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WEBCAST GESTÃO DE VENDAS. CRM A Gestão do Conhecimento aplicada ao Relacionamento com o Cliente.

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Apresentação em tema: "WEBCAST GESTÃO DE VENDAS. CRM A Gestão do Conhecimento aplicada ao Relacionamento com o Cliente."— Transcrição da apresentação:

1 WEBCAST GESTÃO DE VENDAS

2 CRM A Gestão do Conhecimento aplicada ao Relacionamento com o Cliente

3 O que é Gestão do Conhecimento? Também conhecida com KM (Knowledge Management). Nos negócios, basicamente é aumento da competitividade por meio do melhor uso e da criação de fontes de conhecimento individuais e coletivas.

4 Tem algumas premissas: – Desenvolver; – Preservar; – Utilizar e; – Compartilhar conhecimentos. O que se faz na Gestão do Conhecimento?

5 Consiste principalmente em: – Identificar e mapear os ativos intelectuais; – Gerar novos conhecimentos; – Tornar acessíveis grandes quantidades de informação. O que se faz na Gestão do Conhecimento?

6 Envolve diretamente a cultura da empresa e dos indivíduos. Está fortemente ligada a processos bem definidos. Então, POR QUE não utilizá-la no CRM? O que se faz na Gestão do Conhecimento?

7 CRM virou sinônimo de Software, mas, na verdade é uma estratégia, que como o KM está diretamente ligado a processos. CRM – Muito além do uso de softwares

8 Softwares são apenas ferramentas. Precisa-se de Pessoas e Processos para a implantação de uma estratégia de CRM. Na maioria das vezes usa-se o CRM apenas para o desenvolvimento do produto ou do atendimento. É preciso usar para fidelizar! CRM – Muito além do uso de softwares

9 A Fidelização é essencial para a posição de mercado. Importante ter o cliente como foco. Saber o que o cliente busca, o que precisa e quais são seus desejos. Fidelização e maior lucratividade

10 A gestão do conhecimento é aplicada também nesse momento. Não apenas saber o que o cliente comprou, mas também o porque de outras vezes não ter comprado. Compreender os valores e necessidades que o levaram a escolher você. Fidelização e maior lucratividade

11 Valor é diferente de preço. Valores e Necessidades Necessidade não é necessariamente desejo.

12 Importante trabalhar valores humanos e sociais e também negociar valores. Buscar compreender a necessidade do indivíduo bem como os seus desejos. Valores e Necessidades

13 A TI tem ferramentas tanto para CRM quanto KM. Softwares como o Engevendas não só armazenam toda base de informação das negociações com o Cliente, como também toda base de conhecimento do negócio. Como a tecnologia pode ajudar?

14 As Redes sociais exercem um grande papel na fidelização e na busca das necessidades e desejos do cliente. Como a tecnologia pode ajudar?

15 O Business Intelligence (BI) é essencial para a criação de uma estratégia de relacionamento. Softwares como o Engevendas dão recursos para criar análises multiníveis. Como a tecnologia pode ajudar?

16 A tecnologia se aliada à cultura de processos de CRM e KM é receita para o sucesso. Mas, a tecnologia pela tecnologia, sem cultura e sem conhecimento é apenas mais um empecilho. Como a tecnologia pode ajudar?

17 Maxwell Souza –  Contato:  Siga-nos: Blog | Facebook | Twitter | Google+ | Linkedin | YouTubeBlogFacebookTwitterGoogle+LinkedinYouTube Conheça o Engevendas: Baixe o software de teste.Baixe o software de teste. OBRIGADO


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