A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema de Gestão de Aprendizagem de Segunda Geração Software Público Brasileiro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema de Gestão de Aprendizagem de Segunda Geração Software Público Brasileiro."— Transcrição da apresentação:

1 Sistema de Gestão de Aprendizagem de Segunda Geração Software Público Brasileiro

2 Educação à distância: Mitos e Práticas CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br2 Amadeus: SGA de Segunda Geração  Simplicidade e percepção para as atividades de usuários –Utiliza Java/Ajax na interface do usuário –Linguagem gráfica moderna e –Visualização de dados –Serviços de percepção na interface da aplicação web  Arquitetura permite extensão da experiência de usuários –Servidor e plataforma de jogos flash multiusuários integrado –Servidor e plataforma de componentes síncronos de aprendizagem –Servidor multimídia multiusuários  Suporte a deferentes abordagens de aprendizagem –Construtivista (manipulações sobre representações) e sócio interacionista (colaboração, engajamento, imersão em jogos)  Acesso à plataforma de TVDi ou T-learning  Mobile learning ou M-learning Diferenciais competitivos

3 Educação à distância: Mitos e Práticas CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br3 Colaboração e Novas Mídias LMS 1ª Geração LMS 2ª Geração Aulas presenciais

4 Educação à distância: Mitos e Práticas CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br4 Amadeus: Histórico  –Projeto Protem-CC  2003 –Criação do grupo CCTE  –Apoio: CNPq, MEC, FINEP, FACEPE  2008: alfa –Primeiro realease no II ESLPE (0.1 unstable) –Convite para integrar o softwarepublico.gov.br –Início da coordenação da a comunidade –Cooperação nacional e Internacional: UNEB, PUCV, Lyon II, Santiago de Compostela, UFAL, USP, AIFB, GRIS  2009: beta –Versão estável e chegada ao softwarepublico.gov.br

5 Educação à distância: Mitos e Práticas CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br5 Amadeus: significado do nome  Anagrama de... –Agentes Micromundos e Análise do DEsenvolvimento no USo de Instrumentos –Agente: IA –Micromundo: Jean Piaget  Brincando... –AMADeus –Amadeus (Mozart) !? Personalidade Sonoro  Verdadeira Inspiração: –Villa Lobos…... e o povo brasileiro

6 Educação à distância: Mitos e Práticas CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br6 Alex Sandro Almir Moura Altair Aquino Amadeu Campos Ana Queiroz Apuena Gomes Aurione Alves Bruno Leonardo Bruno Monteiro Cibele Christ Cristian Rusu, Chile Cynthia Belleza Daniel Julião Danilo Torres Danilo Veras Dante Aurélio Eliaquim Lima Enoque Calvino Erick Pinheiro Fábio Caparica Fernando Fonseca Fernando Souza Fernando Trinta José Santos Joseane Ribeiro Júlio Markovitch Laís Neves Lauro Barreto Leonardo Medeiros Leonardo Nunes Luanna Lopes Lobato Luís Fernando Maiely Janys Marcelo Queiroz Maria Cláudia Costa Maurício Braga Milton Burgos Natanael Silva Nelson Rosa Nicolau Calado Parnésio Damasceno Raoni Franco Rebeka Gomes Ricardo Câmara Rodrigo Lumack Rodrigo Santos Rodrigo Siqueira Rogério Nibon Rosangela Carvalho Samyr Santos Sávio Domingos Sávio Lima SENAI, RN Sérgio Mendonça Socorro Vânia Stephania Padovani Taciana Pontual Tássio Virgínio Thiago Araújo Thiago Moreira Tiago Buarque Tiago Remígio Vinícius Pádua VH Consultores Vítor Costa Viviane Aureliano Walkíria Branco Yasmine Mota Yuri César Quem somos? Filipe Levi Flávia Veloso Floriano Melchiades Frederico Freitas Gilberto Nunes Gleibson Rodrigo Guilherme Carvalho Hector Paulo Heiner Stuckenschmidt, Alemanha Henrique Seabra Hugo Calazans Icamaan Viegas Isaac Silva Isledna Rodrigues Ivanildo J-C. Regnier, França João Almeida João Bosco João Coutinho João Fonseca Jocélio Passos Jorge Ramos

7 Educação à distância: Mitos e Práticas CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br7 Quem Apóia?

8 Educação à distância: Mitos e Práticas CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br8 Interface simples 1º Movimento: Usabilidade da Interface Web

9 Educação à distância: Mitos e Práticas CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br9 Problemas formulados: Simplificar o trabalho docente em EaD Avaliação em EaD Gestão de conteúdo em ambientes de ensino Percepção na interface web e ambientes síncronos Aspectos da web 2.0 (ajax) Simplificar o trabalho de tutoria Resultados: 1º Movimento: Usabilidade da Interface Web

10 Educação à distância: Mitos e Práticas CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br10 2º Movimento: Extensão da Experiência

11 Educação à distância: Mitos e Práticas CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br11 Problemas formulados: Dificuldades de integração de jogos Uso colaborativo de vídeos on line Isolamento dos alunos Acesso a equipamentos de medida Uso de simuladores Aprendizado informal Integração com o SBTVD Resultados: 2º Movimento: Extensão da Experiência

12 Educação à distância: Mitos e Práticas CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br12 MicroMundos Concurso Dissertações e Teses SBIE’SBC em 2007

13 Educação à distância: Mitos e Práticas CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br13 EriMont Excelência em Pesquisa ABED em 2007

14 Educação à distância: Mitos e Práticas CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br14 Imersão em contextos lúdicos e de simulação Servidor de jogos multiusuários

15 Educação à distância: Mitos e Práticas CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br15 Player de vídeo multiusuário versão Flex

16 Educação à distância: Mitos e Práticas CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br16 M-learning

17 Educação à distância: Mitos e Práticas Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br17 Pela TV Digital (mundo ideal)

18 Educação à distância: Mitos e Práticas Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br18 Pela TV Digital (mundo real)

19 Educação à distância: Mitos e Práticas Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br19

20 Educação à distância: Mitos e Práticas Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br20

21 Educação à distância: Mitos e Práticas Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br21

22 Política de Software Livre Atividades de Coordenação

23 Educação à distância: Mitos e Práticas CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br23

24 Educação à distância: Mitos e Práticas CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br24

25 Educação à distância: Mitos e Práticas CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br25

26 Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento

27 Educação à distância: Mitos e Práticas CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br27 Pesquisa e Inovação Futuro: Propor soluções para dinâmicas em comunidades de aprendizagem e os diferentes fenômenos da aprendizagem de adultos Percepção e privacidade na atividade de formação Visualização de dados (CAPES PROBAL) Mediação de práticas de aprendizado informal in company Extensão da experiência em plataformas móveis E-learning e aprendizagem organizacional Aprendizagem informal em redes sociais Gestão do conhecimento e e-learning 3º Movimento: Educação de adultos in company

28 Educação à distância: Mitos e Práticas CCTE-Cin-UFPEamadeus.cin.ufpe.br28 Este documento está sujeito a copyright. Todos os direitos estão reservados para o todo ou partes do documento. Em particular, os direitos de tradução, reprodução, reuso de figuras, citações, reprodução de qualquer forma, armazenagem em sistemas de informação, inclusive na Web, estão sujeitas a autorização prévia por escrito do autor. © CIn-UFPE 2009 O uso de nomes registrados, marcas, figuras de outras publicações etc. neste documento não implica que estes objetos deixam de estar sujeitos às leis de proteção da propriedade intelectual aplicáveis. Portanto, mesmo sem indicação explícita, esses objetos não estão disponíveis para uso livre. Obrigado!


Carregar ppt "Sistema de Gestão de Aprendizagem de Segunda Geração Software Público Brasileiro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google