A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VARIÁVEIS CONTROLÁVEIS E INCONTROLÁVEIS DO COMÉRCIO INTERNACIONAL Cleber Domingues.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VARIÁVEIS CONTROLÁVEIS E INCONTROLÁVEIS DO COMÉRCIO INTERNACIONAL Cleber Domingues."— Transcrição da apresentação:

1 VARIÁVEIS CONTROLÁVEIS E INCONTROLÁVEIS DO COMÉRCIO INTERNACIONAL Cleber Domingues

2 PRODUTO SERVIÇO PREÇOMARCA EMBALAGEM ETIQUETAS E CARGAS LOGÍSTICA PROMOÇÃO E MERCHANDISING PUBLICIDADE VENDAS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO RELAÇÕES PÚBLICAS GARANTIA E SERVIÇO PÓS-VENDA VARIÁVEIS CONTROLÁVEIS DO COMÉRCIO INTERNACIONAL

3 VARIÁVEIS INCONTROLÁVEIS DO COMÉRCIO INTERNACIONAL ASPECTOS POLÍTICOS E LEGAIS ASPECTOS SÓCIO CULTURAIS ASPECTOS ECONÔMICOS E FINANCEIRO ASPECTOS CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS

4 CONCEITOS CHAVE DE PRODUTOS INTERNACIONAIS

5 ESTRATÉGIAS DE PRODUTO 1- INOVAÇÃO: 1.1- INOVAÇÃO ABSOLUTA: INOVAR EM TODOS OS MERCADOS POR POUCOS QUE SEJAM INOVAÇÕES RELATIVAS: INOVAR EM UM MERCADO OBJETIVO.

6 ESTRATÉGIAS DE PRODUTO 2 - O MESMO PRODUTO QUE SE COMERCIALIZA NUM MERCADO LOCAL: 2.1- ESTRATÉGIAS ADOTADAS POR PYMES: TIPO DE PRODUTOS TIPO DE MERCADO CULTURA TECNOLOGIA CICLO DE VIDA

7 PRODUTOS PARA MERCADOS INTERNACIONAIS CLASSIFICAÇÃO 1- PRODUTOS INTERNACIONAIS COM POTENCIALIDADE. 2- PRODUTOS SEM POTENCIALIDADE INTERNACIONAL. 3- PRODUTOS INTERNACIONAIS DINÂMICOS. 4- PRODUTOS GLOBAIS.

8 PRODUTOS PARA MERCADOS INTERNACIONAIS PRODUTOS INTERNACIONAIS COM POTENCIALIDADE MEDIANTE ADAPTAÇÕES E MUDANÇAS APRESENTAM POTENCIALIDADE DE COMERCIALIZAÇÃO EM OUTROS MERCADOS.

9 PRODUTOS PARA MERCADOS INTERNACIONAIS PRODUTOS SEM POTENCIALIDADE INTERNACIONAL PRODUTOS COM POTENCIALIDADE LOCAL, MAS SEM POTENCIALIDADE INTERNACIONAL POR DIFERENTES MOTIVOS.

10 PRODUTOS PARA MERCADOS INTERNACIONAIS PRODUTOS INTERNACIONAIS POR SUA DINÂMICA PRODUTOS MANUFATURADOS DERIVADOS DE MATERIAS PRIMAS NÃO AGROPECUÁRIAS, COM MÃO-DE-OBRA ALTAMENTE QUALIFICADA E COM ALTO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, QUE CRESCEM EM PARTICIPAÇÃO.

11 PRODUTOS PARA MERCADOS INTERNACIONAIS PRODUTOS GLOBAIS PRODUTOS DESENHADOS QUE SE COMERCIALIZAM EM ESCALA GLOBAL.

12 COMPONENTES MULTIDIMENSIONAIS DOS PRODUTOS INTERNACIONAIS ASPECTOS FUNCIONAIS EMBALAGEM ESTÉTICA DESENHO LOGÍSTICA MARCA QUALIDADE PREÇO CANAIS ASPECTOS LEGAIS E REGULAMENTARES FORÇA DE VENDAS ENTREGA GARANTIA RESPOSTAS RELAÇÕES PÚBLICAS MANUTENÇÃO MUITO SENSÍVEL AOS CONSUMIDORES MAIOR ENERGIA P/ ADAPTAÇÕES

13 NÃO SÓ O TAMANHO DAS EMPRESAS INCIDE NA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS INTERNACIONAIS EMPRESAS MÉDIAS E PEQUENAS


Carregar ppt "VARIÁVEIS CONTROLÁVEIS E INCONTROLÁVEIS DO COMÉRCIO INTERNACIONAL Cleber Domingues."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google