A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 TEXTO ÁUREO Filhinhos, agora, pois, permanecei nEle, para que, quando Ele se manifestar, tenhamos confiança e dEle não nos afastemos envergonhados na.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 TEXTO ÁUREO Filhinhos, agora, pois, permanecei nEle, para que, quando Ele se manifestar, tenhamos confiança e dEle não nos afastemos envergonhados na."— Transcrição da apresentação:

1 1 TEXTO ÁUREO Filhinhos, agora, pois, permanecei nEle, para que, quando Ele se manifestar, tenhamos confiança e dEle não nos afastemos envergonhados na sua vinda. 1Jo VERDADE APLICADA Ao toque da trombeta de Deus, os fiéis serão trasladados para o encontro no ares com o Senhor Jesus Cristo. OBJETIVOS DA LIÇÃO Instruir os cristãos acerca do final dos tempos. Motivar os cristãos e incentivá-los a perseverar. Destacar o livramento dos justos e juízo que sofrerão os ímpios. TEXTO DE REFERÊNCIA 2Pe IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA

2 2 INTRODUÇÃO ARGUMENTO COM BASE NA APARÊNCIA. LEI DA CAUSA E EFEITO.(EX. EFEITO ESTUFA) INTERFERÊNCIA DIVINA DE TEMPOS EM TEMPOS. A HISTÓRIA MOSTRA DEUS AGINDO NA NATUREZA. O SEGUNDO ADVENTO ACONTECERÁ. O SENHOR REUNIRÁ OS SEUS E GOVERNARÁ. O QUE DEUZ FEZ, FARÁ DE NOVO...CREIAM.

3 3 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA 1. CRISTO CERTAMENTE VIRÁ a. SEREMOS ARREBATADOS (1Ts 4.16,17) Ele virá pessoalmente com alarido e voz de arcanjo. Ao toque da trombeta a dispensação da graça findará. Os mortos ressuscitarão, os túmulos serão abertos. Haverá espanto, os fiéis vivos serão arrebatados. É a bem-aventurada esperança (Tt 2.13) Encontraremos o Senhor nos ares. Estaremos com Ele para todo sempre.

4 4 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA 1. CRISTO CERTAMENTE VIRÁ b. SOMENTE OS FIÉIS OUVIRÃO (Mt ) Jesus no sermão do monte. Não revelou o dia, nem a hora. Recomendou vigilância. Citou o que aconteceu nos dias de Noé. Muitos estavam desatentos e vivendo como queriam! Juízo repentino também será na sua vinda. Arrebatamento repentino, secreto e seletivo. Só os que estiverem nos padrões divinos.

5 5 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA 1. CRISTO CERTAMENTE VIRÁ c. ESPERAR MOTIVADOS (2Pe 3.1; 1Pe 1.6-9) Devemos crer que o Senhor virá. Verdade fundamental para fé cristã. Contemplar a Cristo compensará o sofrimento. Valerá toda afronta pelo evangelho. Arrebatamento=rapto para encontro nos ares. Ressurreição diferente do Apocalipse. Mártires que passaram pela grande tribulação.

6 6 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA 2. PERTO ESTÁ O DIA DO SENHOR a. LIVRAMENTO PARA OS JUSTOS (2Pe 2.9) Propósitos do arrebatamento. Livrar os embaixadores do Rei. (2Co 5.20) Levar os santos para a glória.( Jo ) Produzir a transformação final.(Fp 3.20,21) Cumprimento das promessas divinas. Juízo em Sodoma e Gomorra e nos tempos de Noé. Tal juízo virá após o rapto da igreja(Arrebatamento).

7 7 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA 2. PERTO ESTÁ O DIA DO SENHOR b. PERPLEXIDADE DAS NAÇÕES (Ap 6.1) Planeta será assolado pelos juízos divinos. Serão abertos- 7 selos; soarão-7 trombetas e derramadas -7 taças. Veio como Cordeiro, voltará de modo terrível. 1/3 da população morrerá. Sol será aquecido 7 vezes mais (aquecimento global?!) Muitos morrerão de pestes, terremotos, etc. Nunca houve e nem haverá dias tão terríveis.

8 8 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA 2. PERTO ESTÁ O DIA DO SENHOR c. CONVERSÃO DE ISRAEL Vinda de Jesus 2 fases distintas: Vem nos ares para seu povo (Igreja).(1Co ) Implantação do milênio. (Ap ) Conversão em massa de Israel: Perseguido por um exército de milhões de soldados. Israel clamará, como fez no passado. O Messias, até então rejeitado, virá em socorro.

9 9 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA 3. O SENHOR NÃO RETARDA SUA PROMESSA a. PODER DA PALAVRA (2Pe 3.5a) Pedro combate os falsos mestres. Sustentavam: A auto-suficiência de suas filosofias. A imutabilidade da ordem natural. O Senhor age quando quer na natureza. Tudo foi formado pelo poder da sua Palavra. Destruiu por não suportar a corrupção. Caminhamos, a passos largos, para o mesmo desfecho.

10 10 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA 3. O SENHOR NÃO RETARDA SUA PROMESSA b. EXEMPLO DO DILÚVIO (2Pe 3.6) Jesus e Pedro usaram o dilúvio como figura. Noé construiu, pela fé, a arca num lugar seco. Os ímpios escarneciam dele e de sua família. Noé ouviu a voz de Deus e seguiu em frente. O dilúvio veio, todos morreram, exceto Noé e os da arca. Jesus é nossa arca, nEle estamos seguros e salvos. Esperemos pela volta do Senhor Jesus: Estejamos firmes na igreja, deixando o pecado. Seremos arrebatados ou ressuscitaremos para Ele.

11 11 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA 3. O SENHOR NÃO RETARDA SUA PROMESSA c. A LONGANIMIDADE DE DEUS (2Pe 3.9) Pedro refuta os escarnecedores. A longanimidade de Deus tem retardado o juízo. Conserva aberta a porta para os pecadores. O Senhor aguarda o arrependimento pelos pecados. A misericórdia é a razão para a tardança de Deus. Deus não deseja a perdição do homem. Deus não tem prazer nem na morte do ímpio.

12 12 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA 4. OS SINAIS INDICAM QUE ELE VIRÁ a. PESTES, TERREMOTOS, FURACÕES (Lc 21.25) Estão acontecendo vários sinais (tsunâmis, terremotos, etc.). Na época de Jesus isto não acontecia, porém, ainda não é o fim. Ele profetizou dizendo: Na terra angústias das nações, em perplexidade pelo bramido das águas. O que acontece hoje é um minúsculo exemplo. Ele está mostrando quem tem controle do universo. Um toque do seu poder é mais eficaz que a bomba atômica. Uma palavra sua pode mudar todo universo (2Pe 3.10).

13 13 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA 4. OS SINAIS INDICAM QUE ELE VIRÁ b. MULTIPLICAÇÃO DA INIQÜIDADE (1Tm 4.1,2; Mt 24.12) Apostasia: Cristãos que se desviam dos caminhos do Senhor. Influência demoníaca é dar ouvidos a espíritos enganadores. Espalha-se por todo mundo. Sinais dos últimos dias. Haverá zombaria da palavra profética. Jesus falou de tempos de escândalos, traições, etc. Divórcios, homossexualismo, calúnias, difamações, etc. Isto fará minguar o verdadeiro amor e a fé. Vigiemos, aquele que perseverar até o fim será salvo.

14 14 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA 4. OS SINAIS INDICAM QUE ELE VIRÁ c. ELE PROMETEU QUE VOLTARÁ (Mt 25.31; Mc 8.38) Ele afirmou que voltará para buscar os seus.(Jo 14.3) Os santos anjos afirmaram que Ele voltará.(At. 1.10,11) Os escritores da Bíblia registraram que Ele voltará.(Jó 19.25) Os sinais que se cumprem atestam que Jesus virá. O Testemunho da Ceia assegura que ele virá. Cabe a nós vigiar e perseverar pois Ele voltará. Depois do arrebatamento será muito tarde.

15 15 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA CONCLUSÃO I ESTAMOS PRESENCIANDO TUDO QUE TEMOS LIDO. NÃO HÁ COMO NEGAR O FIM DE TODAS AS COISAS. LEMBREMOS DAS PALAVRAS DE JESUS:...ESTAI APERCEBIDOS PORQUE O FILHO DO HOMEM HÁ DE VIR À HORA EM QUE NÃO PENSEIS. (Mt 24.44)

16 16 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /09/2011 DEUS NÃO RETARDA A SUA PROMESSA CONCLUSÃO II A SALVAÇÃO É PESSOAL E INTRANSFERÍVEL. CUIDADO PARA NÃO SE PREOCUPAR COM A SALVAÇÃO DOS OUTROS E PERDER A SUA. O MUNDO NÃO VAI MELHORAR...VAI PIORAR. CUIDADO PARA NÃO TER CERTEZA DA SALVAÇÃO. DEUS TEM CUMPRIDO E CUMPRIRÁ AS PROMESSAS, NÃO TENHA O CUMPRIMENTO POR TARDIO. ESPERA COM PACIÊNCIA NO SENHOR E ELE SATISFARÁ OS DESEJOS DO SEU CORAÇÃO...E AS PROMESSAS!


Carregar ppt "1 TEXTO ÁUREO Filhinhos, agora, pois, permanecei nEle, para que, quando Ele se manifestar, tenhamos confiança e dEle não nos afastemos envergonhados na."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google