A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A evolução da logística e da Tecnologia da informação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A evolução da logística e da Tecnologia da informação"— Transcrição da apresentação:

1 A evolução da logística e da Tecnologia da informação

2 Foco A logística se focalizou primeiramente no transporte, movimentação e armazenagem de materiais, com ênfase mais na função do que no processo. A grande evolução da logística se deu quando as organizações começaram a dar uma maior importância no serviço ao cliente.

3 A evolução da Tecnologia da informação aplicada a logística
Antes dos anos 80, os elevados investimentos em custos de manutenção da tecnologia, inviabilizavam sua aplicação em muitos processos. Nessa época, os estudos de retorno sobre investimento normalmente não mostravam viabilidade econômica. As poucas soluções que existiam no mercado ficavam restritas a um pequeno número de empresas e profissionais especialistas que tinham acesso a conhecimentos específicos.

4 Ao longo dos anos 80 A tecnologia da informação se tornava cada vez mais acessível. A acessibilidade da tecnologia, processos de negócios das organizações começaram a ser redesenhados o que viabilizou economicamente muitas soluções de tecnologia. Assim a tecnologia da informação aplicada a logística, aproveitando- se do redesenho dos processos de negócios nas organizações, teve uma grande evolução através do desenvolvimento de inúmeros aplicativos que contribuíram com a otimização desses processos.

5 ??? Será que as empresas, hoje em dia, poderiam administrar custos efetivamente , prover um adequado nível de serviço ao consumidor e ter excelência em logística sem contar com Sistema de Informação?

6 Conclusão Como podemos perceber atualmente, informação oportuna (em tempo) e precisa é essencial ao desempenho das organizações.


Carregar ppt "A evolução da logística e da Tecnologia da informação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google