A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COLÉGIO DE APLICAÇÃO DE RESENDE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COLÉGIO DE APLICAÇÃO DE RESENDE"— Transcrição da apresentação:

1 COLÉGIO DE APLICAÇÃO DE RESENDE
7º ANO – A HISTÓRIA Prof.ª Vânia

2 Equipe: BÁRBARA SALINO DAYANNE DUARTE JOÃO PEDRO GONÇALVES
JULIA GABRIELA apresentam

3 William Shakespeare

4 VIDA E OBRA

5 William Shakespeare: Nasceu em 23 de abril de 1564.
Local: Stratford-upon-avon. Foi um grande dramaturgo e poeta inglês. É considerado por muitos o mais importante autor da língua inglesa e um dos mais influentes do mundo ocidental.

6 Foi o 3º filho de oito irmãos.
Seu pai John Shakespeare era vendedor de lã, e sua mãe Mary Arden era filha de um rico proprietário de terras. Foi educado em uma das escolas de preparação para a universidade; o que explica o grande conhecimento de um autor que não chegou a frequentar universidade.

7 Em 1582, aos 18 anos de idade, casou-se com Anne Hathaway, uma mulher de 26 anos, que estava grávida. O casal teve uma filha Susanna, e dois anos depois, os gêmeos Hamnet e Judith. Por volta de 1588 mudou-se para Londres, onde, em 1592 já fazia sucesso como ator e dramaturgo. Entretanto suas poesias, e não as suas peças, é que eram aclamadas pelo público.

8 Isso se deveu ao fato de que, entre 1592 e 1594, por 21 meses os teatros londrinos foram obrigados a fechar em virtude da peste negra que grassava na cidade. Nesse período, foram publicados “Vênus e Adônis” e “O rapto de Lucrécia”, que juntamente com seus sonetos o tornaram famoso por explorar os aspectos do amor.

9 Começou a escrever sua primeira peça, a “Comédia dos Erros”, em 1590, terminando-a quatro anos depois, época que ingressou na Companhia de Teatro de Lord Chamberlain, que possuía um excelente teatro em Londres. Desde então escreveu mais de trinta e nove peças, divididas entre comédias, tragédias e peças históricas. Além da fama esses escritos trouxeram-lhe riqueza, uma vez que era sócio da companhia teatral.

10 Neste período o contexto histórico favorecia o desenvolvimento cultural e artístico, pois a Inglaterra vivia os tempos de ouro sob o reinado da Rainha Elizabeth I. O teatro deste período conhecido como “teatro elisabetano” foi de grande importância. No ano de 1610 retornou para Stratford-upon-avon, sua cidade natal, onde escreveu a sua última peça “A Tempestade”, terminada somente em 1613.

11 Faleceu em 23 de abril de 1616, de causa ainda não identificada pelos historiadores.
Tinha apenas 52 anos de idade.

12 Principais obras

13

14 Romeu e Julieta é uma das maiores obras da literatura mundial, tendo sido traduzida para vários idiomas. Foi escrita no século XVI e há centenas de adaptações teatrais e cinematográficas da obra. A peça é provavelmente a história de amor mais conhecida da literatura ocidental.

15 Antônio e Cleópatra

16 Os cinco atos de “Antônio e Cleópatra” são repletos de intrigas políticas mescladas à fervorosas declarações de amor, onde está presente toda linguagem monumental de Shakespeare. Produzida em 1607, esta tragédia tem como tema a relação entre o general romano Marco Antônio e Cleópatra, a célebre rainha do Egito.

17 A Tempestade

18 A Tempestade é tradicionalmente considerada a última peça de Shakespeare. Sua primeira encenação foi em 1611 no Palácio Whitehall em Londres. É uma história de amor e conspirações. Contrapõe a figura disforme, selvagem e pesada dos instintos animais do homem às altas aspirações de liberdade, lealdade, gratidão.

19 Macbeth e Hamlet são grandes sucessos atuais de Shakespeare

20 Frases Famosas

21 O tempo é muito lento para os que esperam.
Muito rápido para os que tem medo. Muito longo para os que lamentam. Muito curto para os que festejam. Mas, para os que amam, o tempo é eterno.

22 Eu aprendi que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto.

23 Fortes razões, fazem fortes ações.

24 Os homens de poucas palavras são os melhores.

25 Eu aprendi que para se crescer como pessoa é preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu.

26

27 Somos da mesma substância que os sonhos.

28 Ser ou não ser...eis a questão.

29 Resende, 24 de agosto de 2007. Muito obrigado... Tenha um bom dia!!

30


Carregar ppt "COLÉGIO DE APLICAÇÃO DE RESENDE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google