A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mentos + refrigerante = Explosão O que causa essa reação?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mentos + refrigerante = Explosão O que causa essa reação?"— Transcrição da apresentação:

1 Mentos + refrigerante = Explosão O que causa essa reação?

2 Materiais necessários : Refrigerante ( de preferência light ou diet) Mentos

3 Fato Um mentos pode causar uma “explosão” no refrigerante.

4 Hipótese O mentos pode causa reações no refrigerante fazendo a pressão dentro da garrafa aumentar, e com isso jogar refrigerante para fora da garrafa, pois é a única saída.

5 Experimento Essa experiência deve ser feita fora de casa ou em um jardim, num lugar aberto, por medida de segurança. Você usará: 01 garrafa plástica de 2 litros de refrigerante, cheia. (Preferência Coca - cola light ou diet). Várias pastilha de mentos. Siga as instruções abaixo: 1- Cuidadosamente destampe a garrafa de refrigerante. Coloque a garrafa em um lugar plano. Para que a garrafa não caia. 2- Tire o mentos da embalagem e coloque as pastilhas rapidamente dentro do recipiente do refrigerante.

6 Fotos 1º fase : Ingredientes

7 2º fase : Abrir a garrafa

8 3º fase : Adicionando o mentos

9 4º fase : A “explosão”

10 5º fase: Depois da “explosão”

11 Conclusão Como você sabe, o refrigerante é basicamente açúcar, essência, água e conservantes. O que faz o refrigerante borbulhar, é um gás invisível chamado dióxido de carbono. Que é bombeado em frascos na fábrica por toneladas de pressão. No momento em que você abrir o frasco e por as pastilhas, começará uma reação que o líquido borbulha para fora do recipiente. Pois a maior parte do gás está suspensa no líquido e não pode se expandir e formar mais bolhas. A razão do mentos funcionar tão bem é que há minúsculas partículas sobre a pastilha, e cada pastilha de mentos tem milhares de pequenas partículas que começam a reagir do meio pra baixo da garrafa, por causa da sua densidade que é maior, nesse meio tempo as pastilhas soltam suas partículas e elas juntam-se ao gás carbônico que faz a pressão subir e lançar o liquido pra fora da garrafa.

12 Grupo Guilherme Macena,Ítalo Martins,Ítalo Muniz,Leonardo Azevedo,Pedro Albuquerque, Ringo Raposo,Túlio Câmara


Carregar ppt "Mentos + refrigerante = Explosão O que causa essa reação?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google