas processuais têm de ser calculadas com alguma exactidão, uma vez que a sua clarificação na fase inicial, permitirá perceber os custos dos diversos actos, que estão relacionadas com a compra da sua nova casa e evitar assim qualquer surpresa desagradável. Quais são as despesas na compra da minha nova casa? Começando pelos custos bancários, com as suas despesas de abertura de dossier, comissões de avaliação do imóvel, passando pelos custos contratuais ou de registo, até à liquidação dos impostos, você precisa perceber, não só o valor total dessas despesas, mas também qual a altura em que deverão ser liquidadas. A Jaime Ouro não só ajudará a calcular o montante das despesas e informará dos prazos de liquidação, como lhe permitirá encontrar soluções de pagamento das mesmas, que passam por negociação com o vendedor em pagamentos parcelares, à criação de alternativas de pagamento associados ao crédito hipotecário, ou ao financiamento dessas despesas por intermédio de planos financeiros de crédito de curta duração.

5 Você precisa de Financiar a sua Compra? São poucos os que podem comprar uma casa a pronto pagamento. As estimativas indicam que quase 9 em cada 10 compradores precisam de se financiar para comprar a sua casa, o que significa que praticamente todos os compradores, necessitam de pedir um empréstimo para comprarem uma habitação, especialmente aqueles que compram pela primeira vez. O maior problema com o financiamento habitacional não é obter um empréstimo, porque quase todos estão dispostos a pagar altas taxas de juros para conseguir uma hipoteca, por isso recomendamos para conseguir o melhor empréstimo, com uma hipoteca a preços mais baixos e melhores condições, que analise as várias opções, mesmo antes de fazer uma oferta para a compra de uma casa. A nossa experiência e os protocolos de apoio ao crédito à habitação que celebrámos com as mais importantes instituições de credito do nosso país, permite-nos prestar um serviço completo aos nossos clientes, ajudando na procura das melhores soluções de financiamento, para a compra da sua casa.

6 O que é uma Aprovação Prévia ? "Antes da aprovação" significa que você tem uma informação dada por uma instituição financeira, baseada na sua capacidade de endividamento, fundamentada nas informações pessoais que forneceu ao banco e que permitiu dessa forma pré-qualificar as suas condições e aprovar previamente um determinado valor de financiamento. A Aprovação Prévia, não é um compromisso vinculativo do banco, uma vez que a total garantia do financiamento, dependerá da apreciação de outros factores, tais como a definição do valor de avaliação dado ao imóvel, entre outros, que permitirão que o banco emita as cartas de aprovação do financiamento. A Aprovação Prévia tem uma grande importância na selecção da sua casa, uma vez que clarifica as suas verdadeiras capacidades e os seus limites para procurar uma casa dentro de um valor e condições pré-determinados e apesar de não ser um compromisso definitivo, você poderá pedir ao banco que lhe emita uma carta comprovativa desta pré-aprovação. Este exemplo de capacidade financeira, demonstra que você pode realizar a compra, pelo que é uma informação preciosa para um vendedor, na altura em que estiver a negociar uma oferta da casa que pretenda comprar ou de justificar algum abatimento ao imóvel em caso de avaliação inferior ao valor da sua comercialização.

7 Será que você pode pagar? Assuntos de Hipotecas Lembre-se que o processo de pré- qualificação, está dependente das suas reais capacidades e elas permitirão definir o que você pode comprar e pagar, pelo que faz todo o sentido que tenha toda a documentação pessoal sempre em ordem, tais como… Um factor importante quando se trata de saber quanto vai pagar por uma casa é a sua qualificação como candidato a um pedido de empréstimo. Uma pontuação elevada permitirá obter melhores taxas de juros e, consequentemente, possibilita pagamentos mais baixos. Certifique-se de melhorar sua pontuação e peça na Jaime Ouro o seu Comparativo Financeiro, pois a diversidade de planos e programas de empréstimo que estão disponíveis é muito variada. Declarações das Entidades Patronais Extractos Bancários entre outros Identificação Pessoal e Fiscal Recibos de Vencimentos Actuais Nota de Liquidação Comprovativa dos Rendimentos IRS do Ano Anterior

8 A Agência e o Comprador Eu realmente preciso de um agente? Comprar ou vender uma casa é complexo. À primeira vista pode parecer que basta olhar para uma série de revistas e pesquisar na Web, para encontrar a casa certa, pelo preço certo, mas uma das regras do mercado imobiliário é que cada propriedade é única, não há duas casas iguais, mesmo que se trate de dois modelos idênticos, situados na mesma rua. Tal como você ou a sua situação pessoal são únicos, também as casas são diferentes, nas características técnicas, nos processos construtivos, nos contratos, nas opções de financiamento, nas inspecções necessárias, nos custos de aquisição, até nas formas distintas de serem negociadas. Também não há duas operações iguais. Só quando somos confrontados com a confusão das diferentes formas de financiamento, com a imprecisão de alguns planos de marketing, com a dúvida sobre justeza dos preços praticados e o desfecho imprevisível das negociações, é que nos apercebemos que faz todo sentido trabalhar com profissionais que conhecem a área, com a sua experiência comprovada e conhecimento profundo dessas situações.

9 Se eu usar um agente imobiliário, vou poupar dinheiro? Ainda existe o mito que comprar directamente ao vendedor permite poupar dinheiro, quando na verdade está comprovado, que o comprador que recorra a um agente imobiliário poupa sempre mais. A liquidação dos honorários pelos serviços de mediação do agente imobiliário, são da exclusiva responsabilidade do vendedor, isentando o comprador de qualquer despesa, por todo o trabalho e tempo disponibilizado pelo agente imobiliário. Um agente imobiliário está especializado em planos de negociação, que poderão fazer com que o vendedor, se veja obrigado a ajustar o valor do seu imóvel à realidade do mercado onde está inserido, considerando vários parâmetros comparativos, com outras transacções efectuadas, que vai permitir na generalidade, que você compre pelo preço mais justo e consequentemente por um valor mais baixo.

10 Quais as diferenças de comprar na Jaime Ouro. O agente imobiliário da Jaime Ouro, é um agente com formação especializada, que pode dar-lhe informações detalhadas sobre os imóveis que pretende comprar, sejam elas de ordem técnica, construtiva, financeira, fiscal ou jurídica. O agente imobiliário da Jaime Ouro, seleccionará a partir das suas preferências, alguns dos seus melhores imóveis, da nossa vasta listagem. Acompanhará as visitas, informando, aconselhando e anotando, sobre todos os aspectos que lhe são relevantes. A escolha da opção mais ajustada para o seu caso, será mais fácil com a ajuda que lhe daremos, para encontrar a sua casa de sonho e sem qualquer tipo de encargo para si. O agente imobiliário da Jaime Ouro, estará presente em todos os actos do processo de aquisição da sua casa, desde o primeiro dia que nos procure até ao final da sua vida, pois os nossos clientes são para toda a vida. Apoiará todos os actos, que exijam a sua representação, sejam eles Reservas de Propriedades, Contratos de Compra, Escrituras, Actos Hipotecários, Registais ou Fiscais, Estudos Financeiros de Mercado, Comparativos Financeiros da Banca ou na Elaboração de Propostas de Seguro

11 Temos sempre uma prenda para si ou para um amigo seu! Você pode poupar o valor da avaliação na compra da sua nova casa, até ao montante de 250€, aproveite esta oferta da imobiliária Jaime Ouro, bastando para tal solicitar o nosso Cartão Cliente Top Personalizado. Brinde um familiar, amigo ou colega de trabalho, com uma prenda até 250€, correspondente ao valor da avaliação na compra de uma casa, oferecendo o nosso cartão Cliente Top, bastando dirigir-se aos escritórios da Jaime Ouro, ou solicitar via fax ou a emissão dos mesmos, para que lhe sejam entregues ou enviados por correio, já personalizados.

12 Escolha uma Casa Encontrou a casa da sua vida... e agora? Se escolher esta opção, o proprietário pode aceitar, rejeitar ou fazer outra contra- oferta, mostrando que o processo de compra e a negociação entre o vendedor e o comprador pode ser mais complexo, pessoal e variável, do que esperamos. Para colocar a sua casa no mercado, o proprietário propõe um preço e as suas condições para a vender. Na verdade, é uma oferta. Nesta altura, você tem as seguintes escolhas: aceitar a oferta do proprietário e assinar um contrato, rejeitá-la, ou sugerir diferentes condições e preços fazendo uma contraproposta. Um dos aspectos mais evidentes na negociação, mostra-nos como é importante ter experiência suficiente para lidar com estas situações. É nesta fase que percebemos a importância de lidar com o apoio e conhecimento do agente imobiliário, não só pela quantidade de casas que já comercializou, mas fundamentalmente pelo sua noção dos valores locais, resultante de anos a acompanhar negociações e da ajuda que prestou na conclusão de muitas transacções.

13 Tenho de dar alguma entrada na casa que pretendo comprar? Mas, nos últimos anos foram criados procedimentos que vieram facilitar a compra de casa a pessoas com menos recursos financeiros. Deixou de ser usual a entrega inicial de uma importância muito elevada, bastando por vezes a entrega de um pequeno sinal, demonstrativo do acordo assumido entre as partes envolvidas, ou mesmo uma declaração de Aprovação Prévia de financiamento passada pelo banco, que garanta o compromisso comercial estabelecido entre a imobiliária Jaime Ouro e o Vendedor. O pagamento de uma verba inicial conhecido por “sinal” na assinatura de um contrato promessa de compra de um imóvel, dá garantia ao vendedor do interesse do comprador em adquirir o imóvel, sendo a entrega desse adiantamento, por conta do valor do bem, considerado um acto de boa fé. No entanto o mercado financeiro e a actual situação económica veio ditar novas regras, que aconselham a aplicação de capitais próprios na aquisição de um imóvel, facilitando a aprovação dos créditos hipotecários e beneficiando as condições dos financiamentos.

14 Inspecção e Fecho O Fecho é o encerramento das negociações, culmina com a realização do Contrato de Compra e Venda habitualmente conhecida por Escritura, em que toda a documentação é assinada para completar a transacção. A inspecção técnica e a certificação energética da casa é particularmente importante para o comprador, uma vez que esta pode determinar alguns defeitos ou aumentar a sua eficiência energética, podendo o agente imobiliário promover no interesse das partes estas peritagens junto das empresas especializadas. Geralmente é feito num escritório Notarial, numa Conservatória, num Banco ou numa Imobiliária e na presença de um representante dos Registos e Notariado, transferindo-se os títulos do vendedor para o comprador nessa altura, recebendo o comprador as chaves e o vendedor o pagamento.

15 Os pedidos de Isenção e a mudança. Também tratará sem qualquer tipo de encargo de todos os pedidos de isenção de impostos a que tenha direito, assim como trataremos dos diversos de registo nas finanças conservatórias do imóvel para seu nome, alterações de morada, etc., …pois somos uma imobiliária para a vida e queremos que faça da Nossa Casa a sua Nova Casa. Se você pensou que o pior já passou, desengane-se…uma mudança é stressante os pedidos de isenção são demorados e as filas de espera são muitas vezes intermináveis. Mas a Jaime Ouro continua a tratar dos seus assuntos e dar-lhe uma ajuda a encontrar e a contratar uma firma de mudanças da sua zona e dar-lhe algumas dicas sobre as formas de inventariar os seus bens antes de os colocar em caixas.

16 Então vamo-nos sentar e procurar definir os seus objectivos, para podermos ajudar a atingir as suas metas, vamos fazer da compra da sua casa algo divertido e depois não se surpreenda se a sua casa favorita seja a primeira ou a segunda que pré- seleccionámos para si e perceber como foi fácil conseguir comprar a sua casa de sonho. FIM


Carregar ppt "Se é a primeira vez que você compra uma casa ou mesmo que já tenha comprado anteriormente, deverá ter bem definido o motivo porque quer comprar. Você."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google