A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Impressionismo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Impressionismo."— Transcrição da apresentação:

1 O Impressionismo

2 O Impressionismo foi um movimento artístico que revolucionou profundamente a pintura e deu início às grandes tendências da arte do século XX. Este movimento é considerado o marco inicial da arte moderna. O nome “impressionismo” deriva de uma obra de Claude Monet chamada Impressão, nascer do Sol (1872).

3 Mulher com sombrinha, de Claude Monet, 1875.
 * As sombras deveriam ser luminosas e coloridas, tal como é a impressão visual que nos causam, e não escuras ou pretas, como os pintores costumavam representá-las no passado. Mulher com sombrinha, de Claude Monet, 1875.

4 Eram antiacadêmicos ; Pintavam ao ar livre; Uso de Pigmentos.
representar a atmosfera luminosa que as caracterizava; adotavam fatos da vida real e cotidiana.

5 Principais representantes:
Claude Monet: São as pesquisas com a luz solar refletida nos seres humanos e na natureza. Mulheres no Jardim Catedral de Rouen em Pleno Sol.

6

7 Eduard Manet: - Abordou em suas pinturas os temas da vida do período em que viveu; Gostava de pinturas polêmicas para a época.  Olympia O Jardim

8 Auguste Renoir: Seus quadros manifestam otimismo

9 Edgar Degas: Influência da fotografia ; Registrava a luz artificial.

10 BRASIL No Brasil, destaca-se o pintor Eliseu Visconti,. A influência que recebeu desses artistas europeus foi tão grande que ele é considerado o maior representante dessa tendência na pintura brasileira.

11 Pós - Impressionismo

12 Características: Buscar novas formas de expressão ou de diálogo com a realidade Continuar a lançar as bases da arte moderna Queriam levar as técnicas do Impressionismo o mais longe possível

13 Paul Cézane: dá destaque ao geometrismo das formas da natureza
Paul Cézane: dá destaque ao geometrismo das formas da natureza. Aplica as cores limpas e simples, mas bem determinadas. Gostava de pintar “natureza-morta”.

14 Van Gogh: aplica as cores com textura espessa e espatulada para transmitir a emoção, procura subjetividade e humanismo na obra.

15 Paul Gaguin: trabalha com as cores puras e fortes;
Criou vários problemas com a Igreja.


Carregar ppt "O Impressionismo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google