A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dr. Marcelo Torrente Silva Cirurgião Pediátrico – Uropediatra

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dr. Marcelo Torrente Silva Cirurgião Pediátrico – Uropediatra"— Transcrição da apresentação:

1 Dr. Marcelo Torrente Silva Cirurgião Pediátrico – Uropediatra
Shantala Dr. Marcelo Torrente Silva Cirurgião Pediátrico – Uropediatra

2 O que é “Shantala ” ? “Tus manos pueden dar todo el amor que cura, que alimenta, protege y hace crecer a tu bebé..."

3 O que é “Shantala ” ? Massagem indiana que tranqüiliza, evita cólicas, insônia, melhora a digestão e ainda ajuda a aprofundar a relação de afeto entre pais e bebês.

4 Como surgiu a “Shantala ” ?
O obstetra Fréderic Leboyer percebeu que na Índia, apesar da pobreza, as crianças tinham bom tônus muscular e eram alegres; massagear a criança era uma tarefa diária das mães em Calcutá. Assim, escreveu um livro sobre o assunto e a Shantala foi levada à Europa em

5 “Shantala ”.. ...um toque de amor!
Os movimentos do corpo da mãe, bem como as contrações uterinas ainda na gestação são as primeiras massagens que se intensificam no trabalho de parto, provocando uma grande preparação para a primeira inspiração do bebê. A massagem é diária, a partir de 1 mês de idade, tem uma sequência, a ser seguida que dá a base da intenção para a qual ela existe. A Shantala pode ser feita em crianças de até 9 anos.

6 ...conversando com o corpo do bebê...
Você vai precisar de: óleo de amêndoa doce ou de camomila 2 travesseiros confortáveis 2 toalhas grandes brinquedo de estimação música suave ambiente aquecido

7 “Shantala ” UM: Sente com as pernas esticadas, as costas eretas e coloque a criança de frente para você, apoiada nos travesseiros. Busque os olhos dela sempre. Mantenha a concentração e sinta as reações do bebê. Deixe um brinquedo por perto, caso ele estranhe a situação. A massagem deve ser feita sem pressa.

8 “Shantala ” DOIS: Com muita calma, deslize suavemente as mãos pelo corpo do bebê, da cabeça aos pés.

9 “Shantala ” TRÊS: Pingue algumas gotas de óleo na mão e coloque no peito do bebê. Massageie fazendo um "x" (cruzando o tórax) ou em forma de “coração” (Para cima, para fora e em volta do peito).

10 “Shantala ” QUATRO: Massageie os braços do bebê até as mãos como se fossem uma rosca ou “massa de modelar”, depois abra a palma da mão e suavemente massageie cada dedo.

11 “Shantala ” CINCO: Agora passe o óleo na barriga com as mãos espalmadas, de cima para baixo, fazendo uma leve pressão no ventre. Depois, faça movimentos circulares ao redor do umbigo.

12 “Shantala ” SEIS: Como nos braços, massageie as coxas com o movimento de rosca ou torção. Em seguida, massageie a planta do pé, pressionando suavemente para cima e para baixo; primeiro com os polegares e, depois, com a palma da mão.

13 “Shantala ” SETE: Vire o bebê de bruços e comece a massagear as costas com as duas mãos, simultaneamente, indo do pescoço ao bumbum.

14 “Shantala ” OITO: Com uma das mãos apóie o bumbum do bebê e com a outra percorra as costas, descendo da nuca às nádegas, como uma onda.

15 “Shantala ” NOVE: Continue a percorrer as costas de alto a baixo, mas, em vez de parar no bumbum, siga com o movimento até embaixo, passando pelas coxas, pernas e pelos pés.  

16 “Shantala ” DEZ: Vire a criança de frente novamente para massagear o rosto. Deslize os dedos da testa para o queixo, com movimentos circulares, em volta dos olhos e da boca.

17 “Shantala ” ONZE: Faça nos braços e nas pernas movimentos cruzados de abrir e fechar, respeitando a flexibilidade da criança. Antes de acabar, leve o bebê próximo a seu rosto e converse baixinho, sempre olhando nos olhos, como no começo.


Carregar ppt "Dr. Marcelo Torrente Silva Cirurgião Pediátrico – Uropediatra"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google