A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ariel Levy Macaé – 2010/1. Demonstrar as habilidades básicas demandadas pelas empresas. Demonstrar habilidade para analisar problemas de negócios e processos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ariel Levy Macaé – 2010/1. Demonstrar as habilidades básicas demandadas pelas empresas. Demonstrar habilidade para analisar problemas de negócios e processos."— Transcrição da apresentação:

1 Ariel Levy Macaé – 2010/1

2 Demonstrar as habilidades básicas demandadas pelas empresas. Demonstrar habilidade para analisar problemas de negócios e processos e gerar e avaliar soluções para os problemas. Ter capacidade para apresentar idéias e conclusões de forma oral e escrita, de maneira compreensível para os outros. Demonstrar capacidade de entender relações entre diferentes funções dentro das organizações. Dispor de uma visão integradora, possibilitando o entendimento da estrutura e do funcionamento do campo de conhecimento da Gestão Empresarial e Pública.

3 Áreas Temáticas Gestão de Recursos Humanos Gestão de Marketing Contabilidade para Executivos Planejamento Estratégico Finanças Empresariais Gestão Estratégica de Custos Gerenciamento de Projetos Gestão da Qualidade Orçamento e Controle Administração de Recursos Mercado de Capitais Planejamento Tributário Derivativos

4 Característica I - Apresentação Um artigo científico Título Autor Resumo (Abstract) Apresenta-se de forma sintética o problema, a abordagem utilizada e as principais conclusões. Palavras Chaves

5 Artigo científico Introdução A introdução deve revelar o percurso seguido pelo pesquisador, desde a motivação para a pesquisa até às conclusões finais. 1.Enquadramento 2.Natureza do problema 3.A essência do conhecimento – estado da arte 4.Objetivos primários e secundários 5.Justificativas ou relevância - motivação 6.Metodologia 7.Estrutura

6 Artigo Científico Corpo do artigo Constitui a descrição, ao longo de vários parágrafos, de todos os pontos relevantes do trabalho realizado. O corpo do artigo pode ser dividido em títulos e subtítulos.

7 Artigo Científico Conclusões 1. Descreve os resultados obtidos e sua relevância. 2. As vantagens e limitações das propostas apresentadas. 3. Referência a eventuais aplicações dos resultados obtidos. 4. Recomendações para um trabalho futuro.

8 Artigo científico Referências Trata-se de uma listagem dos livros, artigos ou outros elementos bibliográficos que foram referenciados ao longo do artigo. Existem várias normas de referenciação. Recomendo a da ABNT

9 Característica II- Linguagem linguagem correta e precisa, coerência na argumentação, clareza na exposição das idéias, objetividade, concisão e fidelidade às fontes citadas. Impessoalidade Estilo Científico Vocabulário técnico Correção gramatical Recursos ilustrativos

10

11

12

13

14

15 O que é EaD? Educação a distância é o processo de ensino- aprendizagem, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente. Um novo paradigma da educação, centrado no conteúdo, e no aproveitamento dos recursos, e da intertemporalidade.

16 Com as tecnologias cada vez mais rápidas e integradas, o conceito de presença e distância se altera profundamente e as formas de ensinar e aprender também. Antes de prosseguirmos experimente um dos recursos de EaD e clique nas figuras

17 A educação a distância Presupõe o acesso ao conhecimento como condição de sucesso e valorização. Tem a capacidade de lidar com a crescente complexidade da educação. É uma resposta dos educadores as diferentes percepções, reconstruções e traduções da realidade.

18 Desvantagens da EaD O acesso aos recursos tecnológicos ainda é um limitante em termos de abrangência. Necessidade de maior disciplina e capacidade de organização do aluno para se manter no conteúdo. A necessidade de retreinar os professores. O despreparo das escolas para lidar com este novo paradígma. Confiabilidade das fontes de informação.

19 As vantagens Incorpora dimensões antes menos integradas ou visíveis, como as competências intelectuais, emocionais e éticas. Sai do espaço físico para muitos espaços virtuais ou reais. Modifica o papel do professor como mediador do conhecimento. Valoriza a educação colaborativa.

20 Tem mais vantagens... A atualização dos conteúdos e tecnologia é facilitada e adaptável ao acesso e momento do aluno. Facilita a compreensão dos conteúdos e ligações interdisciplinares. Atribui forte autonomia ao aluno sobre o processode aprendizagem.

21 Como se dá esta autonomia ao aluno no EaD?EaD? Ao disponibilizar o acesso aos contéudos relacionados, na distância de um clique, dos hiperlinks. contéudos relacionadoshiperlinks Experimente mais um pouco. Clique nas palavras em Azul. Azul São exemplos de hyperlinks. Dentro destes documentos e mídias há outras ligações que tornam esta experiência única. EaD uma nova luz no ensinar e aprender

22 Outras ferramentas Agora que já aprendemos mais sobre alguns instrumentos vejamos outros. Forum de discussão é uma ferramenta para páginas de internet destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão. Chat Um chat, que em português significa "conversação", ou "bate- papo" usado noBrasil, é um neologismo para designar aplicações de conversação em tempo real. Esta definição inclui programas de IRC, conversação em sítio ou mensageiros instantãneos. A experiência de aprendizadose altera com os novos links de chat ou forum na wikipédia.com

23 A primeira tarefa é: Aprender a ver...primeira


Carregar ppt "Ariel Levy Macaé – 2010/1. Demonstrar as habilidades básicas demandadas pelas empresas. Demonstrar habilidade para analisar problemas de negócios e processos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google